Nesta terça-feira (25), a Magento anunciou a disponibilidade das versões mais recentes do Magento Commerce e do Magento Open Source.

Com atualizações essenciais para segurança e produtividade, a recomendação é que os comerciantes atualizem o mais rápido possível para garantir que seus sites fiquem seguros e otimizados para ter o melhor desempenho.

 

MAGENTO COMMERCE E MAGENTO OPEN SOURCE 2.3.2

Veja abaixo alguns dos aprimoramentos feitos para essas versões. 

Segurança: um dos pontos fundamentais para grandes operações de e-commerce é a segurança da plataforma. Os aprimoramentos desta versão envolvem a utilização de ferramentas sofisticadas da Adobe para executar diversos aprimoramentos de segurança. Além disso, o programa de recompensas de bugs Adobe Hacker One possui um alcance gigante, o que foi chave essencial para a melhoria no quesito de segurança.

 

Desempenho: Outro ponto que teve uma melhoria extraordinária foi o desempenho. O tempo de carregamento de páginas de lojas teve sua velocidade aumentada em 20%, o que é essencial na hora da navegação do usuário, pois isso pode definir a permanência dentro da página e, até mesmo, a finalização de uma compra. Além disso, outra melhoria foi no carregamento simultâneo de imagens de produto juntamente com o conteúdo de outra página. Para comerciantes que possuem catálogos complexos, a navegação ficou muito mais leve, chegando em até 90% de melhoria na velocidade.

 

Produtividade: Já pensou que ótimo conseguir trabalhar em segundo plano enquanto outras tarefas continuam sendo executadas? Esta é uma das novidades da versão. Outra vantagem dessa versão envolve o quesito da produtividade. Várias ações são executadas como processos assíncronos de segundo plano, permitindo que os administradores consigam executar diversas funções simultaneamente. Isso gera um aumento na produtividade, pois economizar tempo e conseguir executar diversas funções ao mesmo tempo é essencial na hora do trabalho.

 

Qualidade: E a qualidade não poderia ficar de fora de todas essas melhorias. Então, mais de 130 aprimoramentos foram feitos em áreas que eram consideradas críticas na plataforma, melhorando, consideravelmente, a qualidade do produto.

 

Outra novidade é que com a expiração da janela do suporte, o Magento 2.1 não receberá mais atualizações de segurança ou correções de qualidade do produto a partir de 30 de junho.

 

MELHORIAS PREVISTAS PARA O SEGUNDO TRIMESTRE
Melhorias na plataforma de nuvem e na ferramenta de conteúdo do Page Builder aconteceram durante o segundo trimestre.

 

Melhorias no monitoramento e desenvolvimento da plataforma da nuvem.
Agora disponível para o Magento Commerce Pro, a New Relic Infrastructure fornece aos comerciantes um monitoramento de servidor dinâmico e flexível. Além disso, foram introduzidos aprimoramentos contínuos na experiência do desenvolvedor de nuvem, incluindo desenvolvimento local aprimorado usando o Docker e recursos de configuração de ambiente de autoatendimento expandido, que garantem implantações confiáveis ??e aceleram o tempo de inicialização. 

 

Construtor de Páginas e Ferramentas de Migração de Conteúdo
O recém-lançado módulo de migração de conteúdo ajuda os comerciantes usando a atualização da extensão BlueFoot para o Magento Commerce 2.3.1+ com o Page Builder, sem o risco de perder o conteúdo do site. 

 

Gostou? A Digital Hub é especialista em Magento 2.
Entre em contato.