Blog

Case Território: melhorias na loja que refletiram no aumento na taxa de conversão

A Território é uma das lojas mais fortes do país em produtos para esportes de aventura e opera hoje em Magento 1, migrou sua infraestrutura, suporte e manutenção para a Digital Hub. Durante o processo de migração foi realizada, numa primeira etapa, análise completa de integridade do código-fonte, mapeamento de problemas técnicos ordenados por gravidade …

Leia Mais
e-commerce b2b

E-commerce B2B: um poderoso aliado da força de vendas

É fato que o e-commerce B2B já é uma realidade de mercado. Mesmo assim, inúmeras empresas ainda não implantaram essa plataforma por receio de conflitos com as equipes de vendas. Porém, diferente do que a maioria pensa, essa tecnologia não é um adversário dos vendedores e representantes comerciais, e sim um poderoso aliado.   Como …

Leia Mais

Como utilizar o e-commerce B2B para ativar sua carteira de clientes?

Em meio a tanta competitividade, não basta abrir um negócio e oferecer serviços e produtos de qualidade. É necessário proporcionar uma excelente experiência de compra para o cliente e desenvolver estratégias direcionadas para todos os públicos para que haja efetividade no e-commerce b2b. Se tratando de e-commerce B2B, uma das principais vantagens é atrair consumidores …

Leia Mais
plataforma b2b

Estratégias de aumento de vendas com plataforma B2B de e-commerce

Pesquisas revelam que 93% dos compradores B2B preferem realizar pedidos online. Porém, antes de fechar negócio, 71% deles fazem uma média de 12 pesquisas com base em termos genéricos para então escolher uma marca específica. Diante disso, não basta ter um e-commerce, é preciso utilizar as estratégias adequadas para oferecer o máximo de comodidade ao …

Leia Mais
plataforma ecommerce b2b

Magento líder mundial em B2B ecommerce

Relatório desenvolvido pela Forrest Research destaca as principais empresas que possuem plataforma de B2B Ecommerce e Magento se destaca-se para clientes de médio porte Para o consumidor final a experiência de compra online em uma plataforma de B2B Ecommerce não é mais somente o tradicional carrinho de compras. Cada vez mais indústrias e distribuidores buscam soluções para melhorar o processo …

Leia Mais
magento-ecommerce

Magento Ecommerce: referência mundial em comércio eletrônico

Conheças as características mais importantes do Magento Ecommerce e as principais funcionalidades de cada versão da plataforma para lojas virtuais de todos os tamanhos. Algumas plataformas como Magento Ecommerce são responsáveis por sustentar a previsão otimista da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm) sobre as vendas em 2018. Segundo a ABComm o comércio eletrônico no …

Leia Mais
plataforma magento

Plataforma Magento: soluções para e-commerce

Veja quais são as principais características da plataforma Magento e como os produtos complementares podem ajudar no seu negócio Em 2007 o mercado mundial de vendas online teve um divisor de águas chamado plataforma Magento. Não demorou muito para o software criado pela empresa californiana Varien ganhar reconhecimento no mundo virtual. Um dos motivos do sucesso …

Leia Mais
plataforma e-commerce

Qual a melhor plataforma e-commerce para cada negócio?

Conheça os principais modelos de plataformas que atendem diferentes tipos de necessidades e portes distintos de negócios e escolha a melhor plataforma e-commerce para sua empresa Se você pretende investir em uma operação voltada para vendas online o primeiro passo é escolher a melhor plataforma e-commerce. Mas, antes de tomar essa importante decisão que será determinante para o sucesso ou …

Leia Mais
plataforma e-commerce

Plataforma e-commerce: modelos disponíveis no mercado

Veja qual é a melhor opção de plataforma e-commerce para o seu negócio, avalie e escolha a mais rentável e adequada para sua operação As empresas que investem no comércio eletrônico precisam de uma plataforma e-commerce para começar sua operação. Com os diversos tipos de modelos de lojas disponíveis no mercado sua plataforma e-commerce deve …

Leia Mais

Marketing no facebook: uma arma da sua loja virtual

A rede social fundada pelo norte-americano, Mark Zuckerberg, começou em 2004 com o objetivo de formar um espaço no qual as pessoas pudessem encontrar umas às outras para com compartilhar conteúdo. No início, atendia apenas aos estudantes da Universidade de Harvard, mas o que era pequeno, se tornou gigante. O Facebook se expandiu e hoje …

Leia Mais

Marketing de conteúdo no e-commerce

A prática do marketing de conteúdo no e-commerce vem crescendo cada vez mais e podemos considerá-lo como uma ferramenta que se popularizou, após perceberem que informação pode ser uma excelente arma para as vendas. As pessoas gostam de estar por dentro de tudo aquilo que lhe interessam, gostam de ter conhecimento perante aqueles produtos ou …

Leia Mais

Marketing Digital no YouTube

O YouTube foi criado por Chad Hurley e Steve Chen, com o intuito de ser um site de compartilhamento de vídeos entre amigos. Teve seu início em 2005 na cidade de San Francisco, na Califórnia e foi comprado pelo Google em 2006. Desde sua criação, o site cresceu tanto, que hoje em dia é um …

Leia Mais

Emitir nota fiscal em loja virtual é necessário?

Muita gente acha que ter uma loja virtual é sinônimo de ser isento de algumas responsabilidades, mas não é bem assim. Uma das dúvidas mais frequentes para quem está iniciando um negócio virtualmente é sobre a emissão de nota fiscal. Afinal, é preciso ou não emitir nota fiscal em loja virtual?   É sim! E é uma …

Leia Mais

Plataforma, marketing e métodos de pagamento: confira as dicas para vender melhor na Black Friday

Com a Black Friday se aproximando, revisar toda sua estratégia de marketing e monitoramento de funil de vendas é fundamental. Porém, não deixe de revisar etapas pouco lembradas e que envolvem questões técnicas de plataforma ou métodos de pagamento e entrega. Quando tratamos do funil de vendas para análises de marketing, nem sempre temos uma …

Leia Mais

Ferramentas de e-mail marketing

Enviar a mensagem de forma direta e ativa é uma das melhores maneiras para conquistar novos clientes e fidelizar os já existentes. As plataformas para disparo de e-mail marketing são responsáveis por essa ação tão importante tanto para quem está começando a empreender como para quem já tem um negócio consolidado. A oferta de ferramentas …

Leia Mais

Como resgatar as conversões com boleto bancário

O boleto bancário é uma das formas de pagamento mais tradicionais e preferidas por muitos clientes. Porém, ele também é um dos meios que mais demoram para converter. Isso acontece porque muitas vezes o cliente entra em sua loja, realiza o cadastro, escolhe o produto, confere o pedido, gera o boleto, mas a compra não …

Leia Mais

Como aumentar a conversão do seu e-commerce com o funil de vendas.

Fidelizar clientes para uma marca é um dos maiores desafios encontrados pelos lojistas. Atrair novos consumidores nem sempre é suficiente, mas manter por perto aqueles que já compraram é a saída para alavancar um negócio quando o consumidor demonstra real interesse pela proposta da marca. Uma das estratégias utilizadas para conquistar cada vez mais o …

Leia Mais

Bandeiras de cartão: conheça seu papel e as novas apostas do mercado

No Brasil o número de pessoas que possui cartão de crédito ultrapassa a casa dos 50 milhões de brasileiros. Para atender todo o público, há diversos tipo de cartões que pertencem a uma bandeira específica, como Mastercard, Visa, Elo, Hipercard, Diners, American Express, entre outras. Para entender melhor a sua função, as bandeiras são na …

Leia Mais

Boas práticas para melhorar o relacionamento com o cliente

Além de oferecer produtos com qualidade e preço competitivo, o bom atendimento ao cliente é a chave para que o seu negócio possa crescer e se tornar uma marca reconhecida e admirada por todos. Na internet, principalmente para marcas que vendem essencialmente em e-commerce, o atendimento eficaz é fundamental para estreitar a relação com o …

Leia Mais

Parceiro: ANYMARKET

O ANYMARKET é um hub integrador de marketplaces que tem como objetivo principal facilitar o gerenciamento das vendas online, tendo em vista que muitas vezes as empresas encontram dificuldades no momento de integração da sua loja com marketplaces, buscadores de preços e e-commerces. O sistema de gestão é feito por meio de um robô que auxilia …

Leia Mais

O que o e-commerce mobile precisa ter para que o consumidor não tenha problemas na hora de efetuar uma compra?

A popularidade dos smartphones democratizou a forma de adquirir bens e serviços online. Desde 2014, pesquisas revelam que 70% dos consumidores que realizam compras pela Internet utilizam celulares e tablets para este adquirir produtos, isso apenas no Brasil. Este dado também gerou recentemente uma outra pesquisa envolvendo problemas na hora de realizar comprar via mobile. …

Leia Mais

Mundipagg amplia as opções para pagamento à vista

Mesmo vivendo em uma época onde as transações financeiras são efetuadas via cartão, ainda há um público que opta por pagamentos à vista. Pensando nisso, a MundiPagg, responsável por intermediar e simplificar a comunicação entre os e-commerces, operadoras e bancos, oferece diversas maneiras para pagamentos à vista. Com as soluções de boleto e débito online, o …

Leia Mais

Como escolher o ERP ideal para o seu negócio

Quem acompanha nosso blog há algum tempo sabe a importância que o ERP tem para uma empresa. É através dele que a gestão empresarial ocorre de forma dinâmica e facilitada. Tudo para ajudar o seu negócio a crescer e conquistar ainda mais espaço no mercado. Porém, assim como há vários portes de empresa, há também …

Leia Mais

Você sabe o que é Chargeback?

O chargeback é uma das principais dificuldades enfrentadas pelo lojistas e que muitas vezes acabam dando prejuízo tanto para a loja, como para o cliente. Mas você sabe como funciona? O termo refere-se ao cancelamento de uma venda feita com cartão de débito ou crédito. Essa venda acaba não sendo reconhecida por parte do titular …

Leia Mais

Vendas online ocorrem em mais de um dispositivo.

Uma pesquisa realizada pela Criteo, famosa empresa global de tecnologia especializada em publicidade digital, revelou que em 2016 cerca de 45% das transações realizadas na internet ocorreram em mais de um dispositivo. Seja no desktop durante o expediente no trabalho, em casa no notebook ou pelo smartphone, o fato é que o consumidor está utilizando …

Leia Mais

Dia das mães: perspectivas de vendas no e-commerce

O Dia das Mães é uma data de extrema importância para o e-commerce em qualquer lugar do mundo. Talvez perca só para o Natal em termo de relevância. Porém, a data é muito importante para o varejo devido ao grande apelo emocional que é vinculado a data, na qual todos desejam presentear suas mães. Tendo …

Leia Mais

Dados do varejo online para 2017

Após passar por um período forte de crise, o mercado eletrônico aos poucos começa a se recuperar, mesmo que ainda de forma tímida. Segundo dados divulgados por uma pesquisa realizada pelo E-Consulting, boutique de estratégia e projetos especializada em criação, desenvolvimento e implementação de serviços profissionais em Web, TI, Telecom, Contact Center, Multicanais e Novas …

Leia Mais

Facebook e Instagram: minha empresa precisa ter?

As redes sociais estão vivendo seu ápice no universo digital. Isso porque elas conquistaram não apenas usuários pessoais, como também a universo corporativo, o varejo e instituições. Muitas vezes as redes sociais são responsáveis por dar o pontapé inicial em empresas que estão sendo criadas ou que desejam se inserir pela primeira vez na Internet. …

Leia Mais

Como criar promoções no e-commerce

Para quem tem um negócio, saber como criar promoções é uma tarefa que faz parte da rotina do empreendimento. Além das estratégias adotadas em lojas físicas, o comércio eletrônico também foi se adaptando ao longo dos anos e decidiu criar o seu próprio modelo de promoção aliado sempre, é claro, às estratégias do marketing digital. …

Leia Mais

Qual a importância do Marketing Digital no seu e-commerce?

Segundo estimativas do E-bit, o Brasil conta com cerca de 60 mil lojas virtuais em todo o seu território. Muitas dessas lojas adaptaram  e atualizaram seu conceito para o digital e outras marcas nasceram com o propósito de ser apenas um comércio que atue estritamente no ambiente virtual. Independente do DNA da empresa, o fato …

Leia Mais

Dados do mercado sobre o e-commerce no Brasil

Vivemos em uma era em que ouvir a frase “comprei na Internet” já não assusta mais como antigamente. As lojas virtuais tornaram-se parte do dia-a-dia das pessoas de diferentes idades, gêneros e classes sociais. Todo esse interesse em comprar online nasceu devido a experiência de adquirir produtos com a mesma qualidade de uma loja física, …

Leia Mais

Google Analytics: como interpretar os dados.

O Google Analytics é uma das ferramentas mais importantes para quem tem um e-commerce. Ela é fundamental para permitir o acompanhamento em tempo real de todos os dados de tráfego que permeiam o site da sua marca, sendo muito útil para a verificação das métricas e um passo importante na tomada de decisões e elaboração …

Leia Mais

Dia da Mulher 08/03: devo investir em promoção no e-commerce?

Assim como o Dia das Mães e o Dia das Crianças, o Dia Internacional da Mulher vem ganhando uma proporção maior a cada ano que passa, tornando-se uma data tradicional, difícil de ser passada em branco. Tendo em vista a sua importância para o país, as lojas virtuais adotaram a data como um período especial …

Leia Mais

Como ter um site de credibilidade?

Para que um e-commerce tenha sucesso é necessário, além da oferta de bons produtos, gerar confiança em quem visita o site. Porém, nem só da oferta sobrevive uma loja virtual, mas também da confiança que ela gera em seus clientes. Passar credibilidade está entre as maiores preocupações que um lojista deve ter ao pensar no …

Leia Mais

Aplicativos Mobile: Preciso ter?

O consumo de celulares e smartphones vem crescendo a cada ano no mundo todo. Os acessos que antes eram feitos exclusivamente pelo pc ou notebook, atualmente migraram e hoje em sua maioria são via aparelhos mobile, graças a sua praticidade e comodidade em oferecer acesso a internet de qualquer local, em qualquer hora e a …

Leia Mais

Pesquisa de satisfação: Pós-venda

Saber se o cliente está satisfeito com o produto que recebeu e também com o site onde realizou a compra é algo que deve estar entre as maiores preocupações do lojista, pois a satisfação do consumidor é o que faz com que o mesmo se torne fiel  a sua marca. Uma das formas mais fáceis de …

Leia Mais

É possível fidelizar clientes no e-commerce?

Saiba como fidelizar clientes Para quem tem uma loja virtual, foi-se o tempo que para lucrar era necessário apenas vender. Para alavancar o seu negócio e conquistar cada vez mais clientes e boas vendas a fidelização entrou em cena. Fidelizar clientes tem se tornado cada dia uma tarefa mais trabalhosa que exige um bom jogo de …

Leia Mais

Recuperar o carrinho no e-commerce. Existe ferramentas para isso?

Um dos momentos mais frustrantes para o lojista é quando se dá conta de que há carrinhos de compra abandonados em seu e-commerce. Porém muitas vezes essa frustração se dá porque o cliente também se decepcionou com alguma informação ao longo do processo. Para evitar este tipo de ação e incentivar o cliente a não …

Leia Mais

Google Avaliações do Consumidor: o que é e como funciona?

Saiba como utilizar o Google Avaliações do Consumidor. Realizar vendas e ter lucro não é o ápice de um negócio. Fidelizar o cliente oferecendo produtos e serviços de qualidade, proporcionar um ambiente adequado e facilitado para compra também deve estar na lista das prioridades de um lojista, e uma das formas mais fáceis e  inovadoras …

Leia Mais

As principais datas comemorativas para o e-commerce

Sai ano, entra ano e cada vez mais os lojistas precisam traçar novas estratégias e buscar novos planos para vender mais e conquistar novos consumidores. Um grande aliado nessa missão, são as datas comemorativas que ocorrem durante o ano todo e oferecem ao negócio uma oportunidade a mais para alavancar as vendas através de campanhas …

Leia Mais

Principais diferenças entre Rede Display e Remarketing?

Aumente a visibilidade do seu negócio com Rede Display ou Remarketing. Para quem tem um e-commerce e deseja aumentar a visibilidade do negócio e gerar mais vendas, o Google oferece uma infinidade de opções para que isso aconteça. Uma das opções mais eficazes e acertadas são os anúncios que podem ser divididos em diversas categorias …

Leia Mais

Meios de pagamento e ferramentas que integram com o Magento.

Um e-commerce pode ter tudo: design facilitado, boa estética, facilidade de navegação, variedade e informações específicas sobre os produtos, porém, nada disso funciona se a plataforma não oferecer ao cliente formas de pagamento que apresentam praticidade, facilidade e vantagens na hora de fechar o carrinho. O Magento, por exemplo, uma das melhores ferramentas para desenvolver …

Leia Mais

Google Adwords: por que fazer?

Investir em Google Adwords é uma das formas mais utilizadas pelos empreendedores para alavancar vendas e conquistar novos clientes. As vantagens que a plataforma oferece são muitas: desde a facilidade de implementação até o orçamento flexível. Independente do seu tipo de negócio, o Google Adwords oferece grandes possibilidades para deslanchar o seu negócio, visto que …

Leia Mais

Google penaliza pop-ups em sites móveis

O anúncio do Google em Agosto de 2016 sobre a penalização de site móveis que mostrem pop-ups escondendo o conteúdo da página, entrará em vigor a partir do dia 10 de Janeiro de 2017. Os pop-ups são janelas pequenas que surgem logo após o usuário entrar ou navegar no site, geralmente com o botão “fechar” …

Leia Mais

Quando e porque fazer integração com marketplaces

Um local que reúne diversos produtos, marcas e consumidores. Para entender com clareza este conceito, o marketplace funciona como um grande shopping virtual, onde é possível buscar um produto específico de forma rápida e eficaz, facilitada pela grande oferta de mercadorias e filtros inteligentes que levam você até o seu objeto de consumo. Essa tendência …

Leia Mais

Descubra o que é ERP e porque usar.

Para quem tem uma pequena ou média empresa, principalmente ambientada na Internet, uma ferramenta ideal para ajudar na gestão empresarial são os softwares ERP (Enterprise Resource Planning), sigla que refere-se ao Planejamento dos Recursos da Empresa. Em resumo, a plataforma ERP funciona como um sistema de gerenciamento empresarial online, responsável por cuidar das operações diárias …

Leia Mais

Porque criar promoções no e-commerce.

Não é de hoje que a internet tem quebrado barreiras nas relações entre clientes e lojistas. O espaço virtual proporcionou o estreitamento das relações e a oportunidade de aproximar quem tem a oferta e quem traz a demanda. Para cativar ainda mais o cliente nesse ambiente, é preciso ser criativo na hora de criar campanhas …

Leia Mais

Febraban anuncia fim dos boletos sem registro.

Pensando em trazer mais segurança para o lojista e o consumidor, e reduzir os prejuízos gerados pelas fraudes de boleto – modalidade de golpe muito comum no mercado brasileiro – a Febraban anunciou que a partir de março de 2017 entrará em vigor o Projeto Nova Plataforma de Cobrança, que tem como objetivo por o …

Leia Mais

Alavancar vendas do e-commerce

Muitos comerciantes que estão acabando de entrar no comércio eletrônico acreditam que apenas algumas ações, como por exemplo, contar com uma boa plataforma, vender produtos de qualidade e oferecer diversas formas de pagamento bastam para fazer a sua loja virtual lucrar, mas não é só isso! É lógico que estes fatores são de EXTREMA importância …

Leia Mais

Entenda o que são leads!

  Estamos sempre falando sobre leads, mas paramos para pensar e percebemos que nunca paramos para explicar por inteiro do que se trata essa famosa palavra. Por este motivo, resolvemos fazer este artigo para que você entenda o que são leads de uma vez por todas. Então vamos lá!   Um grande desafio que todos …

Leia Mais

Finanças do seu e-commerce: saiba como organizá-las

O e-commerce se tornou uma grande oportunidade para quem tem o desejo de abrir o seu próprio negócio, isso graças a facilidade que o e-commerce possui, como por exemplo, o fato de abrir o e-commerce ser muito mais barato que uma loja física. Porém, após a abertura das suas lojas, muitos lojistas acabam se embolando …

Leia Mais

5 coisas que toda pequena loja virtual precisa saber

Obviamente o mercado para uma pequena loja virtual é mais difícil do que para uma empresa grande e reconhecida no mercado, mas isto não é motivo para entrar em pânico e muito menos para achar que o seu e-commerce não vai crescer e obter sucesso. Por isto, resolvemos fazer este artigo para te ajudar! Confira …

Leia Mais

Montando uma boa loja virtual de sapatos

Vai dizer que você nunca ouviu falar sobre a Dafiti, a Kanui, a Netshoes ou a Zappos? Pois bem, é normal que você reconheça estes nomes, afinal, esses são alguns dos e-commerces mais famosos e bem sucedidos do setor de calçados e acessórios do mundo. E aproveitando todo esse sucesso, decidimos fazer este artigo para …

Leia Mais

Os 8Ps de marketing de serviço no e-commerce

    O e-commerce possui 8 princípios básicos fundamentais e eles são: Produto, Preço, Praça, Presença, Promover, Produtividade, Pessoas, Processos. Mas se você não os conhece, não precisa se preocupar, nós iremos apresentá-los! Conheça a seguir os 8Ps de marketing de serviço no e-commerce:   1 # Produto   Não ache que só porque você …

Leia Mais

Gerando tráfego para seu blog

Dessa vez vamos ser diretos! Já te ensinamos como criar um blog para e-commerce, agora nós vamos te ajudar aumentar o tráfego deste blog. Ficou curioso? Então acompanhe continue acompanhando e confira algumas dicas:   Utilizando sua base de leads   Aproveite a sua base de leads e envie e-mails de divulgação mostrando cada novidade …

Leia Mais

7 erros comuns de gestão no e-commerce

Cuidar de um e-commerce não é nenhum bicho de 7 cabeças, não é nada impossível, mas também não é simples. Não ache que é só colocar o site no ar e pronto. Você precisará ser um bom administrador para evitar erros comuns de gestão no e-commerce. Quando você trabalha seguro e sabe exatamente o que …

Leia Mais

Como reduzir custos no e-commerce?

Reduzir custos no e-commerce muitas vezes é necessário para manter a ordem dentro da sua empresa. Ainda mais em tempos difíceis como o que vivemos agora no nosso país, cheio de crise política e financeira. E por causa dessas situações inconvenientes é que muitas vezes, as empresas precisam cortar gastos e fazer redução de custos. …

Leia Mais

Erros de marketing digital nas mídias sociais

Apesar do nosso segmento ser outro, não deixamos de falar sobre o quanto as mídias sociais podem ser importantes e como elas podem nos ajudar quando o assunto é marketing digital. Hoje em dia as empresas que deixam de investir em marketing digital nas mídias sociais estão perdendo oportunidades como, expandir seus canais de promoção, …

Leia Mais

Revenda de produtos no e-commerce

Somente em 2015, a revenda de produtos no e-commerce brasileiro cresceu cerca de 15 % em faturamento e este ano não foi diferente. O que vem sendo uma excelente oportunidade para quem tem o desejo de buscar uma alternativa diferente e investir em algo novo para driblar a crise. E este é um método que …

Leia Mais

Como converter visitantes em clientes no e-commerce?

Como converter visitantes em clientes é uma das maiores missões de quem administra um e-commerce. É normal que você fique se perguntando por qual motivo, tantas pessoas visitam a sua loja virtual, mas acabam saindo dela sem comprar nada ou se perguntando qual seria a fórmula secreta para diminuir o número de carrinhos abandonados.   …

Leia Mais

Pós-venda Black Friday na sua loja virtual

Finalmente a Black Friday passou e nós esperamos que a sua loja virtual tenha vendido bastante! Porém, o que acontece após esta importantíssima data? Você não acha que vai ficar aí parado esperando o próximo ano, né? Muito pelo contrário, você precisa agir! Como vai ficar o suporte para o seu cliente no pós-venda Black …

Leia Mais