Ontem, dia 9 de Outubro, a Magento anunciou que as versões mais recentes da plataforma já estão disponíveis.

Mudanças importantes nas integrações de pagamento nativas farão parte do Magento 2.3.3 para obedecer às novas diretrizes europeias e, além disso, a introdução do suporte ao PHP 7.3, pois o suporte de segurança para o PHP 7.1 está chegando ao fim. Os comerciantes devem planejar tomar medidas para permanecer em conformidade com PCI, caso ainda utilizem o PHP 7.1. Para conferir mais informações sobre isso, você pode clicar aqui.

 

Os destaques para essa versão do Magento 2.3.3 são:

 

Segurança: com base nos problemas relatados, a Magento incluiu quase 100 correções de segurança nesse patch com a intenção de fortalecer a plataforma e reduzir o número de relatos negativos. 

Desempenho: a pontuação no Google PageSpeed Insights melhorou em até 5 pontos após algumas mudanças do desempenho dessa versão. O tempo de carregamento de página está mais veloz, o que, automaticamente, melhora a experiência do usuário. Além disso, há a exibição do texto enquanto as fontes Web são carregadas em segundo plano, movendo itens CSS não críticos para o final da fila de carregamento. 

Qualidade: foram feitos mais de 190 aprimoramentos na qualidade do produto em áreas que são críticas na plataforma, como nos módulos de vendas, catálogo e checkout. 

 

Além disso, houve também algumas melhorias do produto, como:

Yotpo
É uma plataforma de marketing para e-commerce que ajuda as marcas a impulsionarem o crescimento com soluções integradas. Ela veio como uma nova adição ao código principal como uma extensão do fornecedor. Com essa integração pré-instalada, os comerciantes podem reduzir os custos de desenvolvimento e o tempo de implementação, ativando as soluções da própria plataforma.

Admin User Experience Research
O Magento Commerce introduz o rastreamento de ações do usuário no painel Admin para entender melhor a experiência dele e melhorar o design do produto.

Graph QL
Cobertura aprimorada da API Graph QL para integração de pagamento PayPal, cartões-presente e funcionalidades de crédito.

Page Builder
A ferramenta foi atualizada para melhorar a experiência na criação de conteúdo, dando mais controle aos comerciantes.

Google Shopping Ads Channel
Agora, a extensão de canal de anúncios do Google Shopping faz parte do código principal. Essa integração permitirá que os comerciantes se inscrevam rapidamente e comecem a aproveitar os benefícios da ferramenta sem precisar baixar uma extensão do Marketplace.

Extensões incluídas
Novas melhorias de segurança e desempenho para: Dotdigital, Amazon Pay, Vertex e Magento Shipping.

 

 

LANÇAMENTOS ADICIONAIS
Ao longo do terceiro trimestre vários outros aprimoramentos foram entregues, como a Cloud Plataform, Business Intelligence e o PWA Studio 4.0.0.

 

Lembrando que ontem também foi disponibilizado o Magento Commerce 2.2.10 e o último patch de segurança 2.3.2-p1. Algumas informações adicionais estão disponíveis no DevBlog da Magento.

 

Como mencionamos acima, o recomendado é que a atualização seja feita o quanto antes para evitar riscos com a segurança da plataforma.