Blog

Pagamento seguro no E-commerce

Um dos pontos que mais merece atenção e segurança, é o pagamento. Afinal, é uma questão que envolve o dinheiro do seu cliente. E quando falamos de e-commerce, a atenção deve ser redobrada, já que tudo ocorre pela internet. Porém, não é por causa disso, que garantir um pagamento seguro no e-commerce para o seu …

Leia Mais

Aumentar as visitas de um e-commerce: como fazer?

Aumentar as visitas de um e-commerce não é uma tarefa rápida. Ela demanda tempo e esforço. Isso porque para que este aumento aconteça, você precisará utilizar estratégias de otimização (SEO) e elas precisam de um espaço de tempo para a maturação. Além de exigir um grande planejamento e bastante produção de conteúdo, porém é um …

Leia Mais

Recuperando carrinhos abandonados

  Entre todos os problemas que um e-commerce pode enfrentar, existe um que se destaca, o abandono de carrinho. Pesquisas apontam que a taxa de abandono de carrinho gira em torno de 83%, o que é sinônimo de muita perca de venda para uma loja virtual. Muito lojistas não sabem como agir diante deste problema …

Leia Mais

Vídeos de produtos no e-commerce

Nos últimos anos, os vídeos se tornaram bastantes populares na internet, ainda mais depois dos famosos vlogs (videoblogs) caírem nas graças do público. E por causa da grande proporção que se tomou, foi que eles acabaram se tornando comuns também no mundo do comércio eletrônico. Mas de que forma? Através da produção de vídeos de …

Leia Mais

Como criar um blog para e-commerce?

  Primeiro vamos iniciar dizendo qual a importância de um blog para uma loja virtual. Motivos para que as empresas invistam nele como uma ferramenta de marketing para e-commerce, surgem cada vez mais. Porém, dentro do e-commerce, este canal não parece ser tão popular, apesar de já ter mostrado excelentes resultados quanto a este segmento. …

Leia Mais

Lidando com a concorrência no e-commerce

Sabemos que por sua loja virtual estar presente na internet, ela consequentemente, compete com lojas do mundo inteiro. E como atualmente vivemos dentro de um mercado completamente dinâmico, estar atento a concorrência no e-commerce é essencial. Monitorar, analisar preços dinâmicos e a variedade de produtos, sempre levando em consideração as atuais movimentações do mercado, são …

Leia Mais

Evite erros no site do seu e-commerce

  Achar que possuir um site já é o suficiente para a sua empresa, é um grande erro. Sabemos que muita gente pensa assim, porém estão enganados. Seu site precisa sempre estar em perfeitas condições, para que a sua loja virtual não perca visitantes e consequentemente, clientes. Um site desatualizado, sem informações de contato, poluído …

Leia Mais

Erros nas páginas de checkout: evite-os!

Se você acompanha o nosso blog, já deve saber que design e usabilidade é um assunto batido por aqui, porém de extrema importância e é por isso que a gente insiste tanto em bater nesta tecla. Investir nestes elementos, é sinônimo de aumento de vendas e de retorno dos clientes. E evitar erros nas páginas …

Leia Mais

Queimando o estoque que sobrou da Black Friday

  A Black Friday é um tema bastante recorrente aqui no nosso blog e como ele é uma das datas mais importantes para o comércio eletrônico mundial, estamos sempre tocando neste assunto para que você saiba exatamente como lidar com esta grande data. Só que desta vez, além de te ajudar durante o evento, vamos …

Leia Mais

Apostando em um diferencial competitivo no e-commerce

Saber se destacar no meio de um mercado tão acirrado quanto o comércio eletrônico, é essencial para a sua empresa permanecer forte, porém criar um diferencial competitivo no e-commerce não é tão simples.   Arranjar uma forma de atrair a atenção do público e fazer com que eles comprem na sua loja virtual e não …

Leia Mais

Seu e-commerce preparado para o natal

O fim do ano está chegando e com ele, aquela época em que todo mundo deseja presentear seus amigos e parentes, aquela data onde os shoppings ficam lotados e o cheiro de confraternização toma conta. Já sabe do que estamos falando, certo? Isso mesmo, do Natal! E consequentemente, uma época excelente o mercado, tanto para …

Leia Mais

Por que integrar seu e-commerce à um Marketplace?

Você sabe o que é Marketplace? Primeiro, vamos à uma breve definição. Vamos imaginar um shopping. Imaginou? Então, podemos considerar o marketplace como um shopping, só que online. Mas por que um shopping? O shopping foi uma das melhores ideias do mercado de varejo, pois além de reunir um centro de compras, ele ainda permite …

Leia Mais

Escolher um produto principal para a sua loja virtual

  Você sabe por que escolher um produto principal para a sua loja virtual? Bom, quando falamos sobre uma microempresa, em sua maioria das vezes, estamos falando de uma administração muito limitada. Geralmente esta administração está nas mãos apenas do próprio dono da loja, e como ele está sozinho, fica mais complicado negociar vários produtos …

Leia Mais

Melhores ferramentas de chat para e-commerce

Quando falamos em atendimento ao cliente, é impossível não lembrar de uma das ferramentas mais eficientes para tal suporte, o chat. Os sistemas de atendimento online cresceram e se tornaram muito mais comuns nestes últimos anos, tudo isso por causa das suas diversas vantagens, entre elas, a que consideramos principal: a rapidez em que o …

Leia Mais

Cuidados com a logística do e-commerce

  Que o e-commerce cresce cada vez mais, disto já estamos cansados de saber. E o crescimento deste setor é sinônimo de aumento das vendas de produtos online e isto nos faz lembrar de algo extremamente importante, o envio e o transporte destes produtos. Um setor que precisa de bastante atenção, por isto decidimos fazer …

Leia Mais

Aumentar as vendas do seu e-commerce: 4 dicas imperdíveis

  Os números não mentem, o e-commerce cresceu e continua a crescer cada vez mais no Brasil. E para a sua loja virtual não ficar de fora deste crescimento, foi que resolvemos fazer este artigo. Confira dicas imperdíveis de como aumentar as vendas do seu e-commerce.   Obter este crescimento, não é simples, mas também …

Leia Mais

Domínio de site para e-commerce

  Para quem está entrando agora no ramo do comércio eletrônico, tem que ficar por dentro de todos os passos necessários para a construção de um site. E o primeiro destes passos, é registrar a marca da sua empresa na internet. Como? Registrando um domínio de site para e-commerce.   Mas afinal, o que é …

Leia Mais

Hospedagem de site para e-commerce

  A base do seu e-commerce, é o seu site, óbvio! Por isso é importante que você saiba exatamente como funciona todos os procedimentos para colocá-lo no ar. E foi pensando nisso, que resolvemos fazer este artigo! Você sabe o que é hospedagem de site para e-commerce?   Não? Ok, não precisa se preocupar, nós …

Leia Mais

Técnicas de UX para e-commerce

UX ou User Experience, se refere à experiência de navegação, assunto que estamos sempre citando aqui no blog, mas vale relembrar! Em outras palavras, a experiência de navegação se refere à experiência que um usuário terá ao acessar o seu site. Ou seja, é um ponto importante que precisa de atenção.   Não esqueça que …

Leia Mais

Escolher melhor plataforma e-commerce: checklist

Escolher melhor plataforma e-commerce, é com certeza, imprescindível para que tudo ocorra bem na sua loja virtual. Mesmo os mais experientes no ramo, ainda sentem dificuldade na hora de apontar ou escolher melhor plataforma e-commerce. E foi pensando nisso, que resolvemos entrar neste assunto novamente.   Desta vez, fizemos um checklist para que você possa …

Leia Mais

Curva ABC em controle de estoque

É bastante comum que pequenas e médias empresas passem por uma certa dificuldade quando o assunto é estoque. Gerenciar este setor não é fácil, porém não é impossível. Nada como uma boa gestão de abastecimento para resolver estas pequenas situações, diminuir os gastos com coisas desnecessárias e melhorar a distribuição da sua mercadoria.   E …

Leia Mais

Como tornar seu e-mail marketing mais atraente

Se você acompanha nosso blog, com certeza já sabe da importância que o e-mail marketing tem para as empresas. E foi pensando nisso, que resolvemos fazer este artigo. Após explicar como ele funciona, vamos te ajudar e dar dicas de como tornar seu e-mail marketing mais atraente.   E-mail marketing não se trata apenas de …

Leia Mais

Erros de SEO no E-commerce

Se você acompanha o nosso blog, com certeza já está familiarizado com o Search Engine Optimization ou SEO. Mas desta vez, vamos por uma vertente diferente, vamos falar do que você NÃO deve fazer em hipótese alguma durante a estratégia de otimização do seu site, vamos falar dos erros de SEO no E-commerce!   É …

Leia Mais

Erros no e-mail marketing, fuja deles!

  Já falamos sobre a importância do e-mail marketing aqui no nosso blog. Ele é uma das mídias mais antigas e muita gente pensa que ele está ultrapassado, porém não está! Muito pelo contrário, ele ainda é o canal que gera o maior retorno de investimento (ROI). Entretanto, para que este investimento possa voltar com …

Leia Mais

Call to action para loja virtual

Você deve estar se perguntando, “mas afinal, o que é call to action?”, calma, nós vamos explicar! “Call to action” ou traduzido para o português, “chamada à uma ação”, nada mais é que um link ou uma função, que induza o usuário à uma ação. Como por exemplo, um botão de “comprar” numa loja virtual …

Leia Mais

Estratégias Omni Channel para loja virtual

Se você acompanha nosso blog, sabe que já abordamos o assunto Omni Channel por aqui. Mas se você está nos visitando pela primeira vez, não tem problema! Nós vamos dar uma breve explicação do que se trata. Omni Channel é uma “reunião” de todos os canais que são usados por uma empresa. Em outras palavras, …

Leia Mais

Erros durante a Black Friday, evite-os!

Se você acompanha o nosso blog, sabe que já falamos sobre esta data. Entretanto, é sempre bom voltar a certos assuntos e chamar atenção para algumas coisas, como por exemplo, os erros durante a Black Friday que você deve evitar. Afinal, este dia é um dos dias mais importantes do comércio eletrônico e não só …

Leia Mais

Produtos encalhados no e-commerce? Livre-se deles!

Dentro do e-commerce, existe uma prática chamada “long tail” ou em português, cauda longa. Que nada mais é que, manter um vasto número de produtos acessíveis no seu estoque, o que consequentemente pode aumentar a visibilidade dentro dos motores de busca e também a taxa de conversão de vendas. Porém, levando em conta que na …

Leia Mais

Políticas de trocas e devoluções: pratique-as!

Não é só de preço que se vive um E-commerce. Para obter sucesso e fazer com que o seu público confie na sua loja virtual, é preciso preencher outros importantíssimos requisitos. Como por exemplo, certificar a qualidade dos seus produtos, atender bem os seus clientes, garantir que os produtos sejam entregues, entre outros. Mas ainda …

Leia Mais

Marketplace vantagens e desvantagens

Se você acompanha o nosso blog, já deve saber o que é Marketplace, certo? Mas para quem não sabe, vamos dar um breve conceito: um novo modelo de comércio virtual, onde diversas marcas podem vender dentro do mesmo site. Algo semelhante a um shopping, por exemplo.   E é lógico que como qualquer outra área, …

Leia Mais

Código de Defesa do Consumidor no E-commerce

Se você acompanha o nosso blog, já deve estar cansado de saber da importância que é tratar o seu cliente como prioridade. Por isso que mais uma vez, iremos bater nesta tecla! Só que agora vai ser um pouquinho diferente. Vamos deixar de falar do que você poderia fazer e vamos ao que você DEVE …

Leia Mais

Embalagem para loja virtual

  Você já parou para pensar na importância que uma embalagem tem para o seu produto? Assim como qualquer outro item necessário dentro de um E-commerce, a embalagem para loja virtual também merece atenção. Afinal, seu cliente precisa se sentir satisfeito desde o início do processo de compra até o momento em que recebe o …

Leia Mais

Como montar uma loja virtual de roupas

Desde 2013 o setor de moda vem mostrando um crescimento bastante significativo dentro do comércio eletrônico no Brasil. Neste mesmo ano, ele chegou a assumir a posição de líder, ficando responsável por cerca de 13,7 % dos volumes de pedidos online no país. Saiba como montar loja virtual de roupas!   Além de ser um …

Leia Mais

Pesquisa de mercado loja virtual, como fazer?

Como em qualquer outro tipo de negócio, pesquisa de mercado loja virtual é essencial. O mundo digital é enorme e nos permite diversas possibilidades, o que é diferente do meio físico. Por este motivo, esta pesquisa de mercado virtual precisa ser bastante aprofundada. Em outras palavras, existem milhões de sites de compras e você deve …

Leia Mais

Rede social para loja virtual, use a seu favor!

  Ainda te restam dúvidas que a rede social para loja virtual influencia o consumidor na hora da compra? Se sim, já passou da hora de de você mudar este pensamento!   Com a ascensão das redes sociais, as marcas nunca estiveram tão conectadas ao seu público. Não existem mais barreiras linguísticas, geográficas ou econômicas. As mídias …

Leia Mais

Precificação para loja virtual, 5 dicas!

Sabemos que no e-commerce um dos principais fatores de conversão é o preço do produto. O comprador irá sempre avaliar o preço do produto ofertado com o preço esperado, se for conveniente junto a outros fatores como entrega, frete, confiabilidade, estoque, possivelmente o visitante será convertido em um comprador e talvez um um cliente recorrente, …

Leia Mais

Omni Channel: entenda o que é

Uma tendência do varejo atual é Omni Channel. E isto nada mais é que uma “reunião” de todos os canais que são usados por uma empresa. Em outras palavras, não existe mais diferença entre uma loja física e uma loja virtual. Isto ocorre porque hoje em dia, o consumidor compra por múltiplos canais, como por …

Leia Mais

Entenda o que é remarketing loja virtual

Talvez você não esteja familiarizado com o nome, mas com certeza conhece a estratégia de remarketing. Sabe quando você visita algum site e quando muda de página (vai para o Facebook, por exemplo), começam a aparecer banners por todos os lados, anunciando produtos/serviços semelhantes àqueles que você estava olhando anteriormente? Então, isto não se trata …

Leia Mais

A influência do digital no varejo

Não é novidade que o e-commerce vem crescendo cada vez mais no mundo, alcançando pessoas de diversas faixas etárias, classes sociais e localização geográfica. Uma pesquisa recente nos enviada pelo setor de gerenciamento de contas do Google revelou que em 5 anos a expectativa é de que o comércio online dobre sua participação no varejo, …

Leia Mais

Como abrir uma loja virtual: burocracia

Sabemos que abrir uma loja virtual, não é tarefa simples. Por isso resolvemos fazer este artigo para te ajudar. Como montar uma loja virtual, já foi um tema abordado aqui no nosso blog, mas dessa vez vamos tratar de um outro lado do processo de abertura de um E-commerce, a burocracia. Então, você sabe como …

Leia Mais

Como calcular frete em loja virtual?

Um dos momentos que o seu cliente mais espera, sem sombra de dúvidas, é aquele momento em que o produto que ele comprou, chega na sua casa. Por isso, é importante que você saiba como calcular frete de uma forma que sempre vá mantê-lo atraído.     É fato que a maioria das pessoas que …

Leia Mais

Checkout Transparente, sua loja virtual não tem?

Sua loja virtual ainda utiliza o Checkout Padrão (lightbox)? Tudo bem, não precisa entrar em pânico. Entenda porque esse tipo de checkout está ultrapassado e conheça a solução, o Checkout Transparente.   Mas primeiro, você sabe o que é checkout? Não? Pois bem! Checkout é aquele momento onde ocorre a finalização da compra, o pagamento …

Leia Mais

Como fazer precificação no E-commerce

O marketing enxerga o produto como um bem tangível, que procura satisfazer o desejo ou a necessidade do seu público. E este bem, deve concentrar uma sucessão de aspectos e funções que afetem o consumidor com benefícios emocionais e práticos.   No e-commerce, existe a vantagem de possuir uma série de produtos variados, o que …

Leia Mais

Como divulgar loja virtual?

    O E-commerce não para de crescer! Dados recentes mostram que, apesar da crise que afeta o nosso país, só no primeiro semestre de 2016, este setor alcançou um faturamento de R$ 19,6 bilhões. E para que sua empresa possa acompanhar estes números, é importante que você entenda como e qual a importância de …

Leia Mais

Dicas para você contratar a melhor plataforma E-commerce

Com certeza uma das maiores dúvidas para quem está querendo adentrar no ramo do comércio eletrônico, é a escolha da melhor plataforma e-commerce. Nos cursos de E-commerce, a pergunta mais famosa é “qual a melhor plataforma e-commerce?”, porém não existe uma resposta concreta para isto.   Escolher uma plataforma e-commerce é uma tarefa delicada, que …

Leia Mais

Gateway de Frete em loja virtual

Gateway, palavra que vem do Inglês e traduzida para o nosso bom e velho Português, significa “porta de entrada”. E o gateway de frete, nada mais é que uma ferramenta. Ferramenta que faz a ligação da transportadora com as plataformas que operam na sua loja virtual.   Mas não se preocupe se você nunca ouviu …

Leia Mais

E-mail marketing: um aliado da sua loja virtual

Que o marketing digital têm se tornado cada vez mais importante para as grandes empresas, não é novidade para ninguém! Ele tem crescido e cada vez mais vem sendo encorporado aos planos estratégicos dos lojistas. E o e-mail marketing é uma das ferramentas mais utilizadas dentro do marketing digital.   Ao contrário do que muitos …

Leia Mais

Ferramentas para loja virtual

Estamos sempre pensando no melhor para nossos clientes, resolvemos fazer este artigo para te ajudar! Sabemos que a gestão do nosso negócio não é uma tarefa simples, por isso existem ferramentas que nos auxiliam neste trabalho e agora nós vamos te apresentar algumas destas ferramentas para loja virtual.   Ferramentas de Administração   # Bling …

Leia Mais

Você sabe o que é CMV?

Quem acompanha nosso blog, sabe que estamos sempre batendo na tecla que administrar uma loja virtual, não é uma tarefa simples! Muita gente acha que por ser uma loja virtual, pode tratar como se fosse qualquer coisa, mas não é bem assim. E puxando o assunto para o campo financeiro, chegamos ao CMV. Mas você …

Leia Mais

O que é ERP?

Se você já começou a se envolver no universo do comércio eletrônico, com certeza, em algum momento, já se perguntou como deveria fazer parar gerenciar seu negócio da melhor forma. Por este motivo, para te auxiliar na gestão da sua loja virtual, que existem os Sistemas ERP.   Mas o que é isto? ERP (Enterprise …

Leia Mais

Saiba porque você deve investir no E-commerce em 2016

Num ano difícil para todos os brasileiros, todas as alternativas que nos ajudem a sair do aperto, é válida. E um setor que vem demonstrando que, mesmo com os problemas causados pela crise econômica do país, ainda permanece forte, é o E-commerce (comércio eletrônico).   Não acredita? Vamos te convencer! Existem várias pesquisas que apontam …

Leia Mais

Nicho de mercado: porque investir

Do que adianta você querer vender todo tipo de produto, se existem grandes varejistas consolidados no mercado que já fazem isso há muito tempo? Será que vai dar certo competir com esses grandes lojistas? A chance de uma resposta positiva para essa pergunta é bastante remota. Mas calma! Isto não significa que você vai ficar …

Leia Mais

Fidelizar clientes: como fazer

  Você já parou para se perguntar qual é a maior riqueza da sua loja virtual? É o seu produto? Lógico que ele tem uma enorme importância, afinal, é o que você vende. Mas você já pensou em considerar o seu cliente? Pensando nisso, resolvemos criar este artigo sobre como fidelizar clientes. Vamos te explicar …

Leia Mais

Frete grátis na loja virtual, vale a pena?

Na hora de efetuar uma compra, uma das coisas que mais chamam atenção de quem está comprando, é a informação de frete grátis na loja virtual. Ou vai dizer que quando você mesmo está fazendo uma compra online, não fica feliz por deixar de pagar este custo adicional?   Sabemos que o valor alto do …

Leia Mais

Público da sua loja virtual, você o conhece?

Vamos pensar direitinho aqui: o primeiro passo de um relacionamento, é um conhecer ao outro. Afinal, é imprescindível para a conquista, certo? Você não vai retornar para alguém que não te agrada. E o que você tem com o seu cliente, também é um relacionamento. Por isso conhecer o público da sua loja virtual é …

Leia Mais

Erros comuns em lojas virtuais: evite-os

Com o crescimento acelerado do E-commerce, muita gente se sentiu atraída e resolveu entrar neste ramo. Mas ao contrário do que muitos pensam, administrar uma loja virtual não é tão simples assim. Existem vários erros comuns em lojas virtuais!   Ser dono de uma loja que está aberta por 24 horas por dia, 7 dias da …

Leia Mais

Quanto custa uma loja virtual?

Uma das primeiras dúvidas que surge na cabeça de qualquer pessoa que esteja querendo montar um negócio, é quanto ele custará. E como somos gente boa, resolvemos fazer este artigo para te ajudar! Afinal, quanto custa uma loja virtual?     Ah, lembrando que vamos falar sobre preços básicos, é importante que você saiba que …

Leia Mais

A importância do layout personalizado

Antes de tudo, você sabe o que é layout? Palavra originada do inglês, que na área gráfica podemos definir como um esboço. Um rascunho onde mostra uma estrutura física de um site, por exemplo. Nele está incluso imagens, textos e a forma que eles se encontram em um espaço específico. É toda a imagem do …

Leia Mais

Dicas de SEO para loja virtual

Search Engine Optimization ou SEO, é um termo em inglês que se refere à otimização de sites. Pode ser definido como um conjunto de táticas que têm o objetivo de aumentar os acessos e melhorar o posicionamento de sites em mecanismos de buscas, como o Google, Yahoo! ou Bing. Achou interessante? Gostaria de aprender mais …

Leia Mais

Dropshipping: cuidado com ele

Em tempos de crise, qualquer opção que traga vantagem e diminua os gastos da sua loja virtual é sempre bem-vinda. E o Dropshipping é uma delas. Nunca ouviu falar nesse termo? Não se preocupe, vamos te apresentar agora!   Dropshipping é a prática do “estoque vazio”. Como já foi citado no nosso artigo sobre gerenciamento …

Leia Mais

Design responsivo: o que é e qual a sua importância

Se preocupar com a satisfação do seu cliente sempre vai ser uma das coisas mais importantes para o sucesso da sua loja virtual. E melhorar a experiência de navegação que ele tem ao acessar a sua loja virtual, é um dos pontos importantes que você deve levar em consideração.   Antigamente nós não tínhamos nenhuma …

Leia Mais

Controle de estoque em loja virtual

Controle de estoque é uma atividade imprescindível em todo tipo de comércio. Você jamais poderá prometer o que não pode cumprir, seja você dono de uma loja física ou de uma loja virtual. Isso não importa!   Assim como numa loja física, a sua loja virtual precisa de organização e gerenciamento, e o controle de estoque …

Leia Mais

Como fotografar produtos, 12 dicas incríveis

Uma das principais barreiras das vendas online, é a falta de contato direto do cliente com o produto. Pensando nisso, criamos este artigo para te dar dicas de como passar uma imagem mais segura dos seus produtos aos seus clientes. Você sabe como fotografar produtos para loja virtual?     #1 Utilize fundo branco para fotografar …

Leia Mais

Correios ou Transportadora, qual a melhor opção?

Sabemos que escolher o parceiro certo para auxiliar sua loja virtual durante todo o processo de entrega do seu produto para o seu cliente, é um dos pontos mais importantes que devem ser considerados para o bem da sua loja virtual. A logística é realmente um fator decisivo.   Esta atividade deve ser tratada com …

Leia Mais

Marketplace: o que é?

Com certeza você já ouviu falar sobre Marketplace, certo? Mas você sabe do que realmente se trata? Não? Então relaxa aí que nós vamos te explicar! O marketplace surgiu como uma grande tendência do mercado online e até hoje continua a crescer. Eles são sites que reúnem diversos vendedores de diferentes regiões, que vendem suas …

Leia Mais

E-commerce de Assinaturas, vendas constantes!

Dentro do ramo de e-commerce, está surgindo um novo modelo que está dando muito certo, o e-commerce de assinaturas. Você já ouviu falar sobre ele?     Então, o e-commerce de assinaturas se trata de um modelo de venda de um produto ou serviço que os consumidores precisem muito com uma certa frequência. E por …

Leia Mais

Integrar loja física e loja virtual, como fazer?

Você tem uma loja física que cada vez mais está gerando resultados favoráveis. E por isso, você começou a sentir necessidade de dar mais um passo à frente com ela? Talvez esteja na hora de integrá-la para uma loja virtual.   As pessoas costumam enxergar a criação de uma loja virtual como um processo complicado. …

Leia Mais

Intermediadores de pagamento

Um das bases mais importantes para o sucesso da sua loja virtual, é sem sombra de dúvidas, o cliente. Você deve sempre se importar e pensar na melhor maneira de atendê-lo. Pensando nisso, resolvemos criar este artigo com o objetivo de te ajudar.   Na hora de adquirir o seu produto ou serviço, o cliente …

Leia Mais