O Gartner Magic Quadrant for Digital Commerce de Agosto/19 mostrou, pelo terceiro ano consecutivo, a liderança da Adobe (Magento). O posicionamento foi dado pela Gartner, onde a Adobe é avaliada como líder, no relatório, após a aquisição da plataforma Magento, que ocorreu em Junho de 2018.

 

Este relatório avaliou a capacidade de “executar e completar a função” de 13 fornecedores e, pelo terceiro ano consecutivo, o Magento Commerce liderou o ranking. 

 

A principal plataforma para marcas com e-commerce que trabalham com B2B, B2C e B2E é a Magento Commerce, que é altamente aprimorada por um ecossistema gigante de desenvolvedores, parceiros de tecnologia e integradores de sistemas que trabalham em conjunto para gerar inovação e experiência comercial para empresas de todos os portes. 

Em paralelo a isso, temos o Adobe Commerce Cloud, parte do Adobe Experience Cloud, que integra-se profundamente ao Adobe Analytics Cloud, Adobe Marketing Cloud e Adobe Advertising Cloud para fornecer uma plataforma de ponta a ponta altamente personalizável, que permite às marcas gerenciar, personalizar e otimizar a experiência de comércio com um toque. 

Exemplos de marcas que confiam no Magento Commerce e no Adobe Commerce Cloud: HP, Cozinhas Itatiaia, Danone e CAP (Clube Athletico Paranaense), Watsco, Easy Spirit e outras. 

 

Quando se trata de plataforma para e-commerce, o Magento Commerce está cada vez mais na ponta da língua das pessoas. Além do que os especialistas falam, temos pesquisas, como esta, que provam o crescimento da plataforma. É muito importante analisar esse tipo de ranking, pois são dados comprovados e que podem ajudar na escolha da melhor plataforma para seu negócio. Com todo seu poder de customização, novas funcionalidades e facilidade de adaptação para cada negócio, a plataforma foi ganhando espaço no mercado e, consequentemente, está na liderança há 3 anos.