Cada vez mais o setor industrial tem recorrido a plataformas digitais para impulsionar seus negócios. Porém, encontrar um sistema virtual rápido, flexível e que atenda os requisitos comerciais pode ser um grande desafio. 

 Diante disso, a Magento se consolidou como a melhor plataforma de e-commerce do mundo justamente por oferecer soluções completas, eficientes e customizadas, de acordo com as necessidades das empresas.

Neste artigo, falaremos um pouco sobre recursos do Magento Commerce Enterprise, que é a versão ideal para clientes B2B. Também mostraremos de que forma tais ferramentas podem alavancar as vendas de indústrias de médio e grande porte. Acompanhe a seguir:


Personalização da experiência de compra com B2B Magento

Por ser uma plataforma open source, ou seja, que possui um código disponibilizado para download e utilização gratuita, o Magento permite que o proprietário da loja promova alterações e desenvolva novas funções para o sistema.

Esse recurso proporciona um alto grau de customização que se reflete em catálogos e listas de preços personalizados, bem como a possibilidade de promoções de acordo com os grupos de clientes.

Compra rápida

A plataforma B2B Magento permite ao usuário pesquisar rapidamente produtos por nome, descrição e também por SKU, código que contribui para a gestão de estoques e pedidos.

O cliente poderá adicionar itens ao carrinho na mesma tela, ou seja, não será necessário sair da página. Ao finalizar a inclusão de produtos e definir quantidades, basta seguir para o checkout. Viu como é rápido?

Gerenciamento de cotações

Quando o usuário solicita a cotação, o administrador recebe o pedido no painel da loja e poderá aplicar descontos e enviar o pedido atualizado para o cliente concluir a compra online.

Essa função simplifica a negociação de preços, pois inclui rastreamento de cotações e visualização de históricos detalhados de pedidos, além de aumentar as possibilidades de fechamento de vendas, já que fica claro para o cliente as vantagens econômicas da transação.

Multi meios de pagamento

A plataforma B2B Magento oferece opções de pagamento por conta, via cartões de crédito, PayPal, entre outras. Há também o método de pagamento via boleto, alternativa que pode ser liberada de acordo com o perfil do cliente.

Integração

É possível integrar sua loja virtual com os principais marketplaces do mercado para realizar venda direta ao cliente final. Isso pode alavancar as vendas consideravelmente.

O B2B Magento também permite integrar o e-commerce com o ERP de sua empresa, de modo que esse software de gestão fornecerá todos os dados dos diversos setores, tais como controle de estoque, finanças, vendas e fiscal, que são necessários para o bom andamento das transações na loja virtual.

Há também outras funcionalidades, tais como pré-cadastro, gestão de fretes e compra assistida. E as vantagens não param por aí. A Magento é referência em segurança de dados e dispõe de SEO integrado que facilita o bom posicionamento da sua loja nos motores de busca. Novamente, mais vendas para o seu negócio.

Não é a toa que essa plataforma, atualmente usada em mais de 50 países, se tornou líder mundial no comércio eletrônico B2B. 

 

Quer montar um e-commerce? A Digital Hub pode te ajudar! Somos especialistas na implantação Magento e dispomos de soluções completas para alavancar as suas vendas no meio digital.