Case Território: melhorias na loja que refletiram no aumento na taxa de conversão

A Território é uma das lojas mais fortes do país em produtos para esportes de aventura e opera hoje em Magento 1, migrou sua infraestrutura, suporte e manutenção para a Digital Hub. Durante o processo de migração foi realizada, numa primeira etapa, análise completa de integridade do código-fonte, mapeamento de problemas técnicos ordenados por gravidade …

Leia Mais

Marketing no facebook: uma arma da sua loja virtual

A rede social fundada pelo norte-americano, Mark Zuckerberg, começou em 2004 com o objetivo de formar um espaço no qual as pessoas pudessem encontrar umas às outras para com compartilhar conteúdo. No início, atendia apenas aos estudantes da Universidade de Harvard, mas o que era pequeno, se tornou gigante. O Facebook se expandiu e hoje …

Leia Mais

Marketing Digital no YouTube

O YouTube foi criado por Chad Hurley e Steve Chen, com o intuito de ser um site de compartilhamento de vídeos entre amigos. Teve seu início em 2005 na cidade de San Francisco, na Califórnia e foi comprado pelo Google em 2006. Desde sua criação, o site cresceu tanto, que hoje em dia é um …

Leia Mais

Alavancar vendas do e-commerce

Muitos comerciantes que estão acabando de entrar no comércio eletrônico acreditam que apenas algumas ações, como por exemplo, contar com uma boa plataforma, vender produtos de qualidade e oferecer diversas formas de pagamento bastam para fazer a sua loja virtual lucrar, mas não é só isso! É lógico que estes fatores são de EXTREMA importância …

Leia Mais

Revenda de produtos no e-commerce

Somente em 2015, a revenda de produtos no e-commerce brasileiro cresceu cerca de 15 % em faturamento e este ano não foi diferente. O que vem sendo uma excelente oportunidade para quem tem o desejo de buscar uma alternativa diferente e investir em algo novo para driblar a crise. E este é um método que …

Leia Mais

Pós-venda Black Friday na sua loja virtual

Finalmente a Black Friday passou e nós esperamos que a sua loja virtual tenha vendido bastante! Porém, o que acontece após esta importantíssima data? Você não acha que vai ficar aí parado esperando o próximo ano, né? Muito pelo contrário, você precisa agir! Como vai ficar o suporte para o seu cliente no pós-venda Black …

Leia Mais

Apostando em um diferencial competitivo no e-commerce

Saber se destacar no meio de um mercado tão acirrado quanto o comércio eletrônico, é essencial para a sua empresa permanecer forte, porém criar um diferencial competitivo no e-commerce não é tão simples.   Arranjar uma forma de atrair a atenção do público e fazer com que eles comprem na sua loja virtual e não …

Leia Mais

Seu e-commerce preparado para o natal

O fim do ano está chegando e com ele, aquela época em que todo mundo deseja presentear seus amigos e parentes, aquela data onde os shoppings ficam lotados e o cheiro de confraternização toma conta. Já sabe do que estamos falando, certo? Isso mesmo, do Natal! E consequentemente, uma época excelente o mercado, tanto para …

Leia Mais

Escolher um produto principal para a sua loja virtual

  Você sabe por que escolher um produto principal para a sua loja virtual? Bom, quando falamos sobre uma microempresa, em sua maioria das vezes, estamos falando de uma administração muito limitada. Geralmente esta administração está nas mãos apenas do próprio dono da loja, e como ele está sozinho, fica mais complicado negociar vários produtos …

Leia Mais

Aumentar as vendas do seu e-commerce: 4 dicas imperdíveis

  Os números não mentem, o e-commerce cresceu e continua a crescer cada vez mais no Brasil. E para a sua loja virtual não ficar de fora deste crescimento, foi que resolvemos fazer este artigo. Confira dicas imperdíveis de como aumentar as vendas do seu e-commerce.   Obter este crescimento, não é simples, mas também …

Leia Mais

Marketplace vantagens e desvantagens

Se você acompanha o nosso blog, já deve saber o que é Marketplace, certo? Mas para quem não sabe, vamos dar um breve conceito: um novo modelo de comércio virtual, onde diversas marcas podem vender dentro do mesmo site. Algo semelhante a um shopping, por exemplo.   E é lógico que como qualquer outra área, …

Leia Mais

Rede social para loja virtual, use a seu favor!

  Ainda te restam dúvidas que a rede social para loja virtual influencia o consumidor na hora da compra? Se sim, já passou da hora de de você mudar este pensamento!   Com a ascensão das redes sociais, as marcas nunca estiveram tão conectadas ao seu público. Não existem mais barreiras linguísticas, geográficas ou econômicas. As mídias …

Leia Mais

Precificação para loja virtual, 5 dicas!

Sabemos que no e-commerce um dos principais fatores de conversão é o preço do produto. O comprador irá sempre avaliar o preço do produto ofertado com o preço esperado, se for conveniente junto a outros fatores como entrega, frete, confiabilidade, estoque, possivelmente o visitante será convertido em um comprador e talvez um um cliente recorrente, …

Leia Mais

Gateway de Frete em loja virtual

Gateway, palavra que vem do Inglês e traduzida para o nosso bom e velho Português, significa “porta de entrada”. E o gateway de frete, nada mais é que uma ferramenta. Ferramenta que faz a ligação da transportadora com as plataformas que operam na sua loja virtual.   Mas não se preocupe se você nunca ouviu …

Leia Mais

E-mail marketing: um aliado da sua loja virtual

Que o marketing digital têm se tornado cada vez mais importante para as grandes empresas, não é novidade para ninguém! Ele tem crescido e cada vez mais vem sendo encorporado aos planos estratégicos dos lojistas. E o e-mail marketing é uma das ferramentas mais utilizadas dentro do marketing digital.   Ao contrário do que muitos …

Leia Mais

Saiba porque você deve investir no E-commerce em 2016

Num ano difícil para todos os brasileiros, todas as alternativas que nos ajudem a sair do aperto, é válida. E um setor que vem demonstrando que, mesmo com os problemas causados pela crise econômica do país, ainda permanece forte, é o E-commerce (comércio eletrônico).   Não acredita? Vamos te convencer! Existem várias pesquisas que apontam …

Leia Mais

Nicho de mercado: porque investir

Do que adianta você querer vender todo tipo de produto, se existem grandes varejistas consolidados no mercado que já fazem isso há muito tempo? Será que vai dar certo competir com esses grandes lojistas? A chance de uma resposta positiva para essa pergunta é bastante remota. Mas calma! Isto não significa que você vai ficar …

Leia Mais

Fidelizar clientes: como fazer

  Você já parou para se perguntar qual é a maior riqueza da sua loja virtual? É o seu produto? Lógico que ele tem uma enorme importância, afinal, é o que você vende. Mas você já pensou em considerar o seu cliente? Pensando nisso, resolvemos criar este artigo sobre como fidelizar clientes. Vamos te explicar …

Leia Mais

Frete grátis na loja virtual, vale a pena?

Na hora de efetuar uma compra, uma das coisas que mais chamam atenção de quem está comprando, é a informação de frete grátis na loja virtual. Ou vai dizer que quando você mesmo está fazendo uma compra online, não fica feliz por deixar de pagar este custo adicional?   Sabemos que o valor alto do …

Leia Mais

Público da sua loja virtual, você o conhece?

Vamos pensar direitinho aqui: o primeiro passo de um relacionamento, é um conhecer ao outro. Afinal, é imprescindível para a conquista, certo? Você não vai retornar para alguém que não te agrada. E o que você tem com o seu cliente, também é um relacionamento. Por isso conhecer o público da sua loja virtual é …

Leia Mais

Dicas de SEO para loja virtual

Search Engine Optimization ou SEO, é um termo em inglês que se refere à otimização de sites. Pode ser definido como um conjunto de táticas que têm o objetivo de aumentar os acessos e melhorar o posicionamento de sites em mecanismos de buscas, como o Google, Yahoo! ou Bing. Achou interessante? Gostaria de aprender mais …

Leia Mais

Controle de estoque em loja virtual

Controle de estoque é uma atividade imprescindível em todo tipo de comércio. Você jamais poderá prometer o que não pode cumprir, seja você dono de uma loja física ou de uma loja virtual. Isso não importa!   Assim como numa loja física, a sua loja virtual precisa de organização e gerenciamento, e o controle de estoque …

Leia Mais

E-commerce de Assinaturas, vendas constantes!

Dentro do ramo de e-commerce, está surgindo um novo modelo que está dando muito certo, o e-commerce de assinaturas. Você já ouviu falar sobre ele?     Então, o e-commerce de assinaturas se trata de um modelo de venda de um produto ou serviço que os consumidores precisem muito com uma certa frequência. E por …

Leia Mais

Selo de qualidade para loja virtual

  Segurança é um dos quesitos mais importantes quando falamos sobre loja virtual e transmiti-la para seus clientes é uma garantia de qualidade. Uma estratégia muito boa que você pode adotar para que eles sintam esta segurança, é a exibição de um selo de qualidade no site da sua loja.   Feita a comprovação de …

Leia Mais

Como montar uma loja virtual – 6 dicas imperdíveis

Se você é ou tem planos de se tornar um empreendedor e está a procura de formas mais práticas e baratas sobre como montar uma loja virtual, nós vamos te ajudar!   Aqui temos 6 dicas de como montar uma loja virtual:   Primeira dica, é importante que você planeje como montar uma loja virtual. Não …

Leia Mais