Blog

Vendas online ocorrem em mais de um dispositivo.

Por Thauane Mayara

Uma pesquisa realizada pela Criteo, famosa empresa global de tecnologia especializada em publicidade digital, revelou que em 2016 cerca de 45% das transações realizadas na internet ocorreram em mais de um dispositivo. Seja no desktop durante o expediente no trabalho, em casa no notebook ou pelo smartphone, o fato é que o consumidor está utilizando cada vez mais a tecnologia a favor do seu desejo de consumo. A pesquisa faz parte de um grande estudo internacional que, durante o período. analisou 1,7 bilhão de transações online de mais de 3.3 mil empresas de e-commerce ao redor do mundo.

Segundo o estudo, o “E-commerce na Era Cross-Device” a aplicação de modelos apropriados de mensuração multidispositivos mostrou que os consumidores possuem uma jornada 41% mais longa quando comparado aos modelos de visão parcial. Só no Brasil durante os últimos anos o uso do smartphone para realização de compras aumentou em 40%, revelando um dado impressionante: a cada 5 transações realizadas, 1 foi feita via celular.

Toda essa facilidade que os multidispositivos oferecem trouxe ao varejista uma oportunidade a mais para adequar a experiência de compra do consumidor, por meio de investimentos em mídia paga, propagandas e websites responsivos.

Segundo informações mais específicas levantadas durante a pesquisa, para cada R$100 gastos via desktop, são gastos R$83 via smartphone, o que representa um crescimento de 34% em relação a 2015, um número bem expressivo se levarmos em conta o curto período de tempo entre os dois anos. As transações feitas via tablet giram em torno de R$96, uma boa média para que os lojistas continuem apostando cada vez mais em marketing digital adequado para diferentes dispositivos.

*Texto com informações do portal E-commerce Brasil.

Resultado de imagem para ecommerce mobile

No votes yet.
Please wait...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *