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Revenda de produtos no e-commerce

Por Equipe Digital Hub
revenda de produtos no e-commerce
Fonte: reprodução.

Somente em 2015, a revenda de produtos no e-commerce brasileiro cresceu cerca de 15 % em faturamento e este ano não foi diferente. O que vem sendo uma excelente oportunidade para quem tem o desejo de buscar uma alternativa diferente e investir em algo novo para driblar a crise. E este é um método que não é novo no nosso país. Todo mundo conhece alguém que revende alguma mercadoria, as empresas de cosméticos, por exemplo, são bastante conhecidas neste ramo.

 

Porém como em qualquer outro setor, você vai precisar de boas estratégias para que a sua revenda de produtos no e-commerce dê certo e consequentemente não passe por grande problemas no futuro.

E justamente pela revenda de produtos no e-commerce pode ser uma boa alternativa, foi que resolvemos fazer este artigo. Conheça a seguir, algumas vantagens em revender produtos no e-commerce:

Melhor alcance

 

Revender produtos de maneira tradicional, numa loja física ou fazendo visitação nas casas do cliente, pode dar certo, porém te deixa limitado dentro do mercado. Já uma loja virtual, expande o seu negócio. Já que a internet alcança pessoas a longa  distância, você poderá revender produtos para o Brasil inteiro e até para outros países.

Automatização de vendas

 

Contando com uma boa plataforma e-commerce, você poderá otimizar as suas revendas. Na escolha de uma dessas plataformas, você poderá receber os pedidos do seu público, enviar e-mails de confirmação desses pedidos e também do pagamento, emitir nota fiscal e ainda ter um relatório automático completo de todos os pedidos. O que acaba otimizando todo o processo e facilitando a sua vida. Permitindo que você se preocupe mais em divulgar a sua loja virtual, atender os consumidores e enviar os pedidos por transportadoras ou pelos Correios.

Garantia de pagamento

 

Optando pela revenda de produtos no e-commerce, você evitará passar por diversas situações chatas, como por exemplo, o calote. Isso mesmo! Revendedores que costumam revender produtos de porta em porta, sofrem bastante com essa situação. Clientes que demoram demais para efetuar o pagamento da compra ou até mesmo clientes que nem pagam pela mercadoria adquirida. No e-commerce você não irá passar por esta situação, isso porque o pagamento é feito antecipadamente (utilizando cartão de crédito, débito ou boleto bancário), o que com certeza dá mais garantia para quem está vendendo.

Bacana, não é mesmo? Então quer dizer que você gostou das vantagens da revenda de produtos no e-commerce, mas ainda não tem a sua loja virtual e é inexperiente no ramo? Tudo bem, nós vamos te ajudar!

Como montar o seu e-commerce

 

# CNPJ: Você vai precisar registrar a sua empresa. O cadastro de pessoa jurídica ou CNPJ é necessário. Pois as indústrias e distribuidoras só fazem o cadastro de empresas para revender os seus produtos. Como será um investimento novo, nós te aconselhamos que de início, você crie um MEI (Microempresa Individual), que é uma alternativa mais fácil para pequenos empreendedores. Acesse o Portal do Empreendedor e confira todas as regras para o cadastro do MEI.

# Nome da empresa: Pensar em um bom nome para a sua loja virtual é muito importante. Escolha um nome que seja fácil de decorar e de preferência, um nome curto. Não esqueça de verificar se o endereço do seu site (domínio) está disponível e faça o seu registro utilizando um servidor de hospedagem ou no caso de você ter um serviço de hospedagem em sites  contratados, utilize o site Registro.br que custa cerca de R$ 40,00 por ano.

# Mídias Sociais: Não deixe de criar um perfil nas mídias sociais para a sua loja. Divulgar sua empresa nessas mídias é de extrema importância e pode aumentar o alcance do seu site. Se for possível, seja rápido, assim você vai reservar o nome de usuário exclusivo para a sua loja virtual.

# Planeje: Coloque no papel tudo o que você vai precisar e no quanto você pode investir para começar a revenda de produtos no e-commerce. E opte pelas alternativas que cabem no seu bolso.

# Descrição dos produtos: É imprescindível que você faça boas descrições . É importante que cada descrição explique cada detalhe do produto, utilize também imagens de boa qualidade. Isso facilitará a sua vida e tornará a revenda muito mais prática.

Após todas essas medidas, é só esperar os resultados virem. Porém não se acomode, saiba que para o sucesso da sua loja virtual, o trabalho tem que ser constante.

Gostou do nosso artigo? Deixe sua opinião e sugestão de tema nos comentários. Até mais!

 

 

 

 

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