Blog

Qual a importância do Marketing Digital no seu e-commerce?

Por Thauane Mayara

Segundo estimativas do E-bit, o Brasil conta com cerca de 60 mil lojas virtuais em todo o seu território. Muitas dessas lojas adaptaram  e atualizaram seu conceito para o digital e outras marcas nasceram com o propósito de ser apenas um comércio que atue estritamente no ambiente virtual. Independente do DNA da empresa, o fato é que toda marca precisa de uma boa estratégia de marketing para sobreviver em meio a tantas opções que o mercado oferece ao consumidor.

Um modelo de marketing que vem crescendo cada vez mais ao longo dos anos é o digital, que tem como objetivo principal conhecer e explorar todas as possibilidades que o mercado online oferece aos comerciantes. O marketing digital pode ser dividido em 4 estratégias principais:

  • Marketing de Busca: utilizado na otimização para ferramentas de busca como SEO e links patrocinados;
  • Marketing de Display: banners em blogs e portais que entram no ar por meio de plataformas como AdWords, Facebook Ads, entre outras;
  • Marketing de Relacionamento: feito principalmente nas mídias sociais como Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.
  • Marketing de Conteúdo: utilizado principalmente por blogs que geram textos específicos com o objetivo de oferecer conhecimento sobre a marca/produto para o consumidor.

 

Para ter a implementação de um modelo de marketing digital eficaz, há um custo, por isso é necessário o estudo da sua marca que pode ser alcançado por meio de estratégias como o Branding. Após uma análise SWOT para conhecer todas as forças, fraquezas, ameaças e oportunidades que o seu negócio tem de expansão é possível fazer um planejamento de ações que serão implantados no seu e-commerce.

A falta de um marketing expressivo é muitas vezes a principal causa da falência ou das dificuldades constantes enfrentadas em uma empresa. Como a internet oferece inúmeras possibilidades que podem ajudar no melhor posicionamento de marca, não há desculpas para ficar parado.

Em um ambiente onde é clara a alta concorrência na web, não basta apenas ter um site para ser encontrado. Conduzir o seu negócio com um bom plano de ação e estratégias de marketing estruturadas podem destacar a sua marca no mercado e te ajudar a ultrapassar barreiras, alcançando assim, o sucesso.

Resultado de imagem para marketing digital

No votes yet.
Please wait...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *