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Principais diferenças entre Rede Display e Remarketing?

Por Thauane Mayara

Aumente a visibilidade do seu negócio com Rede Display ou Remarketing.

Para quem tem um e-commerce e deseja aumentar a visibilidade do negócio e gerar mais vendas, o Google oferece uma infinidade de opções para que isso aconteça. Uma das opções mais eficazes e acertadas são os anúncios que podem ser divididos em diversas categorias de acordo com a necessidade de divulgação do seu negócio.

No post de hoje vamos mostrar e explicar para você os tipos de anúncios e suas especificidades para quem você consiga entender o propósito de cada um e adequar as funcionalidades dos mesmo a sua empresa. Entre os formatos de anúncios mais utilizados estão o Anúncio de Pesquisa, a Rede Display e o Remarketing. Acompanhe:

Anúncio de Pesquisa: talvez seja o mais conhecido e utilizado pelas empresas que investem nos anúncios do Google. Sua estratégia é indicada principalmente para os usuários que estão buscando especificamente o produto ou serviço que a sua marca oferece. Este formato de anúncio é exibido em até 70 caracteres no conteúdo e 25 caracteres no título na página inicial de acesso a buscas do Google, onde já estão vinculados todos os links patrocinados. Uma boa redação durante o processo de criação das palavras-chave no anúncio é essencial para que sua marca possa aparecer em primeiro lugar nas buscas pelos usuários do Google, ajudando ainda mais a conquistar novos clientes.

Rede Display: a rede display é um canal oferecido pelo Google para a marca que deseja cativar um segmento de consumidores em potencial, sem necessariamente que eles tenham buscado diretamente o produto. É como se fosse uma anúncio de pesquisa “ao contrário”: ao invés do usuário ir atrás do produto e/ou serviço da marca, é a marca que se insere no meio onde o possível consumidor está. A campanha display funciona de uma forma mais lúdica e visual, já que o canal oferece uma maior exposição da empresa por meio de anúncios em banners que aparecem de forma estática ou movimentada na janela em que o usuário está navegando. Vale lembrar que este tipo de anúncio vai aparecer sempre em janelas onde o conteúdo visualizado esteja relacionado direta ou indiretamente a sua marca, como por exemplo anúncios de pacotes de viagens que aparecem em blogs de mochilão.

Remarketing: o remarketing é uma ferramenta de anúncio que está disposta na Rede Display e funciona mais como uma publicidade que ‘persegue’ o visitante. Sua maior vantagem está no grande poder de conversão que possui, justamente pelo constante aumento no índice de cliques. Funciona assim: quando visitamos um site x que utiliza o programa de anúncios da Rede Display do Google, ele rapidamente dispara em nosso computador um cookie com informações de navegação do usuário, informando ao sistema do remarketing qual foi sua última ação. Essa página é responsável então por disparar incessantemente diversos anúncios de produtos e serviços que você buscou na última navegação mas que não terminou de visualizar, ou até mesmo buscar. Esse tipo de anúncio é de extrema importância para quem deseja alavancar as vendas online, além de ser uma ótima estratégia para potencializar resultados online.

Ficou mais claro? Agora você pode escolher o anúncio que mais combina com a sua necessidade! Vale lembrar que os três formatos podem ser usados de forma conjunta independentemente do tamanho ou segmento do seu negócio.

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