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Porque criar promoções no e-commerce.

Por Caroline Maciel Executiva de Contas

Não é de hoje que a internet tem quebrado barreiras nas relações entre clientes e lojistas. O espaço virtual proporcionou o estreitamento das relações e a oportunidade de aproximar quem tem a oferta e quem traz a demanda. Para cativar ainda mais o cliente nesse ambiente, é preciso ser criativo na hora de criar campanhas e promoções específicas para conquistar um novo público e fidelizar o que já existe. Pensando nisso, separamos para você 6 tipos de promoções no e-commerce para por em prática em 2017:

  1. Fique atento às datas comemorativas: um dos momentos mais importantes e marcantes do ano, não dá pra deixar de lado as promoções especiais nas datas comemorativas. Dia das mães, dos pais, das crianças, dos namorados…essas datas são essenciais para alavancar as vendas ao longo do ano; usar estratégias com promoções e descontos exclusivos pode trazer novos clientes para o e-commerce. Para quem trabalha com nichos especializados, estar atento à datas específicas de cada público também é de suma importância. Como o dia do livro em livrarias, por exemplo, o Dia da Toalha para quem curte o universo nerd e geek, entre outros.
  2. Aniversário do Cliente: uma data que simplesmente não pode ser ignorada se o seu objetivo é conquistar o cliente. Oferecer mimos e descontos especiais no dia do seu aniversário faz com que a pessoa se sinta lembrada e privilegiada. O sentimentalismo envolvido nesta temática cativa o cliente a apreciar e indicar ainda mais a loja, mesmo que no momento ele não compre nenhum produto.
  3. Produtos da mesma temática: quem compra um computador, logicamente irá precisar de um novo mouse, um teclado, caixinhas de som, entre outros acessórios que fazem parte do conjunto. Quando o cliente faz uma compra em que há a possibilidade de adquirir produtos complementares, oferecer descontos especiais para comprar esses itens ou até mesmo enviar um e-mail lembrando que a pessoa vai precisar de outros produtos é uma saída para alcançar mais vendas e fidelizar o cliente.
  4. Redes Sociais: grande aliada na divulgação da sua marca, as redes sociais possuem um papel fundamental para quem deseja cativar não apenas novos fãs, como também novos clientes. Criar promoções exclusivas para este público que segue no twitter, curte no instagram e compartilha no facebook é uma opção a mais para expor seu produto e serviço, alcançando muito mais consumidores em potencial.
  5. O famoso vale-presente: os vales-presente ainda continuam sendo uma das melhores saídas tanto para o cliente como para o lojista. Para o cliente, a alternativa oferece a vantagem da garantia da compra; para o cliente, oferece a possibilidade de permitir que o presenteado escolha o que quiser dentro de diversas opções. Estimular este tipo de prática de dar presentes através do vale facilita a vida de todo mundo, principalmente porque a vantagem pode ser estimulada por meio de promoções, principalmente em datas comemorativas como aniversários, Natal, entre outras.
  6. Brindes: quem não gosta de ganhar algo inesperado? Ainda mais quando adquirimos algo que gostamos – se a encomenda vier com um pacotinho a mais ficamos ainda mais empolgados em saber o que tem de extra. Cativar os cliente com brindes sutis é uma forma simpática e criativa de ganhar novas vendas e fidelizar o público, já que é um fator inesperado pelo cliente. Estimular a venda de produtos oferecendo brindes ou até mesmo presenteá-lo de surpresa conquista o consumidor a comprar pela segunda vez em sua loja.

Agora que você já conhece essas dicas, coloque em prática e veja a diferença no seu e-commerce.

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