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Por que o seu atacado deve investir em uma plataforma de e-commerce?

Por Equipe Digital Hub

Diante da crise econômica que se instaurou no país nos últimos anos, as empresas encontraram nas plataformas de e-commerce uma poderosa aliada para reduzir custos e alavancar as vendas.

Foi em meio a esse cenário que as lojas virtuais ganharam adesão do mercado varejista e também atacadista. É isso mesmo. Essa ferramenta de comércio é hoje uma tendência tanto para as organizações B2C quanto para as organizações B2B.

Então, se a sua empresa já realiza vendas físicas e quer agora realizar operações online, esse artigo é para você. Nele explicamos por que o seu atacado deve investir em uma plataforma de e-commerce. Fique conosco e saiba mais:

Maior alcance geográfico

Ao investir numa loja virtual, surge a possibilidade de conquistar uma clientela nacional e até mesmo de outros países. Ou seja, as limitações geográficas são superadas e torna-se possível vender para todos que tiverem interesse pelos produtos ofertados pelo seu negócio atacadista.

Essa expansão do alcance é uma grande vantagem competitiva, pois torna possível atingir mercados que antes não eram atendidos devido aos gastos excessivos com deslocamento de mercadorias ou pela falta de vendedores ou representantes comerciais. Para tal, é fundamental que a plataforma seja responsiva e atraente.

Fortalecimento do relacionamento com o cliente

Segundo dados do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE), a presença digital é hoje indispensável para as corporações porque a jornada de compra do cliente mudou. É na internet que o consumidor busca informações sobre a loja e pesquisa preços, por exemplo.

Portanto, investir em uma plataforma de e-commerce é uma forma de fortalecer a imagem da marca no meio digital e ampliar as possibilidades de interação com o consumidor, o que, inevitavelmente, contribui para a solidez e proximidade do relacionamento entre a empresa e o cliente.

Ao acessar a sua loja virtual, o cliente pode, por exemplo: conhecer o seu catálogo de produtos, ver as promoções e tirar dúvidas. Tudo isso de maneira independente e proativa.

Redução de custos

Dentre as inúmeras vantagens de criar uma plataforma de e-commerce, não poderíamos deixar de citar aquela que toca diretamente no bolso do empresário: redução de custos.

Mas de que modo isso ocorre? Ao criar uma loja virtual diminuem-se os gastos com equipes de vendas, estoques e tempo de produção. Essa economia pode ser revertida, por exemplo, em investimentos em equipamentos para a corporação ou incentivos para os funcionários. Ações como essas contribuem para o aumento da eficiência nos processos de compra e venda e tornam mais lucrativas as operações do seu negócio atacadista.

Como ficou evidenciado ao longo do texto, investir em uma plataforma de e-commerce pode trazer inúmeras vantagens para as empresas de atacado. É importante comentar que o sucesso da sua loja virtual está diretamente relacionado a políticas bem organizadas e boas práticas de logística.

Portanto, se está pensando em montar uma loja virtual, não hesite em pedir ajuda. A Digital Hub é especialista na implantação Magento, plataforma líder mundial no comércio eletrônico B2B.

 

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