Blog

Meios de pagamento e ferramentas que integram com o Magento.

Por Caroline Maciel Executiva de Contas

Um e-commerce pode ter tudo: design facilitado, boa estética, facilidade de navegação, variedade e informações específicas sobre os produtos, porém, nada disso funciona se a plataforma não oferecer ao cliente formas de pagamento que apresentam praticidade, facilidade e vantagens na hora de fechar o carrinho.

O Magento, por exemplo, uma das melhores ferramentas para desenvolver seu e-commerce, oferece vantagens e integração com diversas plataformas que gerenciam formas de pagamento, possibilitando ainda mais o dinamismo e a praticidade na loja virtual, seja por meio de Gateways, adquirentes ou subadquirentes. Conheça algumas delas:

 

Gateways de pagamento:

  • MundiPagg: líder de mercado em Gateway, sendo utilizado pelos principais player, como: B2W, ifood, Lojas Renner, entre outras. Sua principal missão é o aumento da taxa de conversão de sua loja, devido a sua lista de funcionalidade que não são encontrados em outros Gateways como: compra com dois cartões, retentativa de cartão, integração facilitada com ferramentas Anti-fraude, conciliação de boletos e   transações recorrentes.
  • Pagar.me: trazendo um conceito novo, o gateway de sucesso entre os e-commerces, oferece soluções inteligentes como a conexão direta com as operadoras de cartão, além de uma ótima experiência de compra e conversão do mercado.

 

Adquirentes:

  • Stone:  é uma Adquirente de meios de pagamento, autorizada pela Visa e Mastercard a credenciar lojistas, processar e autorizar transações de cartão de crédito com essas bandeiras e outras.
  • Cielo e Rede: as conexões diretas da Cielo ou Rede, são conhecida das operadoras e do público. As adquirentes realiza transações com cartões de crédito e débito, oferecendo a chance de atuar sem intermediadores, agilizando as operações e reduzindo custos graças ao seu dinamismo.  Juntas, Cielo e Rede representam cerca de 90% do mercado de adquirentes no Brasil.

 

Subadquirentes

  • PayPal: um dos facilitadores mais populares entre os e-commerces, o PayPal realiza transações tanto no Brasil como no exterior. As tarifas são cobradas de acordo com as transações realizadas na loja, abrangendo cartões de diferentes bandeiras como Visa e Mastercard, além de cartões de débito do Citibank, HSBC e Santander.
  • Mercado pago: Com 50 meios de pagamentos na América Latina. Com parceladas com cartão de crédito ou à vista. Utilizado como principal meio de pagamento do Mercado Livre.
  • Bcash: oferece a possibilidade de realizar transações bancárias em lojas credenciadas, atua com diversos meios de pagamentos e permite ainda transferências online.
  • PagSeguro: este facilitador oferece aos clientes diversas opções de pagamento, desde o famoso boleto bancário até a utilização do cartão de crédito. Também conta com sistema de proteção e análise de transações contra fraude.
No votes yet.
Please wait...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *