Marketing Digital no YouTube

O YouTube foi criado por Chad Hurley e Steve Chen, com o intuito de ser um site de compartilhamento de vídeos entre amigos. Teve seu início em 2005 na cidade de San Francisco, na Califórnia e foi comprado pelo Google em 2006. Desde sua criação, o site cresceu tanto, que hoje em dia é um …

Leia Mais

Plataforma, marketing e métodos de pagamento: confira as dicas para vender melhor na Black Friday

Com a Black Friday se aproximando, revisar toda sua estratégia de marketing e monitoramento de funil de vendas é fundamental. Porém, não deixe de revisar etapas pouco lembradas e que envolvem questões técnicas de plataforma ou métodos de pagamento e entrega. Quando tratamos do funil de vendas para análises de marketing, nem sempre temos uma …

Leia Mais

Como aumentar a conversão do seu e-commerce com o funil de vendas.

Fidelizar clientes para uma marca é um dos maiores desafios encontrados pelos lojistas. Atrair novos consumidores nem sempre é suficiente, mas manter por perto aqueles que já compraram é a saída para alavancar um negócio quando o consumidor demonstra real interesse pela proposta da marca. Uma das estratégias utilizadas para conquistar cada vez mais o …

Leia Mais

Boas práticas para melhorar o relacionamento com o cliente

Além de oferecer produtos com qualidade e preço competitivo, o bom atendimento ao cliente é a chave para que o seu negócio possa crescer e se tornar uma marca reconhecida e admirada por todos. Na internet, principalmente para marcas que vendem essencialmente em e-commerce, o atendimento eficaz é fundamental para estreitar a relação com o …

Leia Mais

Mundipagg amplia as opções para pagamento à vista

Mesmo vivendo em uma época onde as transações financeiras são efetuadas via cartão, ainda há um público que opta por pagamentos à vista. Pensando nisso, a MundiPagg, responsável por intermediar e simplificar a comunicação entre os e-commerces, operadoras e bancos, oferece diversas maneiras para pagamentos à vista. Com as soluções de boleto e débito online, o …

Leia Mais

Como escolher o ERP ideal para o seu negócio

Quem acompanha nosso blog há algum tempo sabe a importância que o ERP tem para uma empresa. É através dele que a gestão empresarial ocorre de forma dinâmica e facilitada. Tudo para ajudar o seu negócio a crescer e conquistar ainda mais espaço no mercado. Porém, assim como há vários portes de empresa, há também …

Leia Mais

Você sabe o que é Chargeback?

O chargeback é uma das principais dificuldades enfrentadas pelo lojistas e que muitas vezes acabam dando prejuízo tanto para a loja, como para o cliente. Mas você sabe como funciona? O termo refere-se ao cancelamento de uma venda feita com cartão de débito ou crédito. Essa venda acaba não sendo reconhecida por parte do titular …

Leia Mais

Dia das mães: perspectivas de vendas no e-commerce

O Dia das Mães é uma data de extrema importância para o e-commerce em qualquer lugar do mundo. Talvez perca só para o Natal em termo de relevância. Porém, a data é muito importante para o varejo devido ao grande apelo emocional que é vinculado a data, na qual todos desejam presentear suas mães. Tendo …

Leia Mais

Dados do varejo online para 2017

Após passar por um período forte de crise, o mercado eletrônico aos poucos começa a se recuperar, mesmo que ainda de forma tímida. Segundo dados divulgados por uma pesquisa realizada pelo E-Consulting, boutique de estratégia e projetos especializada em criação, desenvolvimento e implementação de serviços profissionais em Web, TI, Telecom, Contact Center, Multicanais e Novas …

Leia Mais

Qual a importância do Marketing Digital no seu e-commerce?

Segundo estimativas do E-bit, o Brasil conta com cerca de 60 mil lojas virtuais em todo o seu território. Muitas dessas lojas adaptaram  e atualizaram seu conceito para o digital e outras marcas nasceram com o propósito de ser apenas um comércio que atue estritamente no ambiente virtual. Independente do DNA da empresa, o fato …

Leia Mais

Dados do mercado sobre o e-commerce no Brasil

Vivemos em uma era em que ouvir a frase “comprei na Internet” já não assusta mais como antigamente. As lojas virtuais tornaram-se parte do dia-a-dia das pessoas de diferentes idades, gêneros e classes sociais. Todo esse interesse em comprar online nasceu devido a experiência de adquirir produtos com a mesma qualidade de uma loja física, …

Leia Mais

Google Analytics: como interpretar os dados.

O Google Analytics é uma das ferramentas mais importantes para quem tem um e-commerce. Ela é fundamental para permitir o acompanhamento em tempo real de todos os dados de tráfego que permeiam o site da sua marca, sendo muito útil para a verificação das métricas e um passo importante na tomada de decisões e elaboração …

Leia Mais

Dia da Mulher 08/03: devo investir em promoção no e-commerce?

Assim como o Dia das Mães e o Dia das Crianças, o Dia Internacional da Mulher vem ganhando uma proporção maior a cada ano que passa, tornando-se uma data tradicional, difícil de ser passada em branco. Tendo em vista a sua importância para o país, as lojas virtuais adotaram a data como um período especial …

Leia Mais

Aplicativos Mobile: Preciso ter?

O consumo de celulares e smartphones vem crescendo a cada ano no mundo todo. Os acessos que antes eram feitos exclusivamente pelo pc ou notebook, atualmente migraram e hoje em sua maioria são via aparelhos mobile, graças a sua praticidade e comodidade em oferecer acesso a internet de qualquer local, em qualquer hora e a …

Leia Mais

Pesquisa de satisfação: Pós-venda

Saber se o cliente está satisfeito com o produto que recebeu e também com o site onde realizou a compra é algo que deve estar entre as maiores preocupações do lojista, pois a satisfação do consumidor é o que faz com que o mesmo se torne fiel  a sua marca. Uma das formas mais fáceis de …

Leia Mais

Recuperar o carrinho no e-commerce. Existe ferramentas para isso?

Um dos momentos mais frustrantes para o lojista é quando se dá conta de que há carrinhos de compra abandonados em seu e-commerce. Porém muitas vezes essa frustração se dá porque o cliente também se decepcionou com alguma informação ao longo do processo. Para evitar este tipo de ação e incentivar o cliente a não …

Leia Mais

Google Avaliações do Consumidor: o que é e como funciona?

Saiba como utilizar o Google Avaliações do Consumidor. Realizar vendas e ter lucro não é o ápice de um negócio. Fidelizar o cliente oferecendo produtos e serviços de qualidade, proporcionar um ambiente adequado e facilitado para compra também deve estar na lista das prioridades de um lojista, e uma das formas mais fáceis e  inovadoras …

Leia Mais

As principais datas comemorativas para o e-commerce

Sai ano, entra ano e cada vez mais os lojistas precisam traçar novas estratégias e buscar novos planos para vender mais e conquistar novos consumidores. Um grande aliado nessa missão, são as datas comemorativas que ocorrem durante o ano todo e oferecem ao negócio uma oportunidade a mais para alavancar as vendas através de campanhas …

Leia Mais

Google Adwords: por que fazer?

Investir em Google Adwords é uma das formas mais utilizadas pelos empreendedores para alavancar vendas e conquistar novos clientes. As vantagens que a plataforma oferece são muitas: desde a facilidade de implementação até o orçamento flexível. Independente do seu tipo de negócio, o Google Adwords oferece grandes possibilidades para deslanchar o seu negócio, visto que …

Leia Mais

Porque criar promoções no e-commerce.

Não é de hoje que a internet tem quebrado barreiras nas relações entre clientes e lojistas. O espaço virtual proporcionou o estreitamento das relações e a oportunidade de aproximar quem tem a oferta e quem traz a demanda. Para cativar ainda mais o cliente nesse ambiente, é preciso ser criativo na hora de criar campanhas …

Leia Mais

Compra recorrente ou de oportunidade? Saiba quais as melhores estratégias para cada caso

Qualquer negócio de sucesso, especialmente falando em e-commerce, deverá representar a solução para uma demanda existente no mercado, é desta maneira que transações comerciais acontecem. Há uma regra básica baseada na lei de economia da oferta e demanda que, além de balizar preços, norteia novos negócios. Caso você ainda não seja um novo Steve Jobs (defendia que o cliente não …

Leia Mais

Vamos falar de conversão?

Ao se tratar de performance, nada é mais importante para os resultados de um e-commerce do que a conversão. O índice que evidencia o atingimento das metas é, sem dúvidas, a mais incessante busca para o empreendedor do mundo virtual. O ato de transformar acessos em vendas é o tema deste artigo. Para entender um pouco …

Leia Mais

Como analisar métricas de desempenho no e-commerce

Na maioria das vezes, aumentar vendas em uma loja virtual é interpretado como a necessidade de aumentar a quantidade de visitantes. Esta é uma verdade parcial, por isso fundamental é conhecer as variáveis envolvidas nos indicadores de desempenho. A taxa de conversão média do e-commerce brasileiro gira em torno de 1,5%, ou seja, a cada …

Leia Mais

Mídia Online vs. ROI

Quando o seu orçamento é limitado, é fundamental focar o investimento nos produtos mais rentáveis, que lhe trazem um ROI alto. Primeiro é necessário escolher muito bem os produtos e marcas que serão anunciados, avaliando o histórico de vendas da loja, para então anunciá-los e acompanhar de perto o desempenho. Diante disso, será possível determinar …

Leia Mais

A evolução dos canais de marketing

O conceito de Marketing, propriamente dito e ao qual fomos apresentados em meados dos anos 40/50, e posteriormente veio se adaptando e evoluindo, acompanhou o contexto de evolução social ao decorrer do tempo. Sem dúvidas esta evolução foi gigantesca e as mudanças sociais, claro, passaram a ser cada vez mais rápidas, isso tudo resultante de …

Leia Mais

Marketing online dá trabalho

Não é por acaso que vemos todos os dias empresas cometerem erros no que diz respeito às suas estratégias online. Muitas das que passam a migrar seus investimentos do offline para o online se deparam com um universo muito mais interativo e complexo do que os canais de comunicação tradicionais. Marcos Henrique Facó, superintendente de …

Leia Mais