Blog

Marketing no facebook: uma arma da sua loja virtual

Por Equipe Digital Hub
Rating: 5.0/5. From 1 vote.
Please wait...

A rede social fundada pelo norte-americano, Mark Zuckerberg, começou em 2004 com o objetivo de formar um espaço no qual as pessoas pudessem encontrar umas às outras para com compartilhar conteúdo. No início, atendia apenas aos estudantes da Universidade de Harvard, mas o que era pequeno, se tornou gigante. O Facebook se expandiu e hoje conta com cerca de 1,59 bilhões de usuários.

 

marketing no facebook

No Brasil, o Facebook atinge cerca de 64,82% dos acessos em todo o país e já ultrapassa o número de acessos diários do Google.

Com esse crescimento exponencial, o prática de marketing no facebook tornou-se uma grande arma das marcas. Ele pode ser utilizado como uma ferramenta de divulgação e relacionamento com o cliente.

Ferramentas do Facebook que podem te ajudar:

Fanpage ou página: É um perfil criado para empresas ou produtos. Onde é possível gerar conteúdo para sua marca. Quem curte a página da sua loja virtual, recebe informações sobre ela e pode se comunicar com a mesma.

Curtir: O “joinha” é usado para indicar que o usuário gostou de algo. Pode ser uma publicação, um comentário ou até uma página. Quanto mais curtem sua publicação, mais pessoas visualizam. O que pode significar divulgação para conseguir novas curtidas e interação de mais pessoas com a sua loja.

Comentários: Quando você quer interagir com alguma postagem, você faz um comentário. No caso da página da sua loja virtual, pode ser utilizado como auxilio para o atendimento ao cliente.

Feed de notícias: Local onde aparecem todas as postagens dos usuários. Aparecem também anúncios direcionados por assunto, que sua loja pode usar para atrair novos clientes.

Compartilhar publicação: Ferramenta de comunicação e interação com usuários. É possível replicar o conteúdo de uma página ou usuário e é nesse momento que acontece a divulgação do seu conteúdo, e interação com vários tipos de usuários.

Mensagem: A opção de enviar uma mensagem privada. O chat do Facebook funciona para perfis de usuários e o Inbox é comparado a um e-mail, que na página da sua loja pode ser utilizado como uma ferramenta de atendimento ao cliente, onde ele pode fazer reclamações ou tirar dúvidas.

Facebook Ads: Anúncios patrocinados do Facebook. Ferramenta paga que permite você criar anúncios para promover sua loja virtual.

Facebook Insights: Ferramenta das Fanpages, mostra a interação diária e mensal de seus fãs com a página da sua loja. Fornece dados demográficos, idade, sexo, localização. Permite que você faça relatórios de suas campanhas e postagens, onde mensurar dados para criar novas estratégias.

Aproveitando a deixa, visite a nossa página no Facebook e conheça um pouco mais sobre a Digital Hub.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *