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Marketing de conteúdo no e-commerce

Por Equipe Digital Hub
marketing de conteúdo no e-commerce
Fonte: reprodução.

A prática do marketing de conteúdo no e-commerce vem crescendo cada vez mais e podemos considerá-lo como uma ferramenta que se popularizou, após perceberem que informação pode ser uma excelente arma para as vendas. As pessoas gostam de estar por dentro de tudo aquilo que lhe interessam, gostam de ter conhecimento perante aqueles produtos ou serviços que desejam comprar.

 

Mas a função do marketing de conteúdo no e-commerce vai além de vender. Ele possibilita que você possa criar uma relação de conquista e fidelização com seus clientes e potenciais clientes, pois passa a impressão que a sua loja virtual domina o assunto e o mercado em que a tua. Isto ocorre porque as pessoas não estão em busca apenas de preço, lógico que este fator importa, mas a credibilidade do vendedor conta e muito.

Outro ponto importante que o marketing de conteúdo no e-commerce pode auxiliar, é no rankeamento do seu site dentro dos mecanismos de busca, gerando tráfegos orgânicos não somente para o seu site, mas também para as mídias sociais da empresa.

Ou seja, investir no marketing de conteúdo no e-commerce pode ser uma grande oportunidade de fazer a sua loja virtual crescer. Confira algumas dicas a seguir:

Conteúdo do tamanho certo

 

Esqueça aquela história de que ninguém lê textos compridos, as pessoas leem sim, você só precisa fazer do jeito correto. Os internautas leem conteúdos de vários tamanhos, o único pré requisito é atender todas as suas expectativas e responder todas as suas dúvidas.

Ou seja, é necessário que a sua empresa elabore um conteúdo atraente e cativante, bem escritos e de qualidade, para que supra toda a expectativa dos leitores.

Não descarte aquele visitante que não efetua a compra

 

Com certeza você já deve ter notado que o número de visitantes do seu site não equivalem ao número de compradores que você tem, correto? Os compradores são apenas uma fração do número de visitantes. O que é absolutamente normal, pois as pessoas visitam a sua loja virtual para conhecer ou pesquisar.

Por isso que na hora que você for criar o seu conteúdo, não pode pensar somente naquela pessoa que compra na sua mão e excluir os outros visitantes. Pois não é porque ele não comprou na sua mão naquele momento, que significa que ele nunca comprará. É importante pensar por esse lado.

Gamificação pode ser uma boa

 

Primeiro, o que é gamificação? Gamificação nada mais é que é o uso de mecânicas e dinâmicas de jogos para engajar as pessoas. E como ela pode ajudar o e-commerce? É simples, basta pensar em tudo o que a tecnologia nos proporciona. Ela nos apresenta interatividade, o que pode engajar o público e permitir a criação de diversos tipos de conteúdo. Games e visão 3D são exemplos deste conteúdo.

Texto e imagem

 

Conteúdo não é apenas sinônimo de texto (em formato de artigo ou postagem). Juntando tecnologia + internet + marketing, você encontrará inúmeras formas de produzir conteúdo para o seu público, basta ter criatividade e vontade.

Alinhar texto e imagem é importante para que o público se sinta atraído, se prenda e queira ler o conteúdo apresentado por você. Imagens são importantes porque atraem visualmente, mas estas imagens não podem ser aleatórias, elas têm que ter relação com o texto apresentado, além da qualidade, estas imagens não podem ter baixa resolução, serem distorcidas ou conter marca d’água. Lembrando que devem conter os devidos créditos ao dono das imagens.

Palavras certas

 

Entenda que para que o seu conteúdo seja de qualidade, existe uma série de detalhes que precisam ser explorados. De nada adianta seu texto ter uma boa escrita, ser cheio de imagens, se ele não foi feito com as palavras corretas. Afinal, o principal objetivo desse conteúdo é atrair o público e escolher as palavras corretas para compor os seus textos é imprescindível. Por isto, escolha palavras-chave que irão te ajudar a atrair este público dentro dos mecanismos de busca.

Essas foram algumas dicas para você aplicar o marketing de conteúdo no e-commerce da maneira correta. Gostou deste artigo? Deixe sua opinião e sugestão de tema nos comentários. E caso o seu e-commerce precise de uma mãozinha, conte com a gente! Uma empresa especializada na melhor plataforma e-commerce do mundo, a Magento. Acesse nosso site, conheça alguns dos nossos cases e faça o seu orçamento. Até mais!

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