Blog

Magento Ecommerce: referência mundial em comércio eletrônico

Por Equipe Digital Hub

Conheças as características mais importantes do Magento Ecommerce e as principais funcionalidades de cada versão da plataforma para lojas virtuais de todos os tamanhos.

Algumas plataformas como Magento Ecommerce são responsáveis por sustentar a previsão otimista da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm) sobre as vendas em 2018.
Segundo a ABComm o comércio eletrônico no Brasil deve crescer 15% este ano e um dos pilares para a conversão de mais de 220 milhões de transações no período é o bom desempenho dessas plataformas. Sem dúvidas atuar no mercado online requer conhecimento técnico, mas algumas plataformas possuem modelos de negócios para facilitar este caminho.
Uma das principais é o Magento e neste artigo você vai entender que empresas podem – ou devem – usar a ferramenta e o que ela oferece em cada uma de suas versões.

 

Magento Ecommerce para negócios online

Apesar das características técnicas peculiares a plataforma oferece funcionalidades que ajudam na composição de lojas virtuais profissionais.
Em outras palavras é uma ferramenta onde o usuário não precisa ter vasto conhecimento sobre programação para utilizar o painel administrativo.
Uma vez implantada a loja por uma empresa especializada, o painel da plataforma é flexível para configurações diferentes de acordo com cada perfil de administrador.
Desde seu lançamento a experiência de compra evoluiu na web e seus usuários contam com um alto volume de escalabilidade para vendas virtuais, até chegar à versão do Magento 2, que é extremamente robusta.

 

Quando o Magento Ecommerce é mais indicado?

O Magento Ecommerce atende a variados modelos de negócios e tamanhos como empresas com grande volume de transações. Pode ser usado também  por companhias de médio e pequeno porte que planejam expandir seu negócio virtual.
Uma das principais qualidades do Magento Ecommerce é a possibilidade de customização do sistema de acordo com cada negócio. Isto significa que a loja pode ter aparência e funcionalidade personalizados para cada negócio.

 

Versões do Magento Ecommerce

Hoje existem diferentes opções do Magento Ecommerce que atendem todos os modelos de sites voltados para o comércio eletrônico.
Desde pequenos negócios de vendas online até grandes empresas o Magento pode ter uma solução aplicável.

 

Magento Open Source  (antigamente chamada Community)

Esta é a versão gratuita da Magento e a mais popular também, com mais de 200mil lojas em todo mundo.
A principal característica é dar a flexibilidade para empresas menores criarem melhorias e modificarem o código-fonte da ferramenta.
Trata-se de uma ferramenta sem custos e com infinitas possibilidades de customização.
A versão Open Source não oferece suporte da Magento e não contém todos os recursos da versão Enterprise. É perfeita para negócios de portes pequeno e médio, mas não é a mais indicada para projetos de grande porte. A versão recomendada neste caso passa a ser a Enterprise, mais robusta para grandes operações.

 

Magento Commerce (Enterprise)

A melhor plataforma do mundo para as grandes operações de ecommerce e é utilizada por empresas como Saraiva, Ambev, P&G e muitas outras. A versão Enterprise possui uma vasta lista de funcionalidades já padrões e é B2B nativa. É reconhecida pela Forrester como líder mundial B2B e B2C, superando concorrentes como SAP Hybris, Oracle Netsuite e outras.
Além da maior disponibilidade de recursos a versão possui suporte direto fornecido pela Magento.

 

Iniciando eum projeto em Magento Ecommerce para sua empresa

Depois de conhecer as principais funcionalidades da plataforma Magento neste artigo você já pode escolher a versão ideal. Seja qual for o seu negócio a ferramenta Magento é mais indicada para acrescentar expertise ao seu negócio!
Para seu projeto procure uma empresa certificada oficialmente pela Magento como Solution Partner e evite problemas no desenvolvimento.

magento ecommerce

Rating: 5.0/5. From 2 votes.
Please wait...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *