Blog

Montando uma boa loja virtual de sapatos

Por Equipe Digital Hub
loja virtual de sapatos
Fonte: reprodução.

Vai dizer que você nunca ouviu falar sobre a Dafiti, a Kanui, a Netshoes ou a Zappos? Pois bem, é normal que você reconheça estes nomes, afinal, esses são alguns dos e-commerces mais famosos e bem sucedidos do setor de calçados e acessórios do mundo. E aproveitando todo esse sucesso, decidimos fazer este artigo para que você saiba o que é essencial e não pode faltar numa loja virtual de sapatos. Vamos lá?!

 

Segundo pesquisas do Pyxis Consumo, só em 2014 o brasileiro gastou cerca de 40 bilhões de reais em calçados. Números animadores, não é mesmo? Sabemos que de fato o setor de moda vem crescendo cada vez mais e ocupando mais espaço dentro do comércio eletrônico, portanto investir numa loja virtual de sapatos é uma ótima opção.

Confira a seguir alguns elementos que não podem faltar na sua loja virtual de sapatos:

Boas imagens dos produtos

 

Não é a primeira vez que falamos sobre como é importante disponibilizar boas imagens dos seus produtos no site da sua loja virtual, mas continuamos batendo nesta tecla para que você não se esqueça. Utilize fotos (e até vídeos) de qualidade, mostre todos os detalhes dos seus calçados, desde o desenho das peças, até o acabamento e todas as texturas, dê o máximo de informações possíveis.

Capriche na descrição

 

Outro item que assim como as imagens, já falamos sobre aqui no nosso blog. Caprichar nas descrições dos seus calçados é de extrema importância, justamente por todo processo de compra ser feito online e não existir um contato direto entre produto + cliente, por isso você precisa arranjar uma maneira de suprir a ausência desse contato e uma boa descrição (junto com boas imagens) pode ser a salvação.

Utilize tags

 

Existem dois tipos de cliente: aquele que vai entrar no seu site já sabendo o que quer e um outro que vai entrar e ainda irá decidir o que comprar. Para que estes dois clientes tenham suas necessidades atendidas, todo o seu sistema de tags deve ser rigidamente elaborado, deixando a busca por essas tags fácil de encontrar em poucos cliques, independente do tamanho ou tipo do calçado disponível.

Sistema de buscas

 

Como citamos no parágrafo acima, o seu cliente deve conseguir encontrar o que procura em poucos cliques e de forma objetiva. Através desta facilidade, com certeza ficará mais fácil de conquistar este cliente, fazendo com que ele goste de acessar a sua loja e retorne a comprar na sua mão. É importante que sua loja possibilite o seu cliente de encontrar o que precisa através de categorias, como por exemplo, cor, marca, modelo etc.

Tabela de medidas

 

A maior dificuldade em comprar calçados pela internet, talvez esteja na hora de escolher o tamanho. Muitas marcas possuem tabelas de medidas de tamanhos diferentes, o que pode confundir muita gente. Para solucionar este empecilho, você pode criar uma seção com todas as tabelas de todas as marcas de calçados que você vende e disponibilizá-las nas páginas dos respectivos produtos, assim você irá ajudar seus consumidores na hora de efetuar a compra.

Produza conteúdo

 

Produzir conteúdos (que sejam relacionados ao seu segmento, é claro) pode ser uma excelente estratégia para conquistar clientes. De que forma? Criando um blog, por exemplo. Dê dicas sobre as tendências da estação e até de looks que podem combinar com os calçados. Essa é uma boa estratégia para conquistar o consumidor aos poucos. Além de ser uma arma para que outras pessoas possam descobrir a sua loja.

Deixe o público ciente das suas normas

 

Deixe claro toda a política de trocas e devoluções da sua loja virtual. Todas essas informações são de extrema importância para o consumidor, pois um dos seus maiores medos em relação a compras online, é que aquela peça adquirida não atenda às suas expectativas ou não sirva, e ele precisa ter segurança e saber que conseguirá efetuar uma troca ou uma devolução caso for necessário.

E lembre-se, escolher a melhor empresa para te dar suporte, também é um ponto de extrema importância para o sucesso da sua loja virtual de sapatos.  Acesse nosso site, conheça alguns dos nosso cases e solicite o seu orçamento. Até a próxima!

No votes yet.
Please wait...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *