Case Território: melhorias na loja que refletiram no aumento na taxa de conversão

A Território é uma das lojas mais fortes do país em produtos para esportes de aventura e opera hoje em Magento 1, migrou sua infraestrutura, suporte e manutenção para a Digital Hub. Durante o processo de migração foi realizada, numa primeira etapa, análise completa de integridade do código-fonte, mapeamento de problemas técnicos ordenados por gravidade …

Leia Mais

Marketing de conteúdo no e-commerce

A prática do marketing de conteúdo no e-commerce vem crescendo cada vez mais e podemos considerá-lo como uma ferramenta que se popularizou, após perceberem que informação pode ser uma excelente arma para as vendas. As pessoas gostam de estar por dentro de tudo aquilo que lhe interessam, gostam de ter conhecimento perante aqueles produtos ou …

Leia Mais

Emitir nota fiscal em loja virtual é necessário?

Muita gente acha que ter uma loja virtual é sinônimo de ser isento de algumas responsabilidades, mas não é bem assim. Uma das dúvidas mais frequentes para quem está iniciando um negócio virtualmente é sobre a emissão de nota fiscal. Afinal, é preciso ou não emitir nota fiscal em loja virtual?   É sim! E é uma …

Leia Mais

Boas práticas para melhorar o relacionamento com o cliente

Além de oferecer produtos com qualidade e preço competitivo, o bom atendimento ao cliente é a chave para que o seu negócio possa crescer e se tornar uma marca reconhecida e admirada por todos. Na internet, principalmente para marcas que vendem essencialmente em e-commerce, o atendimento eficaz é fundamental para estreitar a relação com o …

Leia Mais

Como escolher o ERP ideal para o seu negócio

Quem acompanha nosso blog há algum tempo sabe a importância que o ERP tem para uma empresa. É através dele que a gestão empresarial ocorre de forma dinâmica e facilitada. Tudo para ajudar o seu negócio a crescer e conquistar ainda mais espaço no mercado. Porém, assim como há vários portes de empresa, há também …

Leia Mais

Você sabe o que é Chargeback?

O chargeback é uma das principais dificuldades enfrentadas pelo lojistas e que muitas vezes acabam dando prejuízo tanto para a loja, como para o cliente. Mas você sabe como funciona? O termo refere-se ao cancelamento de uma venda feita com cartão de débito ou crédito. Essa venda acaba não sendo reconhecida por parte do titular …

Leia Mais

Google Analytics: como interpretar os dados.

O Google Analytics é uma das ferramentas mais importantes para quem tem um e-commerce. Ela é fundamental para permitir o acompanhamento em tempo real de todos os dados de tráfego que permeiam o site da sua marca, sendo muito útil para a verificação das métricas e um passo importante na tomada de decisões e elaboração …

Leia Mais

Google Avaliações do Consumidor: o que é e como funciona?

Saiba como utilizar o Google Avaliações do Consumidor. Realizar vendas e ter lucro não é o ápice de um negócio. Fidelizar o cliente oferecendo produtos e serviços de qualidade, proporcionar um ambiente adequado e facilitado para compra também deve estar na lista das prioridades de um lojista, e uma das formas mais fáceis e  inovadoras …

Leia Mais

Meios de pagamento e ferramentas que integram com o Magento.

Um e-commerce pode ter tudo: design facilitado, boa estética, facilidade de navegação, variedade e informações específicas sobre os produtos, porém, nada disso funciona se a plataforma não oferecer ao cliente formas de pagamento que apresentam praticidade, facilidade e vantagens na hora de fechar o carrinho. O Magento, por exemplo, uma das melhores ferramentas para desenvolver …

Leia Mais

Quando e porque fazer integração com marketplaces

Um local que reúne diversos produtos, marcas e consumidores. Para entender com clareza este conceito, o marketplace funciona como um grande shopping virtual, onde é possível buscar um produto específico de forma rápida e eficaz, facilitada pela grande oferta de mercadorias e filtros inteligentes que levam você até o seu objeto de consumo. Essa tendência …

Leia Mais

Descubra o que é ERP e porque usar.

Para quem tem uma pequena ou média empresa, principalmente ambientada na Internet, uma ferramenta ideal para ajudar na gestão empresarial são os softwares ERP (Enterprise Resource Planning), sigla que refere-se ao Planejamento dos Recursos da Empresa. Em resumo, a plataforma ERP funciona como um sistema de gerenciamento empresarial online, responsável por cuidar das operações diárias …

Leia Mais

Porque criar promoções no e-commerce.

Não é de hoje que a internet tem quebrado barreiras nas relações entre clientes e lojistas. O espaço virtual proporcionou o estreitamento das relações e a oportunidade de aproximar quem tem a oferta e quem traz a demanda. Para cativar ainda mais o cliente nesse ambiente, é preciso ser criativo na hora de criar campanhas …

Leia Mais

Febraban anuncia fim dos boletos sem registro.

Pensando em trazer mais segurança para o lojista e o consumidor, e reduzir os prejuízos gerados pelas fraudes de boleto – modalidade de golpe muito comum no mercado brasileiro – a Febraban anunciou que a partir de março de 2017 entrará em vigor o Projeto Nova Plataforma de Cobrança, que tem como objetivo por o …

Leia Mais

Alavancar vendas do e-commerce

Muitos comerciantes que estão acabando de entrar no comércio eletrônico acreditam que apenas algumas ações, como por exemplo, contar com uma boa plataforma, vender produtos de qualidade e oferecer diversas formas de pagamento bastam para fazer a sua loja virtual lucrar, mas não é só isso! É lógico que estes fatores são de EXTREMA importância …

Leia Mais

Entenda o que são leads!

  Estamos sempre falando sobre leads, mas paramos para pensar e percebemos que nunca paramos para explicar por inteiro do que se trata essa famosa palavra. Por este motivo, resolvemos fazer este artigo para que você entenda o que são leads de uma vez por todas. Então vamos lá!   Um grande desafio que todos …

Leia Mais

Finanças do seu e-commerce: saiba como organizá-las

O e-commerce se tornou uma grande oportunidade para quem tem o desejo de abrir o seu próprio negócio, isso graças a facilidade que o e-commerce possui, como por exemplo, o fato de abrir o e-commerce ser muito mais barato que uma loja física. Porém, após a abertura das suas lojas, muitos lojistas acabam se embolando …

Leia Mais

5 coisas que toda pequena loja virtual precisa saber

Obviamente o mercado para uma pequena loja virtual é mais difícil do que para uma empresa grande e reconhecida no mercado, mas isto não é motivo para entrar em pânico e muito menos para achar que o seu e-commerce não vai crescer e obter sucesso. Por isto, resolvemos fazer este artigo para te ajudar! Confira …

Leia Mais

Montando uma boa loja virtual de sapatos

Vai dizer que você nunca ouviu falar sobre a Dafiti, a Kanui, a Netshoes ou a Zappos? Pois bem, é normal que você reconheça estes nomes, afinal, esses são alguns dos e-commerces mais famosos e bem sucedidos do setor de calçados e acessórios do mundo. E aproveitando todo esse sucesso, decidimos fazer este artigo para …

Leia Mais

Os 8Ps de marketing de serviço no e-commerce

    O e-commerce possui 8 princípios básicos fundamentais e eles são: Produto, Preço, Praça, Presença, Promover, Produtividade, Pessoas, Processos. Mas se você não os conhece, não precisa se preocupar, nós iremos apresentá-los! Conheça a seguir os 8Ps de marketing de serviço no e-commerce:   1 # Produto   Não ache que só porque você …

Leia Mais

Gerando tráfego para seu blog

Dessa vez vamos ser diretos! Já te ensinamos como criar um blog para e-commerce, agora nós vamos te ajudar aumentar o tráfego deste blog. Ficou curioso? Então acompanhe continue acompanhando e confira algumas dicas:   Utilizando sua base de leads   Aproveite a sua base de leads e envie e-mails de divulgação mostrando cada novidade …

Leia Mais

7 erros comuns de gestão no e-commerce

Cuidar de um e-commerce não é nenhum bicho de 7 cabeças, não é nada impossível, mas também não é simples. Não ache que é só colocar o site no ar e pronto. Você precisará ser um bom administrador para evitar erros comuns de gestão no e-commerce. Quando você trabalha seguro e sabe exatamente o que …

Leia Mais

Como reduzir custos no e-commerce?

Reduzir custos no e-commerce muitas vezes é necessário para manter a ordem dentro da sua empresa. Ainda mais em tempos difíceis como o que vivemos agora no nosso país, cheio de crise política e financeira. E por causa dessas situações inconvenientes é que muitas vezes, as empresas precisam cortar gastos e fazer redução de custos. …

Leia Mais

Erros de marketing digital nas mídias sociais

Apesar do nosso segmento ser outro, não deixamos de falar sobre o quanto as mídias sociais podem ser importantes e como elas podem nos ajudar quando o assunto é marketing digital. Hoje em dia as empresas que deixam de investir em marketing digital nas mídias sociais estão perdendo oportunidades como, expandir seus canais de promoção, …

Leia Mais

Revenda de produtos no e-commerce

Somente em 2015, a revenda de produtos no e-commerce brasileiro cresceu cerca de 15 % em faturamento e este ano não foi diferente. O que vem sendo uma excelente oportunidade para quem tem o desejo de buscar uma alternativa diferente e investir em algo novo para driblar a crise. E este é um método que …

Leia Mais

Como converter visitantes em clientes no e-commerce?

Como converter visitantes em clientes é uma das maiores missões de quem administra um e-commerce. É normal que você fique se perguntando por qual motivo, tantas pessoas visitam a sua loja virtual, mas acabam saindo dela sem comprar nada ou se perguntando qual seria a fórmula secreta para diminuir o número de carrinhos abandonados.   …

Leia Mais

Pós-venda Black Friday na sua loja virtual

Finalmente a Black Friday passou e nós esperamos que a sua loja virtual tenha vendido bastante! Porém, o que acontece após esta importantíssima data? Você não acha que vai ficar aí parado esperando o próximo ano, né? Muito pelo contrário, você precisa agir! Como vai ficar o suporte para o seu cliente no pós-venda Black …

Leia Mais

Pagamento seguro no E-commerce

Um dos pontos que mais merece atenção e segurança, é o pagamento. Afinal, é uma questão que envolve o dinheiro do seu cliente. E quando falamos de e-commerce, a atenção deve ser redobrada, já que tudo ocorre pela internet. Porém, não é por causa disso, que garantir um pagamento seguro no e-commerce para o seu …

Leia Mais

Aumentar as visitas de um e-commerce: como fazer?

Aumentar as visitas de um e-commerce não é uma tarefa rápida. Ela demanda tempo e esforço. Isso porque para que este aumento aconteça, você precisará utilizar estratégias de otimização (SEO) e elas precisam de um espaço de tempo para a maturação. Além de exigir um grande planejamento e bastante produção de conteúdo, porém é um …

Leia Mais

Recuperando carrinhos abandonados

  Entre todos os problemas que um e-commerce pode enfrentar, existe um que se destaca, o abandono de carrinho. Pesquisas apontam que a taxa de abandono de carrinho gira em torno de 83%, o que é sinônimo de muita perca de venda para uma loja virtual. Muito lojistas não sabem como agir diante deste problema …

Leia Mais

Vídeos de produtos no e-commerce

Nos últimos anos, os vídeos se tornaram bastantes populares na internet, ainda mais depois dos famosos vlogs (videoblogs) caírem nas graças do público. E por causa da grande proporção que se tomou, foi que eles acabaram se tornando comuns também no mundo do comércio eletrônico. Mas de que forma? Através da produção de vídeos de …

Leia Mais

Como criar um blog para e-commerce?

  Primeiro vamos iniciar dizendo qual a importância de um blog para uma loja virtual. Motivos para que as empresas invistam nele como uma ferramenta de marketing para e-commerce, surgem cada vez mais. Porém, dentro do e-commerce, este canal não parece ser tão popular, apesar de já ter mostrado excelentes resultados quanto a este segmento. …

Leia Mais

Lidando com a concorrência no e-commerce

Sabemos que por sua loja virtual estar presente na internet, ela consequentemente, compete com lojas do mundo inteiro. E como atualmente vivemos dentro de um mercado completamente dinâmico, estar atento a concorrência no e-commerce é essencial. Monitorar, analisar preços dinâmicos e a variedade de produtos, sempre levando em consideração as atuais movimentações do mercado, são …

Leia Mais

Evite erros no site do seu e-commerce

  Achar que possuir um site já é o suficiente para a sua empresa, é um grande erro. Sabemos que muita gente pensa assim, porém estão enganados. Seu site precisa sempre estar em perfeitas condições, para que a sua loja virtual não perca visitantes e consequentemente, clientes. Um site desatualizado, sem informações de contato, poluído …

Leia Mais

Erros nas páginas de checkout: evite-os!

Se você acompanha o nosso blog, já deve saber que design e usabilidade é um assunto batido por aqui, porém de extrema importância e é por isso que a gente insiste tanto em bater nesta tecla. Investir nestes elementos, é sinônimo de aumento de vendas e de retorno dos clientes. E evitar erros nas páginas …

Leia Mais

Queimando o estoque que sobrou da Black Friday

  A Black Friday é um tema bastante recorrente aqui no nosso blog e como ele é uma das datas mais importantes para o comércio eletrônico mundial, estamos sempre tocando neste assunto para que você saiba exatamente como lidar com esta grande data. Só que desta vez, além de te ajudar durante o evento, vamos …

Leia Mais

Apostando em um diferencial competitivo no e-commerce

Saber se destacar no meio de um mercado tão acirrado quanto o comércio eletrônico, é essencial para a sua empresa permanecer forte, porém criar um diferencial competitivo no e-commerce não é tão simples.   Arranjar uma forma de atrair a atenção do público e fazer com que eles comprem na sua loja virtual e não …

Leia Mais

Seu e-commerce preparado para o natal

O fim do ano está chegando e com ele, aquela época em que todo mundo deseja presentear seus amigos e parentes, aquela data onde os shoppings ficam lotados e o cheiro de confraternização toma conta. Já sabe do que estamos falando, certo? Isso mesmo, do Natal! E consequentemente, uma época excelente o mercado, tanto para …

Leia Mais

Por que integrar seu e-commerce à um Marketplace?

Você sabe o que é Marketplace? Primeiro, vamos à uma breve definição. Vamos imaginar um shopping. Imaginou? Então, podemos considerar o marketplace como um shopping, só que online. Mas por que um shopping? O shopping foi uma das melhores ideias do mercado de varejo, pois além de reunir um centro de compras, ele ainda permite …

Leia Mais

Escolher um produto principal para a sua loja virtual

  Você sabe por que escolher um produto principal para a sua loja virtual? Bom, quando falamos sobre uma microempresa, em sua maioria das vezes, estamos falando de uma administração muito limitada. Geralmente esta administração está nas mãos apenas do próprio dono da loja, e como ele está sozinho, fica mais complicado negociar vários produtos …

Leia Mais

Melhores ferramentas de chat para e-commerce

Quando falamos em atendimento ao cliente, é impossível não lembrar de uma das ferramentas mais eficientes para tal suporte, o chat. Os sistemas de atendimento online cresceram e se tornaram muito mais comuns nestes últimos anos, tudo isso por causa das suas diversas vantagens, entre elas, a que consideramos principal: a rapidez em que o …

Leia Mais

Cuidados com a logística do e-commerce

  Que o e-commerce cresce cada vez mais, disto já estamos cansados de saber. E o crescimento deste setor é sinônimo de aumento das vendas de produtos online e isto nos faz lembrar de algo extremamente importante, o envio e o transporte destes produtos. Um setor que precisa de bastante atenção, por isto decidimos fazer …

Leia Mais

Domínio de site para e-commerce

  Para quem está entrando agora no ramo do comércio eletrônico, tem que ficar por dentro de todos os passos necessários para a construção de um site. E o primeiro destes passos, é registrar a marca da sua empresa na internet. Como? Registrando um domínio de site para e-commerce.   Mas afinal, o que é …

Leia Mais

Técnicas de UX para e-commerce

UX ou User Experience, se refere à experiência de navegação, assunto que estamos sempre citando aqui no blog, mas vale relembrar! Em outras palavras, a experiência de navegação se refere à experiência que um usuário terá ao acessar o seu site. Ou seja, é um ponto importante que precisa de atenção.   Não esqueça que …

Leia Mais

Curva ABC em controle de estoque

É bastante comum que pequenas e médias empresas passem por uma certa dificuldade quando o assunto é estoque. Gerenciar este setor não é fácil, porém não é impossível. Nada como uma boa gestão de abastecimento para resolver estas pequenas situações, diminuir os gastos com coisas desnecessárias e melhorar a distribuição da sua mercadoria.   E …

Leia Mais

Como tornar seu e-mail marketing mais atraente

Se você acompanha nosso blog, com certeza já sabe da importância que o e-mail marketing tem para as empresas. E foi pensando nisso, que resolvemos fazer este artigo. Após explicar como ele funciona, vamos te ajudar e dar dicas de como tornar seu e-mail marketing mais atraente.   E-mail marketing não se trata apenas de …

Leia Mais

Erros de SEO no E-commerce

Se você acompanha o nosso blog, com certeza já está familiarizado com o Search Engine Optimization ou SEO. Mas desta vez, vamos por uma vertente diferente, vamos falar do que você NÃO deve fazer em hipótese alguma durante a estratégia de otimização do seu site, vamos falar dos erros de SEO no E-commerce!   É …

Leia Mais

Erros no e-mail marketing, fuja deles!

  Já falamos sobre a importância do e-mail marketing aqui no nosso blog. Ele é uma das mídias mais antigas e muita gente pensa que ele está ultrapassado, porém não está! Muito pelo contrário, ele ainda é o canal que gera o maior retorno de investimento (ROI). Entretanto, para que este investimento possa voltar com …

Leia Mais

Call to action para loja virtual

Você deve estar se perguntando, “mas afinal, o que é call to action?”, calma, nós vamos explicar! “Call to action” ou traduzido para o português, “chamada à uma ação”, nada mais é que um link ou uma função, que induza o usuário à uma ação. Como por exemplo, um botão de “comprar” numa loja virtual …

Leia Mais

Estratégias Omni Channel para loja virtual

Se você acompanha nosso blog, sabe que já abordamos o assunto Omni Channel por aqui. Mas se você está nos visitando pela primeira vez, não tem problema! Nós vamos dar uma breve explicação do que se trata. Omni Channel é uma “reunião” de todos os canais que são usados por uma empresa. Em outras palavras, …

Leia Mais

Erros durante a Black Friday, evite-os!

Se você acompanha o nosso blog, sabe que já falamos sobre esta data. Entretanto, é sempre bom voltar a certos assuntos e chamar atenção para algumas coisas, como por exemplo, os erros durante a Black Friday que você deve evitar. Afinal, este dia é um dos dias mais importantes do comércio eletrônico e não só …

Leia Mais

Produtos encalhados no e-commerce? Livre-se deles!

Dentro do e-commerce, existe uma prática chamada “long tail” ou em português, cauda longa. Que nada mais é que, manter um vasto número de produtos acessíveis no seu estoque, o que consequentemente pode aumentar a visibilidade dentro dos motores de busca e também a taxa de conversão de vendas. Porém, levando em conta que na …

Leia Mais

Políticas de trocas e devoluções: pratique-as!

Não é só de preço que se vive um E-commerce. Para obter sucesso e fazer com que o seu público confie na sua loja virtual, é preciso preencher outros importantíssimos requisitos. Como por exemplo, certificar a qualidade dos seus produtos, atender bem os seus clientes, garantir que os produtos sejam entregues, entre outros. Mas ainda …

Leia Mais

Marketplace vantagens e desvantagens

Se você acompanha o nosso blog, já deve saber o que é Marketplace, certo? Mas para quem não sabe, vamos dar um breve conceito: um novo modelo de comércio virtual, onde diversas marcas podem vender dentro do mesmo site. Algo semelhante a um shopping, por exemplo.   E é lógico que como qualquer outra área, …

Leia Mais

Código de Defesa do Consumidor no E-commerce

Se você acompanha o nosso blog, já deve estar cansado de saber da importância que é tratar o seu cliente como prioridade. Por isso que mais uma vez, iremos bater nesta tecla! Só que agora vai ser um pouquinho diferente. Vamos deixar de falar do que você poderia fazer e vamos ao que você DEVE …

Leia Mais

Como montar uma loja virtual de roupas

Desde 2013 o setor de moda vem mostrando um crescimento bastante significativo dentro do comércio eletrônico no Brasil. Neste mesmo ano, ele chegou a assumir a posição de líder, ficando responsável por cerca de 13,7 % dos volumes de pedidos online no país. Saiba como montar loja virtual de roupas!   Além de ser um …

Leia Mais

Rede social para loja virtual, use a seu favor!

  Ainda te restam dúvidas que a rede social para loja virtual influencia o consumidor na hora da compra? Se sim, já passou da hora de de você mudar este pensamento!   Com a ascensão das redes sociais, as marcas nunca estiveram tão conectadas ao seu público. Não existem mais barreiras linguísticas, geográficas ou econômicas. As mídias …

Leia Mais

Omni Channel: entenda o que é

Uma tendência do varejo atual é Omni Channel. E isto nada mais é que uma “reunião” de todos os canais que são usados por uma empresa. Em outras palavras, não existe mais diferença entre uma loja física e uma loja virtual. Isto ocorre porque hoje em dia, o consumidor compra por múltiplos canais, como por …

Leia Mais

Entenda o que é remarketing loja virtual

Talvez você não esteja familiarizado com o nome, mas com certeza conhece a estratégia de remarketing. Sabe quando você visita algum site e quando muda de página (vai para o Facebook, por exemplo), começam a aparecer banners por todos os lados, anunciando produtos/serviços semelhantes àqueles que você estava olhando anteriormente? Então, isto não se trata …

Leia Mais

A influência do digital no varejo

Não é novidade que o e-commerce vem crescendo cada vez mais no mundo, alcançando pessoas de diversas faixas etárias, classes sociais e localização geográfica. Uma pesquisa recente nos enviada pelo setor de gerenciamento de contas do Google revelou que em 5 anos a expectativa é de que o comércio online dobre sua participação no varejo, …

Leia Mais

Como abrir uma loja virtual: burocracia

Sabemos que abrir uma loja virtual, não é tarefa simples. Por isso resolvemos fazer este artigo para te ajudar. Como montar uma loja virtual, já foi um tema abordado aqui no nosso blog, mas dessa vez vamos tratar de um outro lado do processo de abertura de um E-commerce, a burocracia. Então, você sabe como …

Leia Mais

Como calcular frete em loja virtual?

Um dos momentos que o seu cliente mais espera, sem sombra de dúvidas, é aquele momento em que o produto que ele comprou, chega na sua casa. Por isso, é importante que você saiba como calcular frete de uma forma que sempre vá mantê-lo atraído.     É fato que a maioria das pessoas que …

Leia Mais

Checkout Transparente, sua loja virtual não tem?

Sua loja virtual ainda utiliza o Checkout Padrão (lightbox)? Tudo bem, não precisa entrar em pânico. Entenda porque esse tipo de checkout está ultrapassado e conheça a solução, o Checkout Transparente.   Mas primeiro, você sabe o que é checkout? Não? Pois bem! Checkout é aquele momento onde ocorre a finalização da compra, o pagamento …

Leia Mais

Como fazer precificação no E-commerce

O marketing enxerga o produto como um bem tangível, que procura satisfazer o desejo ou a necessidade do seu público. E este bem, deve concentrar uma sucessão de aspectos e funções que afetem o consumidor com benefícios emocionais e práticos.   No e-commerce, existe a vantagem de possuir uma série de produtos variados, o que …

Leia Mais

Como divulgar loja virtual?

    O E-commerce não para de crescer! Dados recentes mostram que, apesar da crise que afeta o nosso país, só no primeiro semestre de 2016, este setor alcançou um faturamento de R$ 19,6 bilhões. E para que sua empresa possa acompanhar estes números, é importante que você entenda como e qual a importância de …

Leia Mais

Dicas para você contratar a melhor plataforma E-commerce

Com certeza uma das maiores dúvidas para quem está querendo adentrar no ramo do comércio eletrônico, é a escolha da melhor plataforma e-commerce. Nos cursos de E-commerce, a pergunta mais famosa é “qual a melhor plataforma e-commerce?”, porém não existe uma resposta concreta para isto.   Escolher uma plataforma e-commerce é uma tarefa delicada, que …

Leia Mais

Gateway de Frete em loja virtual

Gateway, palavra que vem do Inglês e traduzida para o nosso bom e velho Português, significa “porta de entrada”. E o gateway de frete, nada mais é que uma ferramenta. Ferramenta que faz a ligação da transportadora com as plataformas que operam na sua loja virtual.   Mas não se preocupe se você nunca ouviu …

Leia Mais

Ferramentas para loja virtual

Estamos sempre pensando no melhor para nossos clientes, resolvemos fazer este artigo para te ajudar! Sabemos que a gestão do nosso negócio não é uma tarefa simples, por isso existem ferramentas que nos auxiliam neste trabalho e agora nós vamos te apresentar algumas destas ferramentas para loja virtual.   Ferramentas de Administração   # Bling …

Leia Mais

Você sabe o que é CMV?

Quem acompanha nosso blog, sabe que estamos sempre batendo na tecla que administrar uma loja virtual, não é uma tarefa simples! Muita gente acha que por ser uma loja virtual, pode tratar como se fosse qualquer coisa, mas não é bem assim. E puxando o assunto para o campo financeiro, chegamos ao CMV. Mas você …

Leia Mais