Blog

Gerando tráfego para seu blog

Por Equipe Digital Hub
gerando tráfego para seu blog
Fonte: reprodução.

Dessa vez vamos ser diretos! Já te ensinamos como criar um blog para e-commerce, agora nós vamos te ajudar aumentar o tráfego deste blog. Ficou curioso? Então acompanhe continue acompanhando e confira algumas dicas:

 

Utilizando sua base de leads

 

Aproveite a sua base de leads e envie e-mails de divulgação mostrando cada novidade do seu blog. Envie e-mails com conteúdos relevantes, utilize links de posts relacionados ao seu segmento. Mas seja discreto, nada de mandar apenas e-mails promocionais incentivando a compra o tempo inteiro, pois assim, os leitores irão achar que esse é seu único objetivo.

Mídias Sociais

 

Sempre divulgue o blog da sua empresa nas mídias sociais da mesma. Hoje em dia é muito difícil encontrar uma pessoa que não utilize um perfil em alguma dessas mídias, por isso a divulgação pode dar muito certo por lá e acabar gerando tráfego para seu blog.

Compartilhe suas postagens nas mídias sociais do seu e-commerce e impulsione algumas delas, se for o caso. É essencial tornar o seu público engajado, porque quanto mais pessoas compartilharem o seu blog, maior será o alcance.

Aproveitando o Facebook

 

Aproveitando que acabamos de falar sobre as mídias sociais no parágrafo acima, existe uma delas que pode ser mais explorada, o Facebook. Como? Participando de grupos relacionados ao seu nicho de mercado, por exemplo. Assim, você terá a oportunidade de saber tudo o que os consumidores pensam e descobrir seus interesses, além de ter ideias sobre o que poderá escrever.

Interagindo e comentando em outros blogs

 

Não é considerado errado divulgar o blog do seu e-commerce em outros sites, você pode fazer isso comentando em posts desses sites, o que pode gerar tráfego para o seu blog. Você só deve tomar cuidado com a forma que fará isso. Nada de comentários sem noção apenas para jogar o link do seu blog. Faça comentários relevantes, desta forma, ninguém irá se incomodar por ver o link do seu blog no meio dos comentários e ainda poderão acessá-lo.

Fazer postagens em outros blogs também é uma ótima estratégia. Fazendo postagens sobre um determinado assunto em outro blog, você ganhará autoridade e ainda divulgará o seu trabalho para um novo público.

O Guest Post, como é chamado, é uma excelente opção de aumento de tráfego, aumentar a sua base de leads e ainda favorecer a imagem da sua empresa dentro da comunidade. O ideal é fazer parceria com blogs que pertençam ao mesmo segmento que o seu e ofertar um conteúdo de qualidade e que fuja da rotina deste blog.

Aproveitando sites de perguntas e respostas

 

Sites como o Yahoo Respostas, por exemplo, podem ser uma excelente oportunidade. O que nós encontramos nesses sites? Milhares de pessoas cheias de dúvidas sobre diversos assuntos e o que elas estão buscando? Respostas! Respostas essas que por ventura podem ser encontradas nos artigos do seu blog. Olha aí que grande oportunidade!

E sites assim funcionam da seguinte maneira: os usuários deixam suas perguntas e procuram por alguma resposta relevante, a resposta mais completa é escolhida e posta em destaque. Sendo assim, você pode acessar esses sites, procurar por perguntas relacionadas ao seu segmento e respondê-las, basta anexar um link da página do artigo relacionado a resposta, feito isso, com certeza o número de acessos vai aumentar.

Citação

 

Postar um artigo e fazer referência a alguém que seja especialista no assunto em questão, pode pegar bem para a imagem da sua loja virtual. Pense conosco, imagine você sendo citado em algum post (de forma positiva, é claro) onde várias pessoas tem acesso. Você ficaria feliz, se sentiria honrado e iria divulgar este post para que mais pessoas pudessem ver, correto? O mesmo pode ocorrer com alguém que você escolha citar. Esta pode ser uma ótima estratégia e pode acabar gerando tráfego para seu blog.

Mas antes disso, não esqueça de entrar contato a pessoa que você pretende citar e pedir autorização para esta citação. Se a pessoa concordar e achar vantajoso, ela mesmo acabará divulgando o seu post.

Divulgue sempre

 

É óbvio que você não vai deixar de fazer o mais importante, né? Nunca deixe de divulgar e compartilhar os seus posts. Divulgue em todos os canais que você utilize, agindo desta maneira, o seu público saberá que o seu blog está ativo e eles irão continuar engajados.

Outras dicas:

  • Otimize seus posts
  • Faça uma ligação com postagens mais antigas
  • Participe de fóruns
  • Use social lockers

 

Esse foi o nosso artigo “Gerando tráfego para o seu blog”, gostou? Deixe sua opinião e sugestão de tema nos comentários. Até a próxima!

No votes yet.
Please wait...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *