Auto links

Crie dinamicamente auto links em sua loja Esta opção é extremamente valiosa em um planejamento de SEO para criar uma rede de links internos com âncoras otimizadas direcionando para a landing page mais adequada. Com esse recurso, o lojista poderá criar regras para que o módulo crie automaticamente links no meio de textos de descrição …

Leia Mais

Canonical

Use a canonical tag para evitar problemas de conteúdo duplicado A canonical tag pode ser usada para informar o Google em caso de páginas com conteúdo idêntico. No caso do Magento isso pode ocorrer na construção de URLs de produtos, por exemplo, onde a plataforma cria uma URL com o caminho da categoria em que …

Leia Mais

Otimização de imagens

Indexe suas imagens com a ferramenta de otimização de imagens Uma excelente oportunidade de ganhar visibilidade no Google é indexar as fotos de seus produtos no Google Imagens através de um trabalho de otimização de imagens. Usuários do buscador que estiverem pesquisando imagens relacionadas ao nome do produto poderão chegar ao produto em sua loja. …

Leia Mais

Templates de SEO

Crie e automatize templates de SEO com essa poderosa funcionalidade da Digital Hub Por padrão o Magento possui bons recursos para otimização da busca orgânica e com a ferramenta de criação de templates de SEO disponibilizada pela Digital Hub o lojista poderá implantar uma bem sucedida estratégia de SEO a partir de padrões e autopreenchimento …

Leia Mais

Otimização de navegação em camadas

SEO reforçado com a otimização da navegação em camadas Para lojas que atuam em mercados com alto nível de competitividade no Google, o recurso que otimiza a navegação em filtros poderá aprimorar muito a presença de sua loja em termos long tail, inclusive permitindo o rankeamento de páginas que seus concorrentes não possuem. A ferramenta …

Leia Mais

Rich Snippets

Melhor leitura de informações no Google com Rich Snippets Os rich snippets são dados estruturados na loja que permitem ao Google realizar leitura e indexação de padrões de informações para apresenta-las no resultado de buscas. A implantação dos rich snippets é feita a partir da inserção de tags via módulo ou pelo mapeamento de padrões …

Leia Mais

Google Page Speed

Melhor rankeamento com o Google Page Speed O Google Page Speed é um componente instalado nos servidores da Digital Hub para aprimorar pontos determinados pelo Google como relevantes para melhor e mais rápido carregamento de elementos da página. Por padrão, as lojas Digital Hub já possuem o componente habilitado e isso permite um melhor desempenho na …

Leia Mais

Redirect 301

Use o redirect 301 para informar ao Google sobre mudanças Recurso extremamente importante para situações de migrações de plataforma, por exemplo, o redirect 301 é um redirecionamento permanente de URL que, além de enviar o usuário que entrou na URL antiga para a URL nova, avisará o Google sobre essa mudança e com isso transferir …

Leia Mais

URL amigável

URL amigável é imprescindível Essencial em qualquer plataforma de e-commerce, uma URL amigável para o Google não deve conter códigos ou parâmetros, mas sim as informações em texto com nome do produto ou categoria em questão. Isso facilita do Google uma melhor leitura e, por consequência, atribuir a relevância adequada para a mesma. Por padrão …

Leia Mais

Sitemap

Informe ao Google um sitemap para melhor leitura da estrutura da loja Um sitemap completo da loja nada mais é do que a listagem de todas as URLs da loja agrupadas por categorias e produtos, além de páginas institucionais, cujas informações ficam numa URL do domínio de sua loja com a extensão .xml. Essa URL …

Leia Mais

Robots.txt

Bloqueie indexação de páginas desnecessárias com o Robots.txt O arquivo Robots.txt é instalado por padrão em todas as lojas Digital Hub baseada em Magento. Esse arquivo é importante para informar ao Google URLs indesejadas para indexação, como por exemplo telas de login, cadastro, checkout e outras irrelevantes para rankeamento.

Leia Mais

Meta Tags

Meta tags são importantes para um bom trabalho de SEO As principais meta tags usadas para SEO são title, descriptions e keywords. As duas primeiras são exatamente as informações que aparecerão sobre a página indexada de sua loja nos resultados de busca do Google. É importante preencher estas informações com um texto atrativo para o …

Leia Mais