Funcionalidades

Conheça as principais funcionalidades da plataforma Digital Hub baseada em Magento que permitirão à sua loja virtual atingir o melhor em performance de vendas, segurança e escala.

Gerenciamento de conteúdo

Gerencie você mesmo o conteúdo da sua loja Faça o gerenciamento de conteúdo de sua loja através do CMS da plataforma que permitirá a atualização simples e diretamente no painel administrativo de itens como: Páginas: conteúdos de páginas gerais que podem ser criadas pelo administrador da loja, como Fale Conosco, Política de Privacidade, entre outras. …

Leia Mais

Gerenciamento de usuários

Faça o gerenciamento de usuários e permissões pelo painel administrativo Pelo painel administrativo é possível fazer um completo gerenciamento de usuários, criar níveis de permissões de acesso às funções do painel administrativo e incluir/excluir usuários de acesso ao painel da loja. A opção “Funções” permite ao administrador definir o que cada usuário poderá acessar no painel …

Leia Mais

Assinantes de newsletter

Gerencie assinantes de newsletters pelo painel administrativo No painel administrativo da loja você terá acesso à lista de usuários cadastrados em seu boletim informativo e poderá gerenciar assinantes de newsletter. Caso sua loja esteja integrada a um serviço de disparos de e-mail marketing, como o Mailchimp por exemplo, estes usuários cadastrados serão importados pelo serviço …

Leia Mais

Gerenciamento de clientes

Acesse cadastro e faça o gerenciamento de clientes de sua loja No painel administrativo da loja está disponível a opção de gerenciamento de clientes, onde estarão todos os cadastros de usuários de sua loja virtual. Em caso de multi lojas, estarão visíveis os usuários da visão de loja ou de todo o website, dependendo da …

Leia Mais

Avaliações de produtos

Revise e publique avaliações de produtos feitas por seus clientes Nesta área estarão disponíveis todos os comentários e avaliações de produtos da sua loja realizados por clientes ou usuários. Você poderá aprovar ou reprovar a avaliação do cliente e, se necessária alguma correção, editar a publicação antes de aprova-la.

Leia Mais

Gerenciamento de atributos

Aprimore a navegação da loja através do gerenciamento de atributos A seção da loja que contém o gerenciamento de atributos permite ao lojista realizar todas as configurações de grupos de atributos e atributos referentes aos produtos da loja. Grupos de atributos: caso sua loja possua produtos com necessidades de cadastro de grupos de atributos diferentes …

Leia Mais

Gerenciamento de vendas

Faça o gerenciamento completo de vendas de sua loja No painel administrativo da loja está disponível a opção para acompanhamento e gerenciamento de vendas da loja virtual, onde é possível acompanhar novos pedidos, atualizar status de pedidos, monitorar históricos de atualizações e consultar todas as informações relacionadas às vendas da loja.

Leia Mais

Gerenciamento de categorias

Faça um gerenciamento de categorias completo com facilidade O gerenciamento de categorias da loja permite ao lojista realizar com facilidade a criação, alteração e remoção de categorias da loja, bem como reorganizar a árvore com muita facilidade. No catálogo é possível alterar informações como nome, URL, conteúdos em texto e banners, metadados, além de visibilidade …

Leia Mais

Gerenciamento de produtos

Faça o completo gerenciamento de produtos O lojista poderá fazer um completo gerenciamento de produtos nesta área do painel. Esta seção é extremamente completa e permite um inventário completo de informações do produto, por exemplo: Gerais: nome, descrição curta, descrição longa, URL, SKU, peso e dimensões, visibilidade, etc. Preços: preço padrão e preço promocional Metadados: …

Leia Mais

Débito online

Aceite transações via débito online em sua loja A solução de pagamentos via débito online fará o redirecionamento do usuário para o painel do banco em que ele possui conta para a conclusão da transação. É uma forma de pagamento ainda pouco usada no Brasil, mas em ascensão, especialmente por não ter custos de emissão de boleto …

Leia Mais

Compra com um clique

Permita que seu cliente finalize a compra com um clique A compra com um clique é bastante usada em e-commerces com maior recorrência de compras por usuário, onde os dados de cartão de crédito do usuário ficarão armazenados em um ambiente seguro e não exigirá que o mesmo digite seus dados a cada compra. A …

Leia Mais

Cotação

Seu cliente corporativo pode querer uma cotação O módulo B2B da Digital Hub permitirá que seus produtos tenham a opção de cotação ao invés do preço final, que em geral é usado para clientes B2C. O funcionamento do carrinho de compras será similar ao da loja padrão, o cliente poderá selecionar todos os produtos de …

Leia Mais

Palavras negativadas

Faça o gerenciamento de palavras negativadas nas buscas Esta opção permite ao lojista definir eventuais palavras negativadas, ou seja, indesejadas para resultados de busca. Pode ser usado para bloquear termos ofensivos, por exemplo. Esta funcionalidade faz parte do módulo de buscas avançadas disponível na plataforma. Para mais informações consulte o departamento comercial ou seu gerente …

Leia Mais

Sinônimos

Sugira sinônimos de palavras Configurar sinônimos de palavras pode ajudar e muito ao seu cliente encontrar o produto ou categoria desejado. Por dúvidas geradas por questões fonéticas ou erros de grafia, o usuário da loja virtual pode não conseguir encontrar o que deseja, gerando abandono e perde de conversão na loja. O recurso para cadastro de …

Leia Mais

Correção ortográfica

Facilite ao seu cliente encontrar o produto com a correção ortográfica na busca É natural que usuário comum tenha dúvidas ou dificuldades em usar a grafia correta em uma determinada palavra. Também é muito comum que estes usuários não encontrem o que desejam na loja e acabem abandonando a navegação e sua loja perdendo a …

Leia Mais

Auto completar

O auto completar sugere resultados prováveis Ao habilitar a opção de auto completar na busca da loja, o usuário ao começar a digitar caracteres na busca, receberá sugestões de produtos que contém estes caracteres ou possíveis buscas realizadas conforme aquele texto. A opção é extremamente útil para facilitar ao usuário encontrar rapidamente o produto que deseja …

Leia Mais

Compra com dois cartões

Permita ao seu cliente finalizar compra com dois cartões A funcionalidade de compra com dois cartões é de extrema utilidade para lojas virtuais com ticket médio alto e também para lojistas com público-alvo de menor poder aquisitivo. Permitirá ao usuário que finalize uma compra dividindo o subtotal em dois cartões de crédito. Esta funcionalidade está …

Leia Mais

Retentativas

Aumente sua taxa de conversão usando retentativas As retentativas de processamento do pedido podem reduzir significativamente perdas de vendas ocasionadas por indisponibilidade ou recusa da adquirente. A funcionalidade permite que o lojista cadastre 2 aquirentes e, caso o pedido não seja processada na principal, será enviada para a secundária. Também poderão ocorrer na mesma adquirente. …

Leia Mais

Boleto registrado

Obrigatório a partir de 2017 o boleto registrado agora é necessário A maioria das lojas virtuais operava com boleto simples, mas a mudança determinada pela legislação brasileira torna obrigatória a emissão de boleto registrado. Esta funcionalidade está disponível na plataforma Digital Hub baseada em Magento. Para mais informações consulte o departamento comercial ou seu gerente …

Leia Mais

Múltiplas adquirentes

Com múltiplas adquirentes sua taxa de conversão deve aumentar Após o clique em finalizar compra o lojista não tem garantido o recebimento do pedido. Perdas podem ser geradas, entre outros motivos, pela recusa ou indisponibilidade de uma adquirente, gerando a perda do pedido. O uso de múltiplas adquirentes permitirá que, sem necessidade de uma ação …

Leia Mais

Auto links

Crie dinamicamente auto links em sua loja Esta opção é extremamente valiosa em um planejamento de SEO para criar uma rede de links internos com âncoras otimizadas direcionando para a landing page mais adequada. Com esse recurso, o lojista poderá criar regras para que o módulo crie automaticamente links no meio de textos de descrição …

Leia Mais

Canonical

Use a canonical tag para evitar problemas de conteúdo duplicado A canonical tag pode ser usada para informar o Google em caso de páginas com conteúdo idêntico. No caso do Magento isso pode ocorrer na construção de URLs de produtos, por exemplo, onde a plataforma cria uma URL com o caminho da categoria em que …

Leia Mais

Otimização de imagens

Indexe suas imagens com a ferramenta de otimização de imagens Uma excelente oportunidade de ganhar visibilidade no Google é indexar as fotos de seus produtos no Google Imagens através de um trabalho de otimização de imagens. Usuários do buscador que estiverem pesquisando imagens relacionadas ao nome do produto poderão chegar ao produto em sua loja. …

Leia Mais

Templates de SEO

Crie e automatize templates de SEO com essa poderosa funcionalidade da Digital Hub Por padrão o Magento possui bons recursos para otimização da busca orgânica e com a ferramenta de criação de templates de SEO disponibilizada pela Digital Hub o lojista poderá implantar uma bem sucedida estratégia de SEO a partir de padrões e autopreenchimento …

Leia Mais

Otimização de navegação em camadas

SEO reforçado com a otimização da navegação em camadas Para lojas que atuam em mercados com alto nível de competitividade no Google, o recurso que otimiza a navegação em filtros poderá aprimorar muito a presença de sua loja em termos long tail, inclusive permitindo o rankeamento de páginas que seus concorrentes não possuem. A ferramenta …

Leia Mais

Rich Snippets

Melhor leitura de informações no Google com Rich Snippets Os rich snippets são dados estruturados na loja que permitem ao Google realizar leitura e indexação de padrões de informações para apresenta-las no resultado de buscas. A implantação dos rich snippets é feita a partir da inserção de tags via módulo ou pelo mapeamento de padrões …

Leia Mais

Google Page Speed

Melhor rankeamento com o Google Page Speed O Google Page Speed é um componente instalado nos servidores da Digital Hub para aprimorar pontos determinados pelo Google como relevantes para melhor e mais rápido carregamento de elementos da página. Por padrão, as lojas Digital Hub já possuem o componente habilitado e isso permite um melhor desempenho na …

Leia Mais

Redirect 301

Use o redirect 301 para informar ao Google sobre mudanças Recurso extremamente importante para situações de migrações de plataforma, por exemplo, o redirect 301 é um redirecionamento permanente de URL que, além de enviar o usuário que entrou na URL antiga para a URL nova, avisará o Google sobre essa mudança e com isso transferir …

Leia Mais

URL amigável

URL amigável é imprescindível Essencial em qualquer plataforma de e-commerce, uma URL amigável para o Google não deve conter códigos ou parâmetros, mas sim as informações em texto com nome do produto ou categoria em questão. Isso facilita do Google uma melhor leitura e, por consequência, atribuir a relevância adequada para a mesma. Por padrão …

Leia Mais

Sitemap

Informe ao Google um sitemap para melhor leitura da estrutura da loja Um sitemap completo da loja nada mais é do que a listagem de todas as URLs da loja agrupadas por categorias e produtos, além de páginas institucionais, cujas informações ficam numa URL do domínio de sua loja com a extensão .xml. Essa URL …

Leia Mais

Robots.txt

Bloqueie indexação de páginas desnecessárias com o Robots.txt O arquivo Robots.txt é instalado por padrão em todas as lojas Digital Hub baseada em Magento. Esse arquivo é importante para informar ao Google URLs indesejadas para indexação, como por exemplo telas de login, cadastro, checkout e outras irrelevantes para rankeamento.

Leia Mais

Meta Tags

Meta tags são importantes para um bom trabalho de SEO As principais meta tags usadas para SEO são title, descriptions e keywords. As duas primeiras são exatamente as informações que aparecerão sobre a página indexada de sua loja nos resultados de busca do Google. É importante preencher estas informações com um texto atrativo para o …

Leia Mais

Gerador de XML

Envie dados para diversos shoppings com o gerador de XML Com o gerador de XML padrão da plataforma Digital Hub baseada em Magento o lojista pode criar e gerenciar arquivos com padrões já pré-definidos para diversos Shoppings, além de poder criar seu próprio template. Há padrões já pré-definidos para: Google Shopping Buscapé Zoom Mucca Shop …

Leia Mais

Cupom de Desconto

Crie um cupom de desconto e envie para seu cliente O lojista tem à disposição uma poderosa ferramenta para criar cupom de desconto em sua plataforma. Com a possibilidade de criar inúmeras regras, restrições e combinações de informações, bem como criar IDs únicos e definir quantidades de utilizações por cupons. A ferramenta pode ser usada …

Leia Mais

Promoções

Crie promoções e aumente suas vendas! O recurso de promoções disponível na plataforma Digital Hub baseada em Magento é extremamente completo e permite criar uma enorme variedade de regras para aplicação de descontos e frete grátis. As duas formas de criar regras, são: Regras de Preço: alteram o preço do produto na vitrine do produto …

Leia Mais

Mobile

Mais do que tendência, o mobile é obrigação em lojas virtuais! Seja por necessidade de indexação no Google ou por melhor experiência do usuário, uma versão mobile de sua loja é essencial para sua performance de vendas. Hoje a estimativa é de que o tráfego de smartphones e tablets já supere 50% do tráfego total da …

Leia Mais

One Step Checkout

Facilite a compra de seu cliente com o one step checkout O one step checkout permite que o cliente finalize a compra em uma tela só, aumentando assim a taxa de conversão e reduzindo as desistências causadas por checkouts com muitas etapas. Há estimativas de que finalizações de compra em uma página aumentam em até 30% …

Leia Mais