Blog

Feriados atrapalham as vendas no e-commerce: verdade ou mito?

Por Thauane Mayara

O feriado sempre é a época mais aguardada do ano por todo mundo. Mas será que para quem possui uma loja virtual, a ansiedade pelo day off é a mesma? De fato, é durante os feriados que o comércio sente uma pequena queda na procura do consumidor e no alcance de novos lucros. Porém, no e-commerce, a situação pode ser um pouco diferente.

Conectados 24 horas na rede, o brasileiro é um dos povos que mais passam tempo online, cerca de um terço de todo o dia, segundo pesquisas realizadas sobre o tema. Todo esse tempo que é gasto em frente a uma tela geralmente não sofre grandes alterações nem pelo dia, pelo período ou pelo horário. Dessa forma, o e-commerce conquistou um ponto a mais com relação ao comércio físico que normalmente sofre com a queda de visitas de clientes durante feriados.

A apenas um clique é possível escolher o seu produto e finalizar a compra que deseja, sem grandes dificuldades. Como as pessoas sempre estão onlines, o e-commerce encontrou neste fato um motivo a mais para alcançar novos consumidores, aliando uma boa loja virtual as melhores estratégias de marketing digital.

Para alcançar ainda um bom nível de vendas e buscas pela sua marca, invista em campanhas específicas de feriados tradicionais, como Páscoa, Dia das Mães, Dia dos Pais, Dia das Crianças e Natal, por exemplo. Atrelar o bom conteúdo a promoções e investimentos nas plataformas de mídias sociais e rede de buscas pode trazer resultados positivos para o seu negócio durante datas que não costumam ser muito movimentadas no comércio físico.

Invista no desenvolvimento de um bom site, adequando as páginas já existentes para que oferecem melhor acessibilidade, com profissionalismo, versatilidade, facilidade de navegação e um layout inovador, tudo para atrair novos clientes e impulsionar a sua marca em época com menos movimento.

Resultado de imagem para feriado ecommerce

No votes yet.
Please wait...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *