Blog

Febraban anuncia fim dos boletos sem registro.

Por Caroline Maciel Executiva de Contas

Pensando em trazer mais segurança para o lojista e o consumidor, e reduzir os prejuízos gerados pelas fraudes de boleto – modalidade de golpe muito comum no mercado brasileiro – a Febraban anunciou que a partir de março de 2017 entrará em vigor o Projeto Nova Plataforma de Cobrança, que tem como objetivo por o fim na emissão de boletos sem registros.

Outro benefício desse projeto, é o fato de que o pagador não precisará mais ir até o banco emissor para quitar o débito do boleto vencido. Com essa nova plataforma, será possível pagar o boleto já vencido em qualquer agência bancária, ou seja, o pagador não precisará mais solicitar 2ª via do boleto.

A aplicação da nova regra será realizada em etapas, de acordo com o cronograma divulgado pela Febraban:

 

A partir do dia 13/03/2017 os bancos não irão mais aceitar boletos sem registros para valores superiores a R$50.000,00, e assim por diante, conforme a tabela acima. Porém, até dia 13 de março de 2017 todos os boletos sem registros ainda irão estar válidos, o que não deve causar impacto nas operações dos lojistas até essa data.

A Braspag ainda divulgou que irá acompanhar individualmente a implantação do boleto registrado de cada banco, desse modo, os lojistas terão um prazo melhor para adaptação e que, embora a Febraban tenha prorrogado o prazo mínimo para as empresas colocarem em prática, o impacto na maioria dos e-commerces será no 2º semestre de 2017, quando o valor mínimo atingirá o valor médio para esse ambiente.

Para atender essa mudança nas regras de boletos bancários, lojistas deverão certificar-se da disponibilidade dessa carteira com seu banco emissor. Para integração em sua loja virtual, consulte nosso time de suporte e saiba o procedimento necessário.

No votes yet.
Please wait...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *