Blog

Facebook e Instagram: minha empresa precisa ter?

Por Thauane Mayara

As redes sociais estão vivendo seu ápice no universo digital. Isso porque elas conquistaram não apenas usuários pessoais, como também a universo corporativo, o varejo e instituições. Muitas vezes as redes sociais são responsáveis por dar o pontapé inicial em empresas que estão sendo criadas ou que desejam se inserir pela primeira vez na Internet.

O Facebook que é a plataforma mais aderida, oferece centenas de ferramentas interessantes para o seu negócio, além do Instagram, outra rede social famosa e muito utilizada pelo setor de varejo. Conheça como trabalham cada uma dessas redes e entenda qual a importância que elas podem oferecer ao seu negócio:

Facebook

Com cerca de 1,5 bilhões de usuários ativos, o Facebook é a maior rede social do mundo. Só no Brasil, 8 em 10 habitantes possuem conta na rede social. Com 91 milhões de brasileiros conectados diariamente, o Facebook tem se mostrado um importante meio para divulgação de produtos e serviços.

É quase certo que o seu cliente está inserido na rede social, então, por que não oferecer a ele a possibilidade de se aproximar da sua marca visando o consumo? Por meio das páginas da rede social é possível criar o seu mecanismo de contato direto com o cliente por meio de postagens, comentários, curtidas, compartilhamentos, entre outras ferramentas que o Facebook oferece. Aumentar vendas, conquistar novos clientes e ter impactos financeiros positivos podem ser atraídos pelo investimento no impulsionamento de posts e patrocínio de páginas, um suporte que pode trazer maior visibilidade a sua marca.

Instagram

Com mais de 300 milhões de usuários ativos em todo o mundo, o Instagram é uma rede social que tem como foco a divulgação de fotografias e vídeos. Diariamente há mais de 60 milhões de postagens sendo compartilhadas no mundo todo, dos mais variados perfis.

A rede social tem se mostrado cada vez mais atrativa para os negócios tendo em vista a alta chance de visibilidade que a plataforma oferece para empresas, através dos posts patrocinados ou do uso das famosas hashtags. Por ser uma rede social veloz e dinâmica, o Instagram oferece um layout fácil de ser manuseado, o que atrai cada vez mais novos usuários.

A fotografia também tem um papel importantíssimo na divulgação do seu negócio por meio do Instagram, já que as imagens tem uma capacidade muito mais expressiva para persuadir o cliente, levando-o a se interessar pelo produto/serviço.

Para quem busca inovação e boa colocação no mercado, o interessante é aderir às duas redes sociais. Mesmo com focos distintos, as duas plataformas podem se tornar ótimas ferramentas para que o seu negócio possa atrair novos consumidores, seja por meio do apelo textual ou fotográfico. É essencial estar inserido no contexto da redes para mostrar ao cliente que sua marca, além de ser moderna, quer ter um relacionamento real e aproximado com o consumidor.

No votes yet.
Please wait...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *