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Dicas para otimizar a taxa de conversão de uma landing page

Por Thauane Mayara

A landing page é uma das estratégias de marketing mais utilizadas para aumentar a taxa de conversão de um site que presta algum tipo de serviço ou que forneça produtos. O objetivo principal é oferecer um passo a mais no funil de vendas de marcas. Isso faz com que o público online se transforme em um lead qualificado, ou em uma oportunidade que futuramente possa vir a se tornar um cliente efetivo.

Diferente de uma página comum, a landing page precisa ser pensada e concebida de forma estratégica para atrair um cliente em potencial logo nas primeiras tentativas. Para te ajudar a construir uma landing page eficaz que ajude no aumento da taxa de conversão do seu site, separamos algumas dicas essenciais. Confira:

  1. Crie formulários curtos: durante a construção da landing page é importante pensar que o leitor prefere fornecer informações limitadas justamente porque ainda não tem conhecimento sobre seu negócio. Informações como dados pessoais não são passadas com facilidade, portanto opte pela elaboração de formulários mais específicos, que direcione o lead ao principal propósito da sua marca.
  2. Invista no design da página: o design da sua página deve estar totalmente voltado a experiência do leitor, com um layout e botões que facilitam a navegação do usuário e otimizem todo o processo, levando-o a uma conversão muito mais rápida. Utilize as cores certas e títulos diretos para chamar a atenção do usuário, fazendo com que ele tenha interesse em clicar na proposta.
  3. Pense em chamadas inteligentes como atrativo: vá além do ‘clique aqui’ e do ‘faça o download’. O seu lead precisa de algo mais atrativo para que haja real interesse no pelo clique no conteúdo. O uso de Calls to Action certos é de extrema importância nas landings pages, pois com um título provocativo e ativo é possível atrair o visitante e levá-lo a agir de forma rápida e envolvente. Frases como ‘Solicite um orçamento agora’ e ‘Tire suas dúvidas’ são bons exemplos para ilustrar esse ponto.
  4. Seja curto e objetivo: nada melhor para convencer alguém de que você está certo utilizando bons argumentos! Esse pensamento funciona perfeitamente para as landings pages. Utilize a página para apresentar fatos e razões pelas quais seu produto ou serviço valem a pena. Liste aspectos, crie frases inteligentes e simples que possam vir a se tornar motivos para que o usuário efetive a compra.

Após implementar estas dicas, resta apenas esperar pelo aumento da taxa de conversão da página e consequentemente, a aquisição e fidelização do consumidor!

*Texto com informações do portal E-commerce News

 

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