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Dia do Consumidor: investimento em campanhas para fidelização do cliente pode ser a saída para a crise

Por Thauane Mayara

O Dia do Consumidor está entre as datas mais importantes para o e-commerce. Todo dia 15 de março várias marcas lançam campanhas para não somente conquistar novos clientes, mas também para fidelizar os que já existem.

O ambiente digital tornou ainda mais fácil a possibilidade de pôr em ação campanhas em prol do Dia do Consumidor. Através de estratégias como e-mail marketing, cupons de desconto e promoções exclusivas nas redes sociais as lojas encontraram uma forma facilitada para cativar o consumidor.

O e-mail marketing, por exemplo, é uma das estratégias que mais dão certo nessa data. Enviar e-mails personalizados com descontos ou vantagens para clientes é uma ótima maneira para fidelizar, pois afinal de contas, quem não gosta de abrir a caixa de entrada e ver que ganhou um presente?

Já nas redes sociais a estratégia mais comum adotada é a criação de promoções exclusivas para os fãs de páginas e perfis. Crie posts com descontos exclusivos para quem curtir, comentar ou compartilhar o conteúdo da sua marca! Com apenas um clique o consumidor pode ganhar um desconto e a sua loja, um novo cliente.

Outra maneira de oferecer uma vantagem ao cliente é por meio dos cupons de descontos que podem ser utilizados durante a compra, além dos descontos progressivos, que também representam uma ótima maneira de aumentar vendas e agradar o público. Para quem não entende o conceito, o desconto progressivo é aquele que varia conforme a quantidade da compra do cliente – quanto mais ele consome, maior será a vantagem recebida.

Por último, uma estratégia que não tem muito a ver com a prospecção de novas vendas mas que é quase 100% eficaz para todos os segmentos é oferecer mimos aos seus clientes, apenas agradecendo pela preferência e fidelidade em comprar produtos da sua marca. Envio de brindes, cartões de agradecimento e sorteios estão entre as ações que mais surtem efeito positivo sobre o consumidor.

Independente da sua escolha, o importante é não deixar passar em branco essa data que é tão importante para qualquer e-commerce. Se o seu desejo é realizar uma ação mais efetiva, seja mais ousado e ao invés de comemorar apenas o Dia do Consumidor, comemore a semana ou até mesmo o Mês do Consumidor. Em tempos de reestruturação da economia, estratégias mais ousadas podem trazer uma reviravolta positiva  e expressiva para o seu negócio, afinal de contas, a palavra-chave aqui é “fidelização”.

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