Blog

Dia das mães: perspectivas de vendas no e-commerce

Por Thauane Mayara

O Dia das Mães é uma data de extrema importância para o e-commerce em qualquer lugar do mundo. Talvez perca só para o Natal em termo de relevância. Porém, a data é muito importante para o varejo devido ao grande apelo emocional que é vinculado a data, na qual todos desejam presentear suas mães.

Tendo em vista a relevância dessa data tão tradicional, o e-commerce encontra neste período uma chance extra para aumentar vendas, conquistar novos clientes e fidelizar os já existentes. Implantar estratégias específicas como campanhas e promoções exclusivas para o público é um dos meios escolhidos para os lojistas que desejam impactar o consumidor em uma data tão memorável para o varejo.

Uma das formas mais eficazes de engajar novos clientes é investir pesado na personalização de todo o e-commerce, preparando banners específicos para a data, personalização da logo, troca de capa e avatar dos perfis nas redes sociais, adaptando todo o conteúdo a data icônica do Dia das Mães.

Para obter mais buscas em seu site, uma opção inteligente é apostar na criação de uma página exclusiva para a data, separando inclusive os produtos por segmento de acordo com cada tipo de mãe, por exemplo. Essa estratégia funciona bem em setores como moda, beleza e artigos femininos.

Outra forma de conquistar clientes é através do produto/serviço agregado, que pode ser uma entrega diferenciada, um brinde, algo que faça a experiência de compra valer a pena. Para o Dia das Mães, uma estratégia que funciona muito bem é oferecer um pacote de presente personalizado, um cartão à mão, ou até mesmo uma embalagem com cheiro especial, tudo para cativar ainda mais o consumidor.

Um ponto importante a ser levado em consideração é a logística. Como o Dia das Mães é uma data em que o prazo é super importante para a validade, é importante estar atento ao volume de entregas e mercadorias que sua loja irá despachar. Evite desconfortos como atrasos ou até mesmo a não entrega do produto, afinal de contas numa data especial como essa, ninguém quer ter a dor de cabeça de ficar sem presente.

Ao longo de todo o período que antecede o Dia das Mães o que importa mesmo é investir na criatividade em ter boas ideias para conquistar novos clientes e fidelizar os que já tiveram a experiência de compra com a marca. Vale a pena apostar todos os esforços para tentar oferecer ao consumidor a melhor opção para presentear quem ele mais ama: a sua mãe!

Resultado de imagem para dia das maes ecommerc

 

No votes yet.
Please wait...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *