Blog

Dia da Mulher 08/03: devo investir em promoção no e-commerce?

Por Thauane Mayara

Assim como o Dia das Mães e o Dia das Crianças, o Dia Internacional da Mulher vem ganhando uma proporção maior a cada ano que passa, tornando-se uma data tradicional, difícil de ser passada em branco. Tendo em vista a sua importância para o país, as lojas virtuais adotaram a data como um período especial para lançar campanhas e movimentar as vendas, prospectando novos clientes e o crescimento das marcas.

Comemorado no dia 08 de março, o Dia da Mulher oferece ao varejo uma oportunidade a mais para o aumento de vendas e fidelização do seu público, principalmente o feminino, é claro. Grandes e pequenas marcas aproveitam a data não apenas para homenagear as mulheres, como também para investir em campanhas que possam dar algum retorno financeiro.

Algumas lojas escolhem até adiantar ou estender o período, realizando ações como a semana da mulher com descontos para o público feminino ou até mesmo o mês da mulher, oferecendo condições especiais de pagamento ou frete grátis em produtos específicos. Todas essas estratégias configuram uma ótima forma não apenas de prestar uma homenagem ao público feminino, como também para fidelizá-lo ainda mais, afinal de contas, que mulher não gosta de uma liquidação ou de descontos em itens de interesse?

Separamos aqui 4 estratégias que você pode adotar no seu e-commerce para essa data:

  1. Descontos em produtos selecionados
  2. Frete grátis
  3. 3 produtos por R$179,90 (exemplo)
  4. Brindes

Outra estratégia ligada a ações mercadológicas, são as campanhas institucionais que servem como gancho para introduzir uma vantagem para o consumidor. Segmentos como o de saúde, beleza e moda, por exemplo, aproveitam o momento para valorizar a mulher por meio de brindes, descontos exclusivos via e-mail marketing , alinhando assim à oferta ao conceito.

Por ser uma data relevante em qualquer país, as marcas encontram nesse dia a oportunidade de conquistar novos fãs e até mesmo consumidores, tudo depende do apelo e do posicionamento da empresa frente a data. Portanto, investir em campanhas nessa data é uma saída para os lojistas que buscam prospectar bons negócios no primeiro trimestre do ano.

No votes yet.
Please wait...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *