Blog

Como resgatar as conversões com boleto bancário

Por Thauane Mayara

O boleto bancário é uma das formas de pagamento mais tradicionais e preferidas por muitos clientes. Porém, ele também é um dos meios que mais demoram para converter. Isso acontece porque muitas vezes o cliente entra em sua loja, realiza o cadastro, escolhe o produto, confere o pedido, gera o boleto, mas a compra não converte porque o consumidor esqueceu ou desistiu de efetuar o pagamento.

Algumas das razões que levam o cliente a não pagar o boleto bancário são o esquecimento, a dificuldade em imprimir o documento e ir até a lotérica ou até abrir o aplicativo do banco para digitar o código de barras. Independente do motivo, o fato é que esse comportamento traz desvantagens para a taxa de conversão da loja. Para evitar que o seu negócio seja prejudicado, nós separamos algumas dicas que podem te ajudar a conquistar o cliente e fazer com que ele resgate a compra e efetue o pagamento pelo boleto.

A primeira dica é enviar um e-mail informando que o pedido dele já está separado e embalado, aguardando apenas a confirmação do pagamento. Para reforçar, envie anexo ao corpo do e-mail uma foto do produto embalado pronto para a expedição, porque afinal de contas, uma imagem vale mais que mil palavras, e nessas horas uma foto do produto pode ser decisiva para o cliente prosseguir com o pagamento.

Você também pode enviar um segundo boleto oferecendo um desconto exclusivo para o cliente efetuar o pagamento até a data do vencimento do boleto bancário. Essa estratégia também é muito usada para recuperar carrinhos abandonados.

Por último, se nenhuma dessas estratégias funcionar, resta entrar em contato direto com o cliente, informar que o produto já está pronto para expedição assim que for efetuado o pagamento. Se o cliente resistir, mas estiver aberto a uma nova negociação, você pode oferecer novamente um desconto. Neste passo é importante entender o porquê do cliente ter desistido da compra, pois além de saber o real motivo, a conversa pode dar mais credibilidade a marca e fidelizar o consumidor para uma próxima compra.

Resultado de imagem para boleto ecommerce

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *