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Como montar um e-commerce de sucesso para o seu negócio atacadista?

Por Equipe Digital Hub

Ao tomar a decisão de criar uma loja virtual para atacado, muitos empresários não têm a menor ideia de quais são os primeiros passos a dar.

Pois bem, é fundamental ter em mente que montar um e-commerce requer planejamento tanto da infraestrutura virtual quanto da infraestrutura física. Somente dessa maneira será realmente possível deslanchar nas vendas e fortalecer a sua marca no meio digital.

Posto isso, explicamos nesse artigo como estruturar um e-commerce e quais áreas do seu negócio são pontos-chave para o sucesso da sua loja virtual. Dê seguimento à leitura para saber mais:

Plataforma ideal

Escolher uma plataforma que esteja de acordo com o seu tipo de negócio atacadista é a base para o bom andamento das operações. Portanto, opte por uma plataforma segura, responsiva, com layout agradável, mobile friendly, preparada para os mecanismos de busca e compatível com os serviços de pagamento mais utilizados pelo mercado.

Também é essencial que o sistema seja flexível, ou seja, possa ser alterado a depender das suas necessidades e preferências, que, evidentemente, mudam com o passar do tempo. Desse modo a plataforma será útil a longo prazo. Todos esses aspectos influenciam diretamente na experiência de compra do usuário e impactam na conversão das visitas em vendas.

Ações de marketing

Ao investir em ações de marketing a sua empresa de atacado ganhará visibilidade nos canais de audiência onde o seu público está. Desse modo, poderá atrair potenciais clientes para que conheçam o seu e-commerce.

Anúncios na web, produção de conteúdos relevantes e atrativos, redes sociais e e-mail marketing são exemplos de estratégias e ferramentas capazes de aumentar o tráfego e aumentar as taxas de conversão da sua loja virtual.

A partir dessas ações você vai não apenas conquistar novos consumidores como também melhorar a imagem da empresa frente àquelas pessoas que já compram na sua loja física, mas agora terão a possibilidade de adquirir os seus serviços e produtos na loja virtual.

Boas práticas de logística

Em um país de dimensões continentais, é pecado capital não investir em uma boa estrutura logística. Portanto, faça um planejamento estratégico das formas de entrega do seu produto ou serviço para garantir que o mesmo chegará em boas condições para o cliente, não importa em qual canto do país ele esteja.

Esteja preparado, por exemplo, para os períodos de maior demanda possíveis de serem previstos, tais como datas comemorativas. Faça um bom controle e organização do estoque e inclua no planejamento uma análise da viabilidade de entregas para regiões muito distantes dos seus pontos de operação, assim evitará prejuízos.

Parceiros e fornecedores confiáveis

Toda cautela é necessária no momento de escolher os fornecedores, pois a satisfação do seu cliente depende da seriedade e confiabilidade de tais parceiros.

Pesquise a respeito dessas empresas, se são pontuais nas entregas, se dispõem de catálogo atualizado e quais são as políticas de trocas e devolução. Durante as negociações, também busque os melhores prazos de pagamentos e descontos.

Todas essas áreas influenciam diretamente no sucesso seu e-commerce. Portanto, analise o seu quadro atual e, caso precise de auxílio para escolher a plataforma ideal, alavancar a performance de vendas da sua loja virtual e melhorar a experiência do seu cliente, conte conosco. Até a próxima!

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