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Estratégias de aumento de vendas com plataforma B2B de e-commerce

Por Equipe Digital Hub

Pesquisas revelam que 93% dos compradores B2B preferem realizar pedidos online. Porém, antes de fechar negócio, 71% deles fazem uma média de 12 pesquisas com base em termos genéricos para então escolher uma marca específica.
Diante disso, não basta ter um e-commerce, é preciso utilizar as estratégias adequadas para oferecer o máximo de comodidade ao seu cliente e se destacar da concorrência. Para tal, é necessário ter clareza do que você deseja alcançar por meio da plataforma.
Pensando nisso, apresentamos a seguir algumas estratégias de aumento de vendas com plataforma B2B de e-commerce. Após ler esse artigo você poderá traçar um plano de ação com base nas estratégias mais pertinentes aos seus objetivos. Confira:

Expansão da cobertura geográfica com plataforma B2B

Através de uma plataforma B2B de e-commerce torna-se possível romper as barreiras geográficas. Aproveite ao máximo essa facilidade. Faça uma análise das regiões com alto nível de demanda pelo seu produto e realize ações de marketing com foco nessas áreas.
Num segundo momento, considere a possibilidade de criar centros de distribuição nessas regiões estratégicas, assim poderá reduzir ainda mais os gastos com deslocamento e realizar entregas com maior agilidade. Ou seja, essa plataforma reduz o tempo de ciclo de venda e, inevitavelmente, aumenta a produtividade da empresa.

Captação de novos clientes

Novos consumidores significam novas receitas para o seu negócio. Tendo isso em vista, aproveite esse espaço virtual para trabalhar efetivamente o seu catálogo de produtos.
Ou seja, nada de focar apenas nos itens mais fáceis de serem vendidos. Uma boa tática, por exemplo, é promover campanhas de divulgação de itens com baixa rotatividade durante o lançamento de novos produtos. Assim conseguirá atrair novos consumidores, diversificar suas vendas e pulverizar a carteira de clientes.

Reativação de clientes antigos

Tão importante quanto conquistar novos públicos, é lembrar-se dos clientes inativos, pois estes já conhecem o seu negócio e já toparam fechar negócio com a sua empresa no passado. Ou seja, provavelmente já conseguiram enxergar algumas qualidades da sua marca e estão mais propensos a realizar uma compra novamente.
Tendo isso em vista, utilize a plataforma B2B de e-commerce para resgatar sua base de contatos e realize ações com foco nesses clientes. Essas ações podem trazer resultados rápidos e um crescimento lucrativo considerável.

Aumento da recorrência de venda

Vendas recorrentes têm um retorno muito maior, pois o custo de marketing e captação de cliente envolvido é bem menor.
Por isso construa um relacionamento sólido com os consumidores, de modo que comprem seus produtos não apenas uma vez, mas ao longo dos próximos anos. Consequentemente, verá um aumento significativo do ticket médio de vendas.
Viu como uma plataforma B2B de e-commerce pode ser uma poderosa aliada para alavancar o seu negócio? Agora já pode planejar ações com base nos seus principais objetivos. Antes disso, verifique qual é o melhor modelo de plataforma, de acordo com suas necessidades.
Se tiver alguma dúvida, entre em contato conosco. Trabalhamos com a Magento, a plataforma mais utilizada de todo o mundo e dispomos de equipe especializada em performance de vendas e na melhoria da experiência do cliente.

plataforma b2b

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