Blog

As principais datas comemorativas para o e-commerce

Por Thauane Mayara

Sai ano, entra ano e cada vez mais os lojistas precisam traçar novas estratégias e buscar novos planos para vender mais e conquistar novos consumidores. Um grande aliado nessa missão, são as datas comemorativas que ocorrem durante o ano todo e oferecem ao negócio uma oportunidade a mais para alavancar as vendas através de campanhas específicas para o momento. Pensando nisso, separamos para você uma lista com algumas das datas mais importantes para você investir em campanhas e ações em 2017. Confira:

Datas comemorativas mais importantes para o e-commerce.

  • Dia do Consumidor: o dia 15 de março é o dia perfeito para quem deseja conquistar o cliente a comprar em sua loja. Sempre numa quarta-feira, a ideia da data é incentivar liquidações, descontos e brindes para o consumidor, um apelo para quem deseja fidelizar novos clientes.
  • Dia do Frete Grátis: data exclusiva do e-commerce, o dia do Frete Grátis ocorre sempre na última sexta-feira de abril, dia no qual as lojas oferecem um bônus de 24 horas de frete grátis para o cliente, independente do tipo de produto. O Dia do Frete grátis no Brasil foi inspirado na data americana “Free Shipping Day” que ocorre nos Estados Unidos desde 2009.
  • Black Friday: a data mais conhecida e expressiva do comércio, a Black Friday ocorre em novembro e é esperada o ano todo pelos consumidores de diversos segmentos que querem adquirir produtos mais caros com grandes descontos que são concedidos neste data. No Brasil, além de moda e eletrodomésticos, a categoria que mais cresce em vendas durante esta data é a de telefonia e celulares. também por lojas físicas.
  • Cyber Monday: talvez não tão popular ainda no Brasil, o Cyber Monday representar a segunda-feira subsequente a sexta do Black Friday. A data é famosa no mundo todo por ser conhecida como um “raspa estoque” dos produtos e ofertas que restaram da Black Friday, sendo muito incentivada para quem deseja antecipar as compras de Natal.
  • Boxing Day: o Boxing Day é a última data do e-commerce do ano. Sempre no dia 26 de dezembro, primeiro dia depois do feriado natalino, este é o momento ideal para o lojista fazer liquidação de seus produtos e para o cliente aproveitar descontos de produtos que foram anunciados com um preço no Natal e que após o feriado baixaram seu valor de compra.

 

Datas comemorativas tradicionais.

As velhas conhecidas datas tradicionais nunca perdem o apelo e o público no mundo dos descontos. Comemorações que envolvem o sentimentalismo das pessoas pela causa como o Dia das Mães, Dia dos Namorados, Dia dos Pais, Dia das Crianças e principalmente o Natal são uma boa fonte de receita para incentivar campanhas, liquidações e boas oportunidades de compra e venda tanto para o lojista como para o consumidor.

Planeje bem suas campanhas em 2017, porque o que não vai faltar são as oportunidades para vender bem e atrair novos consumidores para o seu negócio!

datas e-commerce

No votes yet.
Please wait...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *