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Como ter um site de credibilidade?

Por Thauane Mayara

Para que um e-commerce tenha sucesso é necessário, além da oferta de bons produtos, gerar confiança em quem visita o site. Porém, nem só da oferta sobrevive uma loja virtual, mas também da confiança que ela gera em seus clientes. Passar credibilidade está entre as maiores preocupações que um lojista deve ter ao pensar no seu negócio, principalmente na Internet.

Pensando nisso, separamos para você 7 dicas essenciais colocar a qualidade em prática. Afinal de contas, um site de credibilidade deve conter:

1. Um layout claro e organizado: a antiga expressão “não julgue um livro pela capa” não está muito em alta no ambiente digital. Quando apertamos a tecla “Enter” após a busca pelo portal desejado, a primeira impressão que fica sobre o site é a sua aparência, seja ela positiva ou negativa. Por isso é de extrema importância pensar no layout da página, a organização dos botões, o esquema de cores e o modo de visualização que acompanhe uma lógica, afinal de contas, a primeira impressão é sempre a quem fica.

2. Boa navegação: acabamos de falar que o layout é algo de extrema importância para passar credibilidade ao visitante, porém, de nada adianta desenvolver esse aspecto se a navegação do portal não for boa. Ao criar o site ou remodelá-lo, é essencial pensar numa solução lógica para a navegação: que seja um processo fluido e natural, sem grandes dificuldades e com bom desempenho, tudo para que o visitante não desista de navegar no primeiro clique.

3. Conteúdo relevante: seu site precisa estar com conteúdo sempre atualizado e com informações relevantes, que não só interessam o leitor, mas que também faça com que o mesmo tenha vontade de interagir através das ferramentas de navegação. Pense em possibilidades de gerar conteúdo relevantes sobre o mercado que está inserido, o segmento que atua e a forma com a qual se posiciona frente ao nicho que representa. Manter um blog, por exemplo, é boa forma de colocar em prática essa dica.

4. Linguagem adequada: são poucos os que gostam de dar aquela revisada no português, porém, esse é um fator muito importante no momento da criação do conteúdo para o site, afinal de contas não há como convencer o visitante se houver erros gramaticais ou de coesão textual.

5. Dê todas as informações sobre os produtos: ser transparente é um dos pontos que mais passa credibilidade ao consumidor. Deixe as informações claras, dê todas as informações e condições necessárias para que o visitante efetue a compra e jamais omita alguma verdade. A confiança sempre nasce a partir do respeito entre as duas partes, portanto, seja verdadeiro em tudo.

6. Cultive a prática dos depoimentos: nada mais passa confiança do que um terceiro falando sobre o produto/site que você busca. Promova seu negócio por meio de comentários de pessoas que ficaram satisfeitas ao adquirir produtos e serviços da sua loja e, quando houver links com material de recomendação, publique-o em um local de destaque no site para que seja a primeira coisa que o visitante veja quando começar a navegar.

7. Mantenha outros canais de comunicação: sempre divulgue informações e promoções da sua loja em outros canais de comunicação. As redes sociais, por exemplo, são grandes aliadas das lojas virtuais não somente para aumentar as vendas, como também para estreitar as relações entre lojista e consumidor. Cultivar a comunicação em diferentes plataformas aproxima o cliente, além de ser uma ótima ferramenta de divulgação e promoção para o seu negócio.

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