Blog

Plataforma, marketing e métodos de pagamento: confira as dicas para vender melhor na Black Friday

Com a Black Friday se aproximando, revisar toda sua estratégia de marketing e monitoramento de funil de vendas é fundamental. Porém, não deixe de revisar etapas pouco lembradas e que envolvem questões técnicas de plataforma ou métodos de pagamento e entrega. Quando tratamos do funil de vendas para análises de marketing, nem sempre temos uma …

Leia Mais

Ferramentas de e-mail marketing

Enviar a mensagem de forma direta e ativa é uma das melhores maneiras para conquistar novos clientes e fidelizar os já existentes. As plataformas para disparo de e-mail marketing são responsáveis por essa ação tão importante tanto para quem está começando a empreender como para quem já tem um negócio consolidado. A oferta de ferramentas …

Leia Mais

Como resgatar as conversões com boleto bancário

O boleto bancário é uma das formas de pagamento mais tradicionais e preferidas por muitos clientes. Porém, ele também é um dos meios que mais demoram para converter. Isso acontece porque muitas vezes o cliente entra em sua loja, realiza o cadastro, escolhe o produto, confere o pedido, gera o boleto, mas a compra não …

Leia Mais

Como aumentar a conversão do seu e-commerce com o funil de vendas.

Fidelizar clientes para uma marca é um dos maiores desafios encontrados pelos lojistas. Atrair novos consumidores nem sempre é suficiente, mas manter por perto aqueles que já compraram é a saída para alavancar um negócio quando o consumidor demonstra real interesse pela proposta da marca. Uma das estratégias utilizadas para conquistar cada vez mais o …

Leia Mais

Bandeiras de cartão: conheça seu papel e as novas apostas do mercado

No Brasil o número de pessoas que possui cartão de crédito ultrapassa a casa dos 50 milhões de brasileiros. Para atender todo o público, há diversos tipo de cartões que pertencem a uma bandeira específica, como Mastercard, Visa, Elo, Hipercard, Diners, American Express, entre outras. Para entender melhor a sua função, as bandeiras são na …

Leia Mais

Boas práticas para melhorar o relacionamento com o cliente

Além de oferecer produtos com qualidade e preço competitivo, o bom atendimento ao cliente é a chave para que o seu negócio possa crescer e se tornar uma marca reconhecida e admirada por todos. Na internet, principalmente para marcas que vendem essencialmente em e-commerce, o atendimento eficaz é fundamental para estreitar a relação com o …

Leia Mais

Parceiro: ANYMARKET

O ANYMARKET é um hub integrador de marketplaces que tem como objetivo principal facilitar o gerenciamento das vendas online, tendo em vista que muitas vezes as empresas encontram dificuldades no momento de integração da sua loja com marketplaces, buscadores de preços e e-commerces. O sistema de gestão é feito por meio de um robô que auxilia …

Leia Mais

O que o e-commerce mobile precisa ter para que o consumidor não tenha problemas na hora de efetuar uma compra?

A popularidade dos smartphones democratizou a forma de adquirir bens e serviços online. Desde 2014, pesquisas revelam que 70% dos consumidores que realizam compras pela Internet utilizam celulares e tablets para este adquirir produtos, isso apenas no Brasil. Este dado também gerou recentemente uma outra pesquisa envolvendo problemas na hora de realizar comprar via mobile. …

Leia Mais

Mundipagg amplia as opções para pagamento à vista

Mesmo vivendo em uma época onde as transações financeiras são efetuadas via cartão, ainda há um público que opta por pagamentos à vista. Pensando nisso, a MundiPagg, responsável por intermediar e simplificar a comunicação entre os e-commerces, operadoras e bancos, oferece diversas maneiras para pagamentos à vista. Com as soluções de boleto e débito online, o …

Leia Mais

Como escolher o ERP ideal para o seu negócio

Quem acompanha nosso blog há algum tempo sabe a importância que o ERP tem para uma empresa. É através dele que a gestão empresarial ocorre de forma dinâmica e facilitada. Tudo para ajudar o seu negócio a crescer e conquistar ainda mais espaço no mercado. Porém, assim como há vários portes de empresa, há também …

Leia Mais

Você sabe o que é Chargeback?

O chargeback é uma das principais dificuldades enfrentadas pelo lojistas e que muitas vezes acabam dando prejuízo tanto para a loja, como para o cliente. Mas você sabe como funciona? O termo refere-se ao cancelamento de uma venda feita com cartão de débito ou crédito. Essa venda acaba não sendo reconhecida por parte do titular …

Leia Mais

Vendas online ocorrem em mais de um dispositivo.

Uma pesquisa realizada pela Criteo, famosa empresa global de tecnologia especializada em publicidade digital, revelou que em 2016 cerca de 45% das transações realizadas na internet ocorreram em mais de um dispositivo. Seja no desktop durante o expediente no trabalho, em casa no notebook ou pelo smartphone, o fato é que o consumidor está utilizando …

Leia Mais

Dia das mães: perspectivas de vendas no e-commerce

O Dia das Mães é uma data de extrema importância para o e-commerce em qualquer lugar do mundo. Talvez perca só para o Natal em termo de relevância. Porém, a data é muito importante para o varejo devido ao grande apelo emocional que é vinculado a data, na qual todos desejam presentear suas mães. Tendo …

Leia Mais

Dados do varejo online para 2017

Após passar por um período forte de crise, o mercado eletrônico aos poucos começa a se recuperar, mesmo que ainda de forma tímida. Segundo dados divulgados por uma pesquisa realizada pelo E-Consulting, boutique de estratégia e projetos especializada em criação, desenvolvimento e implementação de serviços profissionais em Web, TI, Telecom, Contact Center, Multicanais e Novas …

Leia Mais

Facebook e Instagram: minha empresa precisa ter?

As redes sociais estão vivendo seu ápice no universo digital. Isso porque elas conquistaram não apenas usuários pessoais, como também a universo corporativo, o varejo e instituições. Muitas vezes as redes sociais são responsáveis por dar o pontapé inicial em empresas que estão sendo criadas ou que desejam se inserir pela primeira vez na Internet. …

Leia Mais

Como criar promoções no e-commerce

Para quem tem um negócio, saber como criar promoções é uma tarefa que faz parte da rotina do empreendimento. Além das estratégias adotadas em lojas físicas, o comércio eletrônico também foi se adaptando ao longo dos anos e decidiu criar o seu próprio modelo de promoção aliado sempre, é claro, às estratégias do marketing digital. …

Leia Mais

Qual a importância do Marketing Digital no seu e-commerce?

Segundo estimativas do E-bit, o Brasil conta com cerca de 60 mil lojas virtuais em todo o seu território. Muitas dessas lojas adaptaram  e atualizaram seu conceito para o digital e outras marcas nasceram com o propósito de ser apenas um comércio que atue estritamente no ambiente virtual. Independente do DNA da empresa, o fato …

Leia Mais

Dados do mercado sobre o e-commerce no Brasil

Vivemos em uma era em que ouvir a frase “comprei na Internet” já não assusta mais como antigamente. As lojas virtuais tornaram-se parte do dia-a-dia das pessoas de diferentes idades, gêneros e classes sociais. Todo esse interesse em comprar online nasceu devido a experiência de adquirir produtos com a mesma qualidade de uma loja física, …

Leia Mais

Google Analytics: como interpretar os dados.

O Google Analytics é uma das ferramentas mais importantes para quem tem um e-commerce. Ela é fundamental para permitir o acompanhamento em tempo real de todos os dados de tráfego que permeiam o site da sua marca, sendo muito útil para a verificação das métricas e um passo importante na tomada de decisões e elaboração …

Leia Mais

Dia da Mulher 08/03: devo investir em promoção no e-commerce?

Assim como o Dia das Mães e o Dia das Crianças, o Dia Internacional da Mulher vem ganhando uma proporção maior a cada ano que passa, tornando-se uma data tradicional, difícil de ser passada em branco. Tendo em vista a sua importância para o país, as lojas virtuais adotaram a data como um período especial …

Leia Mais

Como ter um site de credibilidade?

Para que um e-commerce tenha sucesso é necessário, além da oferta de bons produtos, gerar confiança em quem visita o site. Porém, nem só da oferta sobrevive uma loja virtual, mas também da confiança que ela gera em seus clientes. Passar credibilidade está entre as maiores preocupações que um lojista deve ter ao pensar no …

Leia Mais

Aplicativos Mobile: Preciso ter?

O consumo de celulares e smartphones vem crescendo a cada ano no mundo todo. Os acessos que antes eram feitos exclusivamente pelo pc ou notebook, atualmente migraram e hoje em sua maioria são via aparelhos mobile, graças a sua praticidade e comodidade em oferecer acesso a internet de qualquer local, em qualquer hora e a …

Leia Mais

Pesquisa de satisfação: Pós-venda

Saber se o cliente está satisfeito com o produto que recebeu e também com o site onde realizou a compra é algo que deve estar entre as maiores preocupações do lojista, pois a satisfação do consumidor é o que faz com que o mesmo se torne fiel  a sua marca. Uma das formas mais fáceis de …

Leia Mais

É possível fidelizar clientes no e-commerce?

Saiba como fidelizar clientes Para quem tem uma loja virtual, foi-se o tempo que para lucrar era necessário apenas vender. Para alavancar o seu negócio e conquistar cada vez mais clientes e boas vendas a fidelização entrou em cena. Fidelizar clientes tem se tornado cada dia uma tarefa mais trabalhosa que exige um bom jogo de …

Leia Mais

Recuperar o carrinho no e-commerce. Existe ferramentas para isso?

Um dos momentos mais frustrantes para o lojista é quando se dá conta de que há carrinhos de compra abandonados em seu e-commerce. Porém muitas vezes essa frustração se dá porque o cliente também se decepcionou com alguma informação ao longo do processo. Para evitar este tipo de ação e incentivar o cliente a não …

Leia Mais

Google Avaliações do Consumidor: o que é e como funciona?

Saiba como utilizar o Google Avaliações do Consumidor. Realizar vendas e ter lucro não é o ápice de um negócio. Fidelizar o cliente oferecendo produtos e serviços de qualidade, proporcionar um ambiente adequado e facilitado para compra também deve estar na lista das prioridades de um lojista, e uma das formas mais fáceis e  inovadoras …

Leia Mais

As principais datas comemorativas para o e-commerce

Sai ano, entra ano e cada vez mais os lojistas precisam traçar novas estratégias e buscar novos planos para vender mais e conquistar novos consumidores. Um grande aliado nessa missão, são as datas comemorativas que ocorrem durante o ano todo e oferecem ao negócio uma oportunidade a mais para alavancar as vendas através de campanhas …

Leia Mais

Principais diferenças entre Rede Display e Remarketing?

Aumente a visibilidade do seu negócio com Rede Display ou Remarketing. Para quem tem um e-commerce e deseja aumentar a visibilidade do negócio e gerar mais vendas, o Google oferece uma infinidade de opções para que isso aconteça. Uma das opções mais eficazes e acertadas são os anúncios que podem ser divididos em diversas categorias …

Leia Mais

Meios de pagamento e ferramentas que integram com o Magento.

Um e-commerce pode ter tudo: design facilitado, boa estética, facilidade de navegação, variedade e informações específicas sobre os produtos, porém, nada disso funciona se a plataforma não oferecer ao cliente formas de pagamento que apresentam praticidade, facilidade e vantagens na hora de fechar o carrinho. O Magento, por exemplo, uma das melhores ferramentas para desenvolver …

Leia Mais

Google Adwords: por que fazer?

Investir em Google Adwords é uma das formas mais utilizadas pelos empreendedores para alavancar vendas e conquistar novos clientes. As vantagens que a plataforma oferece são muitas: desde a facilidade de implementação até o orçamento flexível. Independente do seu tipo de negócio, o Google Adwords oferece grandes possibilidades para deslanchar o seu negócio, visto que …

Leia Mais

Google penaliza pop-ups em sites móveis

O anúncio do Google em Agosto de 2016 sobre a penalização de site móveis que mostrem pop-ups escondendo o conteúdo da página, entrará em vigor a partir do dia 10 de Janeiro de 2017. Os pop-ups são janelas pequenas que surgem logo após o usuário entrar ou navegar no site, geralmente com o botão “fechar” …

Leia Mais

Quando e porque fazer integração com marketplaces

Um local que reúne diversos produtos, marcas e consumidores. Para entender com clareza este conceito, o marketplace funciona como um grande shopping virtual, onde é possível buscar um produto específico de forma rápida e eficaz, facilitada pela grande oferta de mercadorias e filtros inteligentes que levam você até o seu objeto de consumo. Essa tendência …

Leia Mais

Descubra o que é ERP e porque usar.

Para quem tem uma pequena ou média empresa, principalmente ambientada na Internet, uma ferramenta ideal para ajudar na gestão empresarial são os softwares ERP (Enterprise Resource Planning), sigla que refere-se ao Planejamento dos Recursos da Empresa. Em resumo, a plataforma ERP funciona como um sistema de gerenciamento empresarial online, responsável por cuidar das operações diárias …

Leia Mais

Porque criar promoções no e-commerce.

Não é de hoje que a internet tem quebrado barreiras nas relações entre clientes e lojistas. O espaço virtual proporcionou o estreitamento das relações e a oportunidade de aproximar quem tem a oferta e quem traz a demanda. Para cativar ainda mais o cliente nesse ambiente, é preciso ser criativo na hora de criar campanhas …

Leia Mais

Febraban anuncia fim dos boletos sem registro.

Pensando em trazer mais segurança para o lojista e o consumidor, e reduzir os prejuízos gerados pelas fraudes de boleto – modalidade de golpe muito comum no mercado brasileiro – a Febraban anunciou que a partir de março de 2017 entrará em vigor o Projeto Nova Plataforma de Cobrança, que tem como objetivo por o …

Leia Mais

A influência do digital no varejo

Não é novidade que o e-commerce vem crescendo cada vez mais no mundo, alcançando pessoas de diversas faixas etárias, classes sociais e localização geográfica. Uma pesquisa recente nos enviada pelo setor de gerenciamento de contas do Google revelou que em 5 anos a expectativa é de que o comércio online dobre sua participação no varejo, …

Leia Mais

Watch movie online Below Her Mouth (2017)

WATCH NOW Quality : HDTitle : Below Her MouthDirector : April Mullen.Writer : Release : 2017-02-10Language : English.Runtime : 92 min.Genre : Drama. Synopsis : ‘Below Her Mouth’ is a movie genre Drama, was released in February 10, 2017. April Mullen was directed this movie and starring by Erika Linder. This movie tell story about …

Leia Mais

Integração ERP Softvar com Magento está disponível

Mais uma vez, a SOFTVAR saiu na frente ao financiar inteiramente um projeto que irá beneficiar as centenas de lojas virtuais Magento no Brasil: um módulo foi desenvolvido que permite uma integração direta com o ERP da SOFTVAR, sem mais nenhum outro custo atrelado, tornando-a a primeira do mercado brasileiro a tomar essa iniciativa, que …

Leia Mais

Compra recorrente ou de oportunidade? Saiba quais as melhores estratégias para cada caso

Qualquer negócio de sucesso, especialmente falando em e-commerce, deverá representar a solução para uma demanda existente no mercado, é desta maneira que transações comerciais acontecem. Há uma regra básica baseada na lei de economia da oferta e demanda que, além de balizar preços, norteia novos negócios. Caso você ainda não seja um novo Steve Jobs (defendia que o cliente não …

Leia Mais

Já fez seu checklist para a Black Friday 2015?

Em uma semana (dia 27) teremos uma das principais datas para o e-commerce brasileiro e há previsões indicando que poderemos ter um aumento de 42% em relação ao ano anterior. Tradicionalmente a data é percebida pelo consumidor brasileiro como ilusória e completamente fora da promessa de descontos até 90%. Por origem, a data americana tem finalidade …

Leia Mais

Vamos falar de conversão?

Ao se tratar de performance, nada é mais importante para os resultados de um e-commerce do que a conversão. O índice que evidencia o atingimento das metas é, sem dúvidas, a mais incessante busca para o empreendedor do mundo virtual. O ato de transformar acessos em vendas é o tema deste artigo. Para entender um pouco …

Leia Mais

As premissas básicas do seu e-commerce estão devidamente alinhadas?

O e-commerce no Brasil vem crescendo, ano após ano, a um ritmo muito superior a qualquer índice de varejo. Neste cenário de crescimento, onde naturalmente se destacam a alta competitividade e uma imensa similaridade entre produtos e serviços, percebemos que dentre as centenas de fatores que fazem esta roda girar, o sucesso de cada operação na internet …

Leia Mais

Conheça o roteiro contábil para abertura de uma loja virtual

Por Scryta Assessoria Contábil Montar o seu comércio, seja ele físico ou virtual, requer foco, disciplina e uma boa dose de paciência. E ainda que o seu objetivo final seja vende, e muito, criando uma boa reputação junto aos seus clientes, cuidar da contabilidade é essencial para o sucesso do seu e-commerce. São muitas as …

Leia Mais

E-commerce deverá manter crescimento forte em 2015

Seguindo a tendência dos últimos anos, o e-commerce brasileiro deverá manter o crescimento também em 2015, mas com taxas menores que as dos anos anteriores. Segundo a Ebit, o crescimento em 2015 deve fechar em 20%, em números absolutos estima-se um faturamento de R$43 bilhões, frente aos R$38,5 bilhões em 2014. Os números naturalmente mostram …

Leia Mais

Desconto médio da Black Friday 2014 foi de 13,52%

A Black Friday brasileira em 2014 registrou mais uma vez ótimos números absolutos em vendas e, claramente se consolida como uma importante data de vendas para o e-commerce nacional. Apesar de percentuais menores de descontos, as campanhas mostraram-se mais “honestas” e a média real de descontos não superou 22% em nenhum segmento. A Sieve Price …

Leia Mais

Como iniciar uma loja virtual de sucesso

Ao iniciar qualquer tipo de negócio, seja na internet ou não, é fundamental ter em mente seus objetivos e metas para o projeto em questão. Mitos e verdades sobre vendas online circundam os mais variados tipos de empreendedores, mas o fato é que uma das principais virtudes para uma loja virtual é a resiliência, ou …

Leia Mais

Como analisar métricas de desempenho no e-commerce

Na maioria das vezes, aumentar vendas em uma loja virtual é interpretado como a necessidade de aumentar a quantidade de visitantes. Esta é uma verdade parcial, por isso fundamental é conhecer as variáveis envolvidas nos indicadores de desempenho. A taxa de conversão média do e-commerce brasileiro gira em torno de 1,5%, ou seja, a cada …

Leia Mais

Mídia Online vs. ROI

Quando o seu orçamento é limitado, é fundamental focar o investimento nos produtos mais rentáveis, que lhe trazem um ROI alto. Primeiro é necessário escolher muito bem os produtos e marcas que serão anunciados, avaliando o histórico de vendas da loja, para então anunciá-los e acompanhar de perto o desempenho. Diante disso, será possível determinar …

Leia Mais

A evolução dos canais de marketing

O conceito de Marketing, propriamente dito e ao qual fomos apresentados em meados dos anos 40/50, e posteriormente veio se adaptando e evoluindo, acompanhou o contexto de evolução social ao decorrer do tempo. Sem dúvidas esta evolução foi gigantesca e as mudanças sociais, claro, passaram a ser cada vez mais rápidas, isso tudo resultante de …

Leia Mais

Marketing online dá trabalho

Não é por acaso que vemos todos os dias empresas cometerem erros no que diz respeito às suas estratégias online. Muitas das que passam a migrar seus investimentos do offline para o online se deparam com um universo muito mais interativo e complexo do que os canais de comunicação tradicionais. Marcos Henrique Facó, superintendente de …

Leia Mais

Infográfico sobre Mobile Payment no Brasil

Iminente tendência no mundo todo, vendas via dispositivos mobile ainda são bastante incipientes no Brasil. A fase do canal de venda é de introdução, os primeiros cases começam a surgir, como a vitrine virtual do Pão de Açucar, onde o cliente, em ambiente físico, observa os produtos em uma vitrine impressa e, via QR Code, …

Leia Mais